x
Convex Datacenter
Página 10 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 237
  • #109
    Usuário
    Entrada
    22/12/2010
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    sim está encostando quando passa dos 3mil giros, antes fazia esse barulho ai eu troquei a helice ai passou uns 10 dias e o barulho voltou, imagino eu que o mecanico trocou a hélice e deu so um aperto na embreagem viscosa, por isso o barulho voltou tão cedo, mas a helice não quebrou novamente, minha duvida é se realmente existe a possibilidade do mecanico da um aperto na embreagem so para garantir alguns dias.

  • #110
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não, pelo sentido de giro essa embreagem fica sempre apertada. Tens que meter a cara no motor e pedir pra alguém acelerar. Olha o que está ocorrendo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #111
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Bem, vai um relato para auxílio, quem sabe nao é a mesma coisa ou parecido:


    A minha, de vez em quando, antes de acionar (travar) fica com barulho de metralhadora..

    Disse o meca quando pedi para verificar, que o barulho acontece no período que o líquido está saindo de um lado da embreagem pra outro so que nao está nem totalmente travada nem totalmente destravada e é por isso que faz esse barulho..

    Na época, e isso deve fazer um ano, ele condenou a embreagem viscosa. Disse que em breve travaria totalmente.. mas até hoje tem funcionamento NORMAL e como é muito esporádico, liguei aquele botãosinho de phod*a-se ...

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #112
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Tropa de Elite !!
    Estou achando que o acoplamento viscoso da minha l200 está indo pro saco !!!
    Com o motor frio pela manhã antes de ligar o carro , o viscoso está com uma resistência do caramba eu giro a hélice com a mão e vejo que está pesada .!!
    Já com o motor quente ,ex: quando volto de algum lugar , eu giro o viscoso (hélice) e ele está levinho , sem resistência nenhuma.
    Eu achava que era o contrário . quando quente que era para estar pesado e quando frio leve .
    porem sinto fazer o barulho de avião .

    O de vocês é assim também????
    Grato pela Atenção .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #113
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Tropa de Elite !!
    Estou achando que o acoplamento viscoso da minha l200 está indo pro saco !!!
    Com o motor frio pela manhã antes de ligar o carro , o viscoso está com uma resistência do caramba eu giro a hélice com a mão e vejo que está pesada .!!
    Já com o motor quente ,ex: quando volto de algum lugar , eu giro o viscoso (hélice) e ele está levinho , sem resistência nenhuma.
    Eu achava que era o contrário . quando quente que era para estar pesado e quando frio leve .
    porem sinto fazer o barulho de avião .

    O de vocês é assim também????
    Grato pela Atenção .
    Que eu saiba, é pra ficar pesado de qualquer jeito - mesmo com o motor parado, quente, frio ou congelado :P .
    Se você está conseguindo movimentar a vetoinha com a mão, o acoplamento deve estar indo pro saco.

    Sobre o barulho de avião, vai continuar fazendo, mesmo com o acoplamento ruim. Só que vai começar a fazer antes do que normalmente faria.

    Mas se você ainda não notou mudança de temperatura, é bom ficar de olho caso algo ocorra. Mais cuidado ainda porque é L200!!!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #114
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Sério, cara, eu acho legal.

    Mas a perda de força do carro é chato mesmo.


    Infelizmente sofro com essa perda nas subidas de BH, por isso ando com ac apenas em chuva ou se tiver beirando os 30graus aqui... Faço 9,8/10 na cidade tranqüilamente...

    E também gosto do som constante da turbina em 3 marcha.... Bonito deeeeeeemais!!!!



    La Prata 06/07 3.0PS e um saco grande de areia pra segurar a danada.... KKKK

  • #115
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Tropa de Elite !!
    Estou achando que o acoplamento viscoso da minha l200 está indo pro saco !!!
    Com o motor frio pela manhã antes de ligar o carro , o viscoso está com uma resistência do caramba eu giro a hélice com a mão e vejo que está pesada .!!
    Já com o motor quente ,ex: quando volto de algum lugar , eu giro o viscoso (hélice) e ele está levinho , sem resistência nenhuma.
    Eu achava que era o contrário . quando quente que era para estar pesado e quando frio leve .
    porem sinto fazer o barulho de avião .

    O de vocês é assim também????
    Grato pela Atenção .
    Se não me engano, ela está pesada quando está travada, e leve quando não, logo..

    É normal, quando vc desliga a viatura com o acoplamento travado, que ela amanheça cedo, FRIA, ainda travada por alguns instantes.. isso pode explicar pq vc virou ela com a mão e ela estava pesada de manhã..


    Quente, se ela ainda nao atingiu a temperatura de travamento, vai estar livre, leve e solta

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #116
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigos ;
    Obrigado pela atenção , l200 uma picape que já não tem um arrefecimento descente , com o viscoso indo pro saco então !! Putz.
    Vou procurar uma l200 tipo a minha para comparar pois quando o motor está quente o viscoso está livre , leve e "Solto" , como falou o Daniel .
    Abração
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #117
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigos ;
    Obrigado pela atenção , l200 uma picape que já não tem um arrefecimento descente , com o viscoso indo pro saco então !! Putz.
    Vou procurar uma l200 tipo a minha para comparar pois quando o motor está quente o viscoso está livre , leve e "Solto" , como falou o Daniel .
    Abração
    Marcelo, veja bem, mesmo quente se ela nao atingiu a temperatura de travamento, ela TEM DE ESTAR SOLTA.. vc vai ter que verificar é se na temperatura de travamento ela está tarvando..

    ou melhor, um teste rapido é o seguinte, pelo menos na ranger é batata:

    Quando a viatura ja atingiu a temperatura de trabalho, ligue o ar condicionado, nao deve demorar quase nada e a ventiunha vai travar... se estiver assim, acho que está normal..

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #118
    Outro teste:

    Tirando a ventoinha segure ela com um amorsa ou na mão mesmo e na frente da mola acenda um isqueiro. Se com ela fria ficar mais livre e com ela quente acoplar, grandes chances de estar ok.

    A do ar cond tb é funcional. Vc pode deixar o motor acelerado um pouco tipo 1300rpm e vai sentir o ronco e aumento do fluxo de ar com ela acoplada. Depois que esfriar o radiador ela solta de novo...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #119
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Novidades!

    Quando fui instalar a ventuinha elétrica, tinha sido alertado pelo tecnico do AC que a recomendou de que o que era preciso mesmo era a limpeza de todas as colmeias de radiadores (agua motor, intercooler e ac) e que a ventuinha seria um paliativo até então..

    Não dei la tanta bola pra isso, afinal era o cara do AR e nao do Motor (a viatura ja foi pra revisão na ford e nao falaram nada!), e com a instalação da ventuinha o ac ficou bom e coisa e tal (demorava um pouco para engatar, mas quando funcionava, congelava o nariz), conforme relatado no inicio desse topico...

    POIS BEM!

    Essa semana encasquetei de parar a viatura e mandar limpar os radiadores para trocar o liquido de arrefecimento... e então aconteceu o que eu nao esperava:

    A VIATURA VIROU OUTRA... mais potente, mais economica (no proximo abastecimento vou ver isso numericamente, mas sinto bem mais economica), ac trincando de gelado a qualquer hora, ventiunha mecanica acionando muito pouco, enfim, estou MMUIITOO surpreso com o resultado nao imaginava que os radiadores sujos podiam comprometer tanto.. alias, nem imaginava que estavao tao sujas...

    As colmeias nao estavam sujas nao.. simplesmente dava pra fazer uma colheita inteira de soja se eu pegasse toda a terra que tinha dentro e por fora do sistema... eu nao acreditei quando o meca me mostrou a quantidade de terra que tinha ...

    O que concluo de tudo:

    1o. Como ja ouvi no forum e de mecanicos, a viatura é infervível: se a minha nunca passou da temperatura ideal com esse tanto de terra que tinha la dentro... nao ferveria mais em nenhuma hipotese plausível e normal... ratifica o que um mecanico me disse e eu nao acreditei: vc pode até tirar a ventuinha mecanica que ele nao ferve!

    2o. Se vc esta com problemas de AC e nao tem problema com gas, MANDE LIMPAR TODAS AS COLMEIAS, NAO SE ARREPENDERÁ..

    3o. Ouça mais os tecnicos de AC e leia mais esse forum, hehehe.. so mandei o serviço por causa do tecnico e do forum, nem os mexicanicos da ford nao me falaram nada na "revisão" que fizeram...

    Abraços,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #120
    Isso é típico no fórum. O pessoal prefere modificar do que procurar o problema.

    Eu sempre disse aqui que a minha Ranger gela e que a ventoinha era desnecessária...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade