x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/02/2010
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    troca de oleo e filtros de Ranger




    Ouvi falar que o uso do óleo sintético apesar de mais caro se torna mais econômico, pois requer troca com mais kilometros rodados.
    Também ouvi falar que com mais de 130 mil Km já se torna necessário o uso de óleo com maior viscosidade.

    Solicito a gentileza de uma indicação de oficina barata e confiável no Rio de Janeiro ou em Teresópolis para a troca de óleo e filtros de uma Ranger 2000, Turbo diesel 4x4 com 130 mil Km.

    Se possível também gostaria de ter ideia do orçamento.

  • #2
    Videogames à parte... !
    E aí Giusep, você não tem um tempinho disponível para fazer desse serviço um hob ? Aproveita para trocar os filtros, o fluído do radiador...
    Abs
    Anthon

  • #3
    Citação Postado originalmente por giuseppems Ver Post
    Ouvi falar que o uso do óleo sintético apesar de mais caro se torna mais econômico, pois requer troca com mais kilometros rodados.
    Também ouvi falar que com mais de 130 mil Km já se torna necessário o uso de óleo com maior viscosidade.

    Solicito a gentileza de uma indicação de oficina barata e confiável no Rio de Janeiro ou em Teresópolis para a troca de óleo e filtros de uma Ranger 2000, Turbo diesel 4x4 com 130 mil Km.

    Se possível também gostaria de ter ideia do orçamento.
    Caro Giusep
    Esse serviço pode ser feito em lojas de troca de oleo.
    Fica mais em conta, pois a troca eh gratuita. Basta apenas ficar de olho nas especificações dos óleos. Os óleos estão especificados na capa de trás do seu manual do propietário. Tem que acompanhar o serviço direitinho, esses trocadores de óleo acham que óleo de caixa é tudo viscosidade 90, o que não é o nosso caso.
    Boa sorte
    Abç
    Leo
    Ranger xl 2000 CD 4x4

  • #4
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Eu particularmente não acredito muito nessas propriedades mágicas dos óleos sintéticos.

    Confio mais em colocar um óleo de boa qualidade (marca conhecida) que siga a especificação do manual e realizar a troca de 5 em 5k km. Acho isso melhor do que colocar "o" super óleo e trocá-lo com mais km´s.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Eu particularmente não acredito muito nessas propriedades mágicas dos óleos sintéticos.

    Confio mais em colocar um óleo de boa qualidade (marca conhecida) que siga a especificação do manual e realizar a troca de 5 em 5k km. Acho isso melhor do que colocar "o" super óleo e trocá-lo com mais km´s.
    X2!!!
    Sem contar que a fuligem e vapores de combustível acumulada no óleo acabam com as propriedades de qualquer lubrificante. Quanto mais tempo for usado, piro ele sai do motor... O óleo pode ser o "ó do borogodó", porém se trocar com 10000km vai sair com o dobro das impurezas, que estiveram participando do sistema de lubrificação do motor o tempo todo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    X2!!!
    Sem contar que a fuligem e vapores de combustível acumulada no óleo acabam com as propriedades de qualquer lubrificante. Quanto mais tempo for usado, piro ele sai do motor... O óleo pode ser o "ó do borogodó", porém se trocar com 10000km vai sair com o dobro das impurezas, que estiveram participando do sistema de lubrificação do motor o tempo todo.
    X3!!!
    Concordo. Também não sou muito a favor de trocar de sintético para mineral, nem ao contrário. sempre fica residuos de um ou de outro, que formam borras por reação química.

    Abç
    Leo
    Ranger xl 2000 CD 4x4

  • #7
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Eu particularmente não acredito muito nessas propriedades mágicas dos óleos sintéticos.

    Confio mais em colocar um óleo de boa qualidade (marca conhecida) que siga a especificação do manual e realizar a troca de 5 em 5k km. Acho isso melhor do que colocar "o" super óleo e trocá-lo com mais km´s.

    X4
    Tô nessa também !!!
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

  • #8
    Cara, segue a recomendação do manual.
    No caso do RJ, vai no Batalha (Jacarepaguá) pois o preço lá é muito bom e você pode escolher a marca e especificação de óleo que quiser. Aproveite e compre os filtros também (ar, óleo, combustível etc).

    Ah! Nada como uma manutenção preventiva para seu carrinho ficar de bem com a vida!

  • #9
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Oque vocês acham do aditivo de oleo da bardhal, serve para todos os motores, e o bardhal motores cansados que é um concentrado ele demora até para escorrer.

    Eu nunca usei este denominado motor cansado, mas usei o outro senti uma leve diferença no torque, falta 2.500 para realizar a nova troca.

    Abração

  • #10
    Ja usei bardal e nunca consegui comprovar nada, nem consumo, nem torque...nada. O q notei diferença na sportage é trocar oleo 20W50 pelo 10W50. Ai sim, ficou mais leve, mais solto...

    Uso na ranger o Lubrax Top Turbo. Segundo o rotulo, atende as especificações do manual e diz q em uso rodoviario, trocar oleo a cada 40 mil km. Uso off-road com 20 mil km!

    E agora? Posso trocar oleo e filtro com 10 mil?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #11
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Ja usei bardal e nunca consegui comprovar nada, nem consumo, nem torque...nada. O q notei diferença na sportage é trocar oleo 20W50 pelo 10W50. Ai sim, ficou mais leve, mais solto...

    Uso na ranger o Lubrax Top Turbo. Segundo o rotulo, atende as especificações do manual e diz q em uso rodoviario, trocar oleo a cada 40 mil km. Uso off-road com 20 mil km!

    E agora? Posso trocar oleo e filtro com 10 mil?
    Na minha eu queria utilizar o Lubrax Tec Turbo, como não encontro venho utilizando o Ursa TDX e a troca realizo a cada 10000 Km e se não me engano é o que diz o manual.
    Filtro de óleo a cada troca do mesmo; filtro de ar inspeciono e troco com 20000 filtro de diesel também 20000.
    Km da viatura 200000.

    Abs.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

  • #12
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Ja usei bardal e nunca consegui comprovar nada, nem consumo, nem torque...nada. O q notei diferença na sportage é trocar oleo 20W50 pelo 10W50. Ai sim, ficou mais leve, mais solto...
    Uso na ranger o Lubrax Top Turbo. Segundo o rotulo, atende as especificações do manual e diz q em uso rodoviario, trocar oleo a cada 40 mil km. Uso off-road com 20 mil km!
    E agora? Posso trocar oleo e filtro com 10 mil?
    Usei o aditivo Bardhal e também não comprovei nada. Se houver diferença, acho que só vai dar pra ver em dinamômetro...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade