x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2010
    Idade
    31
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas (muitas) sobre primeira Ranger




    Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada a todos que estiverem lendo

    Farei 18 anos em alguns dias e para meu primeiro carro, venho economizando e trabalhando para adquirir - ao contrário de muitos amigos meus que preferem o trio Uno/Palio/Gol - uma Ford Ranger usada, no mínimo com Ar e GNV (se for a Gasolina). Meu pai possui uma Ranger 2008 Cab. Dupla 3.0 Powerstroke, sempre que possível eu dou uma passeada com ela. Motor potente, ultrapassa qualquer veículo num instante e tem um ronco de carro macho. Melhor ainda com o carro parado, em neutra e ficar 'chutando' o acelerador; até hoje não sei o nome técnico, mas aquela inclinadinha que dá, dá pra tirar muita onda

    Enfim, pretendo comprar uma Ranger. Gostaria de saber o que olhar nela, quais pontos devo prestar atenção e etc. Coisas normais de se ver num carro que se vai comprar usado, porém não sei esses detalhes (além de passar pro vendedor aquele ar de entendido, podendo assim barganhar bastante no preço hehehehe). Soube que dá pra 'atualizar' a frente de uma 98 com modelos anteriores a de 2010, procede?
    Se não for pedir demais, também gostaria de saber a média de preços que vocês dariam, por alto, numa Ranger 97-98 CS com ar e GNV.

    Um abraço e desde já, agradeço.

    P.S.: A ranger do meu pai não engata o 4x4 Low, uma vez minha sobrinha ficou mexendo no acionador e ninguém percebeu. Do nada o carro engatou na reduzida e depois passou o dia sem conseguir desengatar (imaginem só, usar o carro em asfalto seco e em reduzida), depois do mesmo jeito que engatou, desengatou e até hoje não engata mais. Me falaram que seria problema no sensor de embreagem, porém não consigo encontrá-lo. Se possível gostaria de pedir a algum dono de Ranger modelo 2005-2008 a mostrar, em fotos, aonde fica o sensor. Novamente agradeço

  • #2
    Seja Bem-Vindo ao Fórum Mores.

    Recomendo que faça como eu faço. Às vezes deixo de ler algum livro de filosofia e venho aqui para o Fórum pesquisar os postulados dos rangerios, e também contribuo no que sei, para a boa saúde da minha Ranger 2000. Os livros de religião, por não ajudarem em absolutamente nada, além de contos de carrochinhas para adultos, já queimei faz tempo.
    Comece lendo os tópicos relacionados, e pesquise assim: no campo de pesquisa da Google, coloque: site:www.4x4brasil.com.br [seguido da(s) palavra(s) chave(s)]
    Ex.: site:www.4x4brasil.com.br comprar uma ranger ou site:www.4x4brasil.com.br 4x4 low da Ranger não engata. Grande quantidade dos assuntos que você pensar, já foram incrivelmente trinchados esmiuçados, por aqui. Mas, todos os dias aparecem novidades.

    Abração

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/10/2010
    Idade
    31
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Ah, não sabia desse "site:" pro Google. Vou usar!
    Quanto ao engate da Low, é só questão de paciência: Apertar o mais fundo possível a embreagem e segurar lá, rodar o 'pitoco' do 4x4 pro 4x4 Low e esperar a luzinha acender e depois tirar o pé da embreagem. Demora uns 2 segundos mas funciona

    Obrigado pela resposta

  • #4

    Ranger CS com tração 4WD.

    Moraes, se a sua Ranger tiver roda livre(abaixo de 2001) aqui no Fórum tem muita dica de como manter esse sistema funcionando de maneira fácil. Se for acima de 2001 não terá que fazer tantos ajustes.
    Se puder pegue uma diesel, mas as gosol-V6, e opção de GNV, são também muito boas, e impõe respeito. Mas, não vá ficar muito entusiasmado e exagerar na dose com os outros motucas. Só manda ver pela esquerda, e não cole na traseira de ninguém. Falô ! Bote um kit LDA que a bicha vai para mais de 110 CV.

    Abração, e boa sorte com sua Ranjola. A minha, tem me atendido bem.

    Abração

    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Aprender e ensinar.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/10/2010
    Idade
    31
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Acho que vou comprar um modelo 'de entrada' 97-98 CS com pelo menos Ar e GNV, acho que consigo encontrar por menos de 20 mil. É que eu pretendo comprar o MEU carro, não receber dos meus pais. (tenho 23 mil disponíveis, mas quero guardar uma reserva para possíveis imprevistos) Dirigir dirijo tranquilo, o pior que posso fazer é meter o pé demais nas retas quando estão livres (mais pra sentir o motor), mas no tráfego eu dirijo respeitosamente (Aliás, Ranger não é Miata ou Gol pra fazer manobras rápidas). Depois quando eu subir na vida, quem sabe, um modelo do ano, 4x4 diesel e com bodylift pras trilhas pesadas

    Um amigo meu hoje mesmo de manhã me ensinou uma 'técnica' meio suspeita: Ao invés de usar os freios, ele usa o freio motor aliviando a embreagem. Tipo, ele tá dirigindo a 55 e na 3°, se ele quiser parar o carro, ele reduz pra segunda e vai aliviando a embreagem levemente (realmente parece um freio comum), espera os giros baixarem e depois faz a mesma coisa com a 1°, até o carro parar. De fato acredito que ele esteja economizando as pastilhas, mas e quanto a embreagem, câmbio e o motor?

    Aguardo resposta Abraços

  • #6

    Cool Primeira Ranger

    Uso muito a Serra PR-SC, e não piso no freio sequer uma vez. De PR-SC, lógico , começo descendo em 5a. e, quando a descida suga coloco uma 4a.; nada de freio, aí lá na descidona final, se quiser vai a 190 Km/h(talvez 200) (apesar de ter placas com velocidade máxima de 60 Km/h). Só para enganar turistas ! . Só fui até 160 Km/h, mas se a esquerda estiver livre, chega nos 200 com a Ranger ...
    Isso porque a minha é diesel, mas se for gasol-V6, só vai depender da vontade. Do resto..., com aquela bola de aço do reboque, ninguém cola na sua traseira. Se colar, você dá só um primeiro toque no freio..., e o bunda-lê-lê via manter uns 100 m de distância, até você resolver ir para a direita e dar passagem. Se tiver algum maluco atrás, eu não demoro muito, pois ele está no seu direito de continuar pisando, mesmo onde há muito risco.

    Abração
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/10/2010
    Idade
    31
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Valeu pela resposta Essa Ranger V6 parece ser show de bola mesmo, já vi algumas na estrada voando baixo. Pena que é difícil de encontrar por aqui, se vi muitas foram 8 e a maioria muito maltratada.

    Mas no caso do freio motor eu me refiro a engatar uma marcha menor em retas e ir aliviando a embreagem de pouquinho em pouquinho, pra não dar solavanco. Há desgaste no conjunto com essa técnica?

    Estou no aguardo. Abraços

  • #8
    Desconheço essa técnica, e também nunca tive necessidade de usar dessa forma. E, pelo fato das embreagens serem usadas somente para trocar as marchas, e soltadas o quanto antes, mas sem tranco, acredito que vai haver muito desgaste prematuro, sim.
    A troca de marchas maiores para menores já reduz muito a velocidade das Ranger.

    As a gasolina podem ser raras por aí, mas as diesel, vem muitas daí para serem vendidas aqui no sul.

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Acho que com 23 mil dá para comprar uma STX estendida, com GNV, completíssima (ar, direção, abs, vidros, travas e até piloto automático) motor V6 que impõe muito respeito e quebra pouco.. É uma senhora picape, modelo americano 96 ou 97 - de 98 para cá são argentinas. Pense bem nesta hipótese.
    Seja benvindo.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #10
    Citação Postado originalmente por GTMoraes Ver Post
    Acho que vou comprar um modelo 'de entrada' 97-98 CS com pelo menos Ar e GNV, acho que consigo encontrar por menos de 20 mil. É que eu pretendo comprar o MEU carro, não receber dos meus pais. (tenho 23 mil disponíveis, mas quero guardar uma reserva para possíveis imprevistos) Dirigir dirijo tranquilo, o pior que posso fazer é meter o pé demais nas retas quando estão livres (mais pra sentir o motor), mas no tráfego eu dirijo respeitosamente (Aliás, Ranger não é Miata ou Gol pra fazer manobras rápidas). Depois quando eu subir na vida, quem sabe, um modelo do ano, 4x4 diesel e com bodylift pras trilhas pesadas

    Um amigo meu hoje mesmo de manhã me ensinou uma 'técnica' meio suspeita: Ao invés de usar os freios, ele usa o freio motor aliviando a embreagem. Tipo, ele tá dirigindo a 55 e na 3°, se ele quiser parar o carro, ele reduz pra segunda e vai aliviando a embreagem levemente (realmente parece um freio comum), espera os giros baixarem e depois faz a mesma coisa com a 1°, até o carro parar. De fato acredito que ele esteja economizando as pastilhas, mas e quanto a embreagem, câmbio e o motor?

    Aguardo resposta Abraços
    é que vc quer comprar a vista né? eu estou querendo vender a minha mas não tive coragem pq o carro é mto bom, é 2006/2007 cabine simples completa (inclusive com som original/mp3) e o GNV 5a. geração, aquele homologado pela Ford para os motores 2.3 16v. Sou unico dono, ela esta com 87 mil km original e NUNCA andou em barro/estrada de chão. Viajo muito com ela por isso do km alto e como estou com um nene de 1 ano e meio falta espaço pra 3 no carro..Se interessar me manda uma MP que te envio fotos.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/10/2010
    Idade
    31
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Problema é encontrar uma STX! Nunca vi uma desse modelo pelas ruas daqui (é fácil distinguir). Pela mecânica eu confio bastante no V6 americano, mesmo com a manutenção cara e prefiro a cabine extendida à dupla (picape menor e o estilo das portas suicidas) Interesso-me bastante pelo modelo 2005 e anterior ao 2010 (atual visual da Ranger), porém só encontro modelos cabine dupla e a diesel por aqui, saindo na faixa dos 50 mil, que por hora, está totalmente fora de cogitação. Também pensei em pegar uma 2001/2002 4x4 Diesel, está na faixa dos 30 mil (4x4 Diesel, sonho desde criança)

    Meu plano original é um carro que dê pra viajar, no mínimo, 3 pessoas tranquilamente, com conforto e altura (animais na pista, à noite num carro pequeno se você atropelar um cachorro por exemplo, ele voa para o parabrisa. Já aconteceu) e que dê para passar por situações adversas (Viajo muito para uma casa de praia de um amigo, cujo carro é uma Zafira. Tem muito barro e ela atola demais. A Ranger passa tranquila por lá sem usar o 4x4)
    E também pra impressionar. Como já dizia Mc Catra: Na 4x4 a gente zoa :P

    E sim, não tenho pressa. Ainda não tenho nem a carteira de habilitação e disponho de outros carros por aqui.

    Muito obrigado pelas respostas e por favor, continuem mandando suas dicas sobre modelos e o que prestar atenção na hora de comprar (aprendi muito aqui!)

    Um forte abraço

    P.S.: Duas dúvidas: Existe alguém nesse forum que intercambiou a frente da ranger com faróis pretos (2005+) com os modelos anteriores? Pesquisei e não achei nada.. E a outra dúvida, como se chama aquela "técnica" de ficar chutando/bombeando o acelerador em ponto morto, fazendo o carro inclinar? Aguardo resposta!

  • #12
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GTMoraes Ver Post
    E a outra dúvida, como se chama aquela "técnica" de ficar chutando/bombeando o acelerador em ponto morto, fazendo o carro inclinar? Aguardo resposta!

    Isso se chama fud** (opaa.. censurado).. melhor dizendo, QUEIMANDO A EMBREAGEM...

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade