x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/12/2009
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ajuda Qual Pegar F-250 ou F-1000?




    Boa Tarde!

    Pessoal estou com uma duvida terrivel não endendo muito de caminhonete neste fim de ano to pensando em pegar uma F-1000 OU UMA F-250, gostaria de saber qual a melhor na opinão de vcs qual e o melhor motor, ano, consumo, manutenção vou usar ele na cidade em dias de semana e nos finais de semana irei usar ela na minha chacara que dá uma viajem de 200 km da cidade onde eu moro que puder me ajudar ficaria grato.

  • #2
    a f1000 com motor mwm série 229 são as melhores para quem quiser uma a diesel, tem quem goste do x10, mas eu não compraria uma com esse motor... tem umas f1000 do último modelo com o motor argentino da ranger 2.5, mas podendo escolher eu prefiro o mwm... com relação à f250, tem quem diga que as primeiras diesel, com motor cummins 3.9 4cil de 141cv tem um conjunto mais equilibrado que as com motor mwm 4.2 6cil de 180cv... fora isso, na f250 é mais fácil achar peças e serviços para o motor cummins que para o mwm pq foi usado em alguns caminhões e tratores... na f1000 o motor mwm é o mesmo ainda em uso em tratores agrale, então qualquer mecânico de trator pode prestar assistência adequada...

  • #3
    Citação Postado originalmente por BATTISTI Ver Post
    Boa Tarde!
    Pessoal estou com uma duvida terrivel não endendo muito de caminhonete neste fim de ano to pensando em pegar uma F-1000 OU UMA F-250, gostaria de saber qual a melhor na opinão de vcs qual e o melhor motor, ano, consumo, manutenção vou usar ele na cidade em dias de semana e nos finais de semana irei usar ela na minha chacara que dá uma viajem de 200 km da cidade onde eu moro que puder me ajudar ficaria grato.
    Bem isso vai depender do teu uso, se a idade do veículo é um fator relevante, do espaço que você possui na garagem, disponibilidade de tempo e $$ para manutenção, etc, etc, etc...

    Apesar de ambas serem ford e full size, as semelhanças não vão muito além disso, sem falar da diferença de preço.

    Sou suspeitissimo, mas iria de F-1000.

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Tenho f1000 hsd.

    Dizem que a X10 98 supera a f250 erm desemprenho e economia.
    Mas as peças são ruins, espelham o inicio da fabricação de picapes Ford na argentina.
    O chassi tem rebitagem deficiente.
    O Ar condicionado estoura facil.
    Pivos dianteiros com bitola muito pequena para o carro.
    Pneus 255 75 15 que com 30 mil estão pelados.
    Usa dif dana 44 ou 46... Uma f250 usa 70...
    Acho que o tempo das F1000 ja passou.;
    As F250 4x2 são problema para trabalho no campo.
    Mas no restante é um sedan.
    So que com mais de 100 000 kms você gasta 10.000 em manutenção rapidinho.
    Embreagem F250 / F1000 R$ 2000,00.

    espero ter ajudado

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/12/2009
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pelas respostas mas se mais alguem tem alguma opinião eu agradeço.

  • #6
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BATTISTI Ver Post
    Obrigado a todos pelas respostas mas se mais alguem tem alguma opinião eu agradeço.
    tenho uam F1000 XL 97/97 traçada motor MWM X10

    quanto a lataria a f1000 tem portas leves, resistentes, são bem duravéis se você não deixa os vestigios da fazenda como bostas de animais e por awe vai.

    a F250 na fazenda é uam bosta, porta pesadas, logo logo dão jogo e ficam aquela bateção

    quanto ao acabamento, a F1000 se for da mais novas tem um acabamento bem razoavel, mais não é tão luxuosa quantoa F250, mais as duas o painel não é lá das melhores qualidade, as podendo haver rachaduras nos plasticos.

    O motor da minha a exemplo é muito forte, anda bem, economico de manutenção e tudo mais (todos os filtros, óleo, ar,diesel e o óleo ursa TD premium pro motor, saiu R$200,00) , a caixa de marchas é muito bem projetada pro torque do motor, aguenta u tranco e sobra, a minha nunca troquei nada, só um reparo do cilindro mestre da embreagem que foi R$30,00, e ela tem 165.000 KM.

    Os problemas que vejo é quanto a tração que deve ter certo cuidados tomados , que muitos não tomam, por isso quase sempre, as que estão a venda tem defeitos nessa parte!

    A f250 o motor é bem mais forte o 6cc, 180cv, só de manutenção mais cara. è oque eu sei, e oque eu posso dizer.

    A minha opinião é que a F1000 (F150 1990-96) é muito forte, aguenta o tranco, e é barata e facil de axar peças, o problema é só a tração q se der problema você vai gasta uma bela grana dependendo do que for! se achar a peça, é claro!

    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de TADEUBRANCO
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    59
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0

    f250 ou f1000

    a diferença já é de 750, rsrsr

    Sem brincadeiras, eu tenho uma F1000, e antes de pegar a máquina, veja aquela que vc. vai se apaixonar!!!
    Todos esses detalhes de custo são muito importantes, mas nada como paixão..
    hj. uma F250 é um veículo de linha, que vc. irá ver um lançamento a cada ano, agora a f1000 ou F150(USA). já saiu de produção, o que vc. fizer de melhorias nela, levará para o caminho de exclusividade, dependendo do bom gosto.8-)

    faça o que o fizer, será bem vindo ao Clube. o importante e que faça parte da turma do bem

    boa sorte,

    olha a minha viatura,,,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda Qual Pegar F-250 ou F-1000?-adesivo.jpg   Ajuda Qual Pegar F-250 ou F-1000?-marinete-015.jpg   Ajuda Qual Pegar F-250 ou F-1000?-rancho-09-06-2007-012.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Particularmente o visual da F1000 97 e 98 insuperável é linda de mais, ainda mais alta e 4x4 perfeita.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Particularmente o visual da F1000 97 e 98 insuperável é linda de mais, ainda mais alta e 4x4 perfeita.

    ja eu mesmo não sendo fã da ford não descartaria a possibilidade de comprar uma 4.9 para turbinar e andar (melhor dizendo: correr) socado no chão a propósito: essas 97/98 4x4 ultimamente estão bastante raras, pelo menos aqui pelo sul...

  • #10
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Tive f1000 90 MWM. Só alegria, motor forte, econômico e conjunto muito bom.

    Quanto a sua escolha, o q eu posso te dizer é q tudo vai depender do estado da picape q vc vai adquirir, seja f1000 ou 250, tem muita sucata no mercado, não tenha pressa e avalie bem a viatura antes de comprar.

    Boa sorte e bem vindo ao forum.

    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #11
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    bom, tenho uma f1000 95 cabine estendida D229 e uma F250 cabine dupla MWM.
    Primeira coisa, essa historia que f250 bate porta, nao aguenta o tranco... é conversa fiada! Só se o dono for muito tosco msmo e desleixado pra deixar a caminhonete dele acabar. A f250 ta com 250mil km rodados.. nao bate simplesmetne nada dentro, nem painel, nem portas. O problema da MWM é qe ela é 4x2, mas te garanto, que ser nao for um brejo, atolero... com uns BF Goodrich 285 igual eu tenho, tu consegue passar.. da uma muchadinha neles e tu nao fica em lugar nenhum com um pouco de lama... barro.
    É uma caminhonete excepcional. É comum eu colocar 1500~1600 litros de veneno pra levar de uma sede a outra.. quando ta meio arroxado. Coisa de duas semanas atrás eu fazia isso 3 vezes por semana.

    A f1000 d229 tem a manutenção mais barata, isso é obvio, o motor é mais simples, menor.. aguenta o que tiver que aguentar, nao tenho do que reclamar. Infelizmente ela ja tem ai seus 19 anos de idade, entao , o painel bate.. e o acabamento nao posso fazer comentarios. Mas, a caminhonete em si é coisa pra pegar e nao ter do que reclamar. Epoca de safra, ela anda com um tanque de ferro com capacidade pra 800litros de diesel.

    Enfim, as duas caminhonetes sao um exemplo do "BUILT TOUGH" da ford.
    A f250, tem a manutenção um pouco mais cara sim, mas , acho que nada que assuste qem tem poder aquisitivo pra comprar uma.
    a F1000 é pau pra toda obra!

    Vai depender do qeu vc qer!
    Mas ja te adianto, duvido vc se arrepender de comprar qualqer uma das duas.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Conversando certa vez com o Sergio Aquino da Super Peças de São borja, perguntei sobre o custo da manutenção entre a Ranger, F1000 e F250 e ele disse que a F250 tem a menor manutenção entre as três e a mais cara é a Ranger. Ele disse que muitas peças da F250 tem menor preço que da F1000 e a F250 dura mais que a F1000 entre as manutenções.
    Como ele trabalhou em concessionária Ford antes de trabalhar como revendedor de peças Ford, acho que a declaração dele é bem confiável.
    O mais barato na F1000 é o MWM229 como disse o Miranda, mas num conjunto mecânico copleto, a F250 tem um custo menor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade