x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1

    Diferencial vazando - RANGER 4X2 GAS




    Senhores, peço uma luz aos senhores para identificação do problema:
    Minha viatura de guerra está apresentando um vazamento chato pra caramba no diferencial, começou a menos de um mes, a mangueira do suspiro rasgou na junção com o eixo traseiro, perdeu praticamente todo o óleo, fui a concessa, trocaram o fluido e reconectaram o respiro.
    Ontem, apos uma viagem curtinha de 60 km, tinha uma chuva de óleo na ponta do suspiro, as duas pontas de eixo estavam meladas de oleo tambem, a do lado direito, facil de entender, mas do lado equerdo nao. Esse merejo já é companheiro da viatura a alguns meses. Acho q pelo tanto q vazou nao tem mais nada no diferencial. Trata-se do meu primeiro carro com essa configuração mecanica, nao sei o q pensar ou argumentar. Peço agradecidamente a compreensao de todos.

  • #2
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    como posto as fotos aqui neste forum?

  • #3
    Tire a foto na máq. digital, passe para o computador, depois use o botão Modo Avançado, ao lado do Enviar Resposta Rápida, e siga as instruções.

    Quanto aos vazamentos: 1- verifique se o mexânico colocou abraçadeira na mangueira do respiro; 2- se não há vazamentos pela junta da tampa do diferencial e retentor do eixo cadan; 3- verifique se o óleo é 80W90, pois se for muito fino(fora de especificação) pode ocorrer vazamento.
    Qual o ano da viatura ? CS ou CD ? Gasolina/Gás ?
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pelo visto as borrachas estão aposentadas pela ação do óleo.

    Troca a mangueira do respiro e os 3 retentores do eixo que fica novo. Vais gastar uns 80,00 de peças e uns 100,00 de MO.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    2.3 CD 08/08 25mkm
    Nao vaza pela tampa do diferencial e nem pela conexao respiro eixo.
    Sobre o óleo, nao sei, foi trocado na consessa Alvorada.
    Mais tarde posto as fotos que tirei, dah ate dó, tudo melado.
    Esse oleo desgasta borracha, porque o estepe tá todo besuntado?

  • #6
    As borrachas da linha automobilística, tais como retentores, mangueiras, buchas, etc., são a prova de solventes orgânicos, ex.: óleos minerais, gasolina, querosene, etc.
    Dê uma limpada geral para verificar melhor por onde está vazando.
    - Você não respondeu se a mangueira do respiro tinha abraçadeira no pé da mangueira com o eixo.
    Abs
    Anthon

  • #7
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Sem abraçadeira, mas nao é nesse ponto, parece-me que vazou na outra ponta do suspiro.

  • #8
    A mangueira do respiro do eixo, sai do mesmo e vai para cima do para-lamas. Logo...!?!?!? Verificar melhor.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na minha vazou óleo pelo suspiro, porém notei que sempre que forçava derrapagens ou curvas fechadas para a direita ocorria isso. O óleo subia para a manga esquerda e acabava cuspindo um pouco de óleo. quando chegava em casa acabava caindo alguns pingos dde óleo no chão.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    A viatura voltou da concessa, diagnostico: Excesso de óleo.
    Pergunto: só isso?
    Respondem: só, vazou pelo suspiro.
    Pergunto: quase um litro de excesso, como coube?
    Respondem: é.....????


    Vamos moer neste final de semana e aproveitar os 9meses e 14 dias de garantia.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Basta encher o diferencial com a ranger inclinada pra frente ou usar uma mangueira grossa no furinho!!! eheheheheheh!!!

    Esse litro extra se espalha pelas mangas do eixo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    41
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Hj achei um vazamento no diferencial traseiro, como não conheço nada, acredito q é no tal respiro do eixo traseiro,a mangueira aonde se encontra com o eixo ta rasgada, eu vou cortar e recolocar ela ali no mesmo lugar, tenho q fazer mais alguma coisa?tipo ver nível é possivel, troquei o oleo tem quse 1 ano...

    Diferencial vazando - RANGER 4X2 GAS-image166.jpg


    Outra grande dúvida q estou e eu nem tenho foto aqui, mas vou tentar explicar, a ranger ta vazando em uma mangueira q me informaram ser de retorno da B.I, é uma q vai lá no tanque e que tem q ter uma bendita chave para sacar essa mangueira, bom a chave aqui na minha cidade acreditem nem a ford tem, na ford o mec me disse q já teve esse prob lá e que foi cobrado outra mangueira e q foi feita a troca estragando a antiga,gostaria de saber se nessa tal mangueira tem a possibilidade de sacar ela sem uma chave especial e se dentro dela não existe algum oring q possa ser trocado para acabar com o vazamento, levei meu carro na bosh e a solução deles era cortar e fazer uma emenda com braçadeira, antes de fazer isso gostaria de saber se alguém ja teve esse prob..

    Obrigado..
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade