x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Eduardo, no RS as picapes realmente valem mais que no resto do país, porém ninguém mais tá pagando isso no RS. O comércio de picapes usadas quase parou de vez. Tem picape diesel com bom preço à venda desde o início da crise e continua parada...
    Aqui no MS aonde as picapes vendiam que nem agua no deserto está tudo parado também. Os lojistas estão baixando o preço e empatando dinheiro só pra não ficarem sem dinheiro.


    A minha Ranger que no ano passado estava vendida em 3 dias por R$42000,00 ficou 2 meses na mesma loja e não consegui vendê-la. Me arrependi de não ter vendido ela quando me ofereceram a compra... Isso no RS.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Vai pela tabela fipe (33.820,00) é o parâmetro mais confiável, muito abaixo disso é chateação e muitos gastos para vc conseguir rodar tranquilo numa ranger desse ano.

    Não concordo não xará! Tabela da fipe só serve mesmo pra seguradora pagar o carro. Pq mercado não segue não. Infelizmente temos q aceitar a derrubada nos preços de carro usado. Eu tava tentando vender a minha ranger e depois de xingar todos os fdp de loja de carro, pq chegaram a me oferecer até 20.000 pela minha, fui em um amigo q tem loja. E ele me falou de como esta fraco o comércio de carro usado e me deu a real: "PICKUP IGUAL A SUA SÓ POSSO PEGAR NA FAIXA DE 32.000" Me deu até um baque na hora! Um susto mesmo. Mas depois, folheando jornais e procurando na internet, vi várias rangers XL na faixa de 32/33.000. Bom é que a ranger q eu quero pegar, mais nova e 2.8, tb caiu de preço, o ruim é pra quem financiou, meu caso, q peguei um carro por 40.000 e em 2 anos o carro foi pra 32.000.

    Agora esta aí tá sinistro. 26.000!!!! Eu vou lá perguntar.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #15
    Aqui em Fortaleza ta tudo parado também.
    A minha eu conseguia 38k no ano passado nesta mesma época.
    Agora, sinceramente, se conseguir 35 é grande negócio.
    Pra venda final consegue de 30 a 33k.
    Para revenda, não passa de 25.

    To querendo vender no proximo ano para pegar outra viatura, provavelmente vai ser um Trolller.
    por aqui, Troller não cai de preço.
    A fama é que o carro sustenta o preço de compra de quando comprado 0.
    Ou seja, se um Troller 2003 em 2003 custava 47k, ele hoje segura o memso valor.
    Lógico que há a inflação, etc, mas não é comum esse comportamento no mercado.

  • #16
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Edintruder;1003720]Eduardo, no RS as picapes realmente valem mais que no resto do país, porém ninguém mais tá pagando isso no RS. O comércio de picapes usadas quase parou de vez. Tem picape diesel com bom preço à venda desde o início da crise e continua parada...
    Aqui no MS aonde as picapes vendiam que nem agua no deserto está tudo parado também. Os lojistas estão baixando o preço e empatando dinheiro só pra não ficarem sem dinheiro.


    Amigo, eu sei que estão baixando os preços das pick up, mas também é recíproco para carros de passeio, exemplo tinha um clio sedan 05 privilege que paguei 32000 em 2008, tive que entregar por 25000 agora em agosto numa ranger xlt 4x4 00 cd que voltei 13000. Mas falo dos preços que ainda estão vigentes aqui na minha região, como estes:

    http://www.meucarronovo.com.br/carro...-branco-diesel

    http://www.meucarronovo.com.br/carro...km-MCN-2357989

    http://www.meucarronovo.com.br/carro...km-MCN-2485697

    Essa é realidade daqui.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eduardo (Xará),

    Eu comprei a minha Ranger em POA na Telmo Barcellos em 3004 por R$43.900,00, em cinco anos até que o valor se manteve, pois o meu promo comprou um Polo no mesmo ano e pagou o mesmo valor que eu paguei na Ranger e o Polo dele está valento na faixa de 28.000,00.

    Nesse caso mesmo que eu venda a Ranger nos 35 eu ainda fiz um excelente negócio.

    Essas Rangers nesse preço não serão vendidas tão cedo e é os lojistas estão segurando o preço pra não perderem dinheiro, porém estamos todos esperando e rezando que o mercado volte ao normal pois vender ou trocar carro usado nessa época realmente está muito difícil.

    Quando eu voltar para o RS vou colocar a minha à venda nos 35.000,00 e ver como fica. Se pegar esse preço está ótimo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eduardo (Xará),


    Essas Rangers nesse preço não serão vendidas tão cedo e é os lojistas estão segurando o preço pra não perderem dinheiro, porém estamos todos esperando e rezando que o mercado volte ao normal pois vender ou trocar carro usado nessa época realmente está muito difícil.

    Quando eu voltar para o RS vou colocar a minha à venda nos 35.000,00 e ver como fica. Se pegar esse preço está ótimo.
    Prezado Edi,

    Nao concordo muito com a tua posicao de que o nosso mercado tem que voltar ao normal. Eu considero que ele está se encaminhando pra algo mais normal com essa queda nos precos......

    Ou voces acham normal pagar quase 40 ou 50 mil reais em camionetes de 10 anos de uso com tecnologia defasada...............coisa que nos Usa ou qquer pais mais desenvolvido custa U$$ 2.000.

    Acho que finalmente nosso mercado está se encaminhando pra algo mais normal. Pick ups de 10 anos de idade deveriam valer menos ainda na minha opiniao.

    Tenho 2 pick ups em casa : L200 e S10,as duas compradas zero , entao perdi muito dinheiro com essa variacao tambem.

    Mas finalmente nosso mercado esta se adequando um pouco ao primeiro mundo...

  • #19
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CLAUDIO-RIECK Ver Post
    Prezado Edi,

    Nao concordo muito com a tua posicao de que o nosso mercado tem que voltar ao normal. Eu considero que ele está se encaminhando pra algo mais normal com essa queda nos precos......

    Ou voces acham normal pagar quase 40 ou 50 mil reais em camionetes de 10 anos de uso com tecnologia defasada...............coisa que nos Usa ou qquer pais mais desenvolvido custa U$$ 2.000.

    Acho que finalmente nosso mercado está se encaminhando pra algo mais normal. Pick ups de 10 anos de idade deveriam valer menos ainda na minha opiniao.

    Tenho 2 pick ups em casa : L200 e S10,as duas compradas zero , entao perdi muito dinheiro com essa variacao tambem.

    Mas finalmente nosso mercado esta se adequando um pouco ao primeiro mundo...
    Amigo Claudio, discordo, em parte com vc, pois mesmo que os preços baixem, aqui no BRASIL temos uma desvalorização histórica nas pick up diesel, sempre MENOR que nos carros a gasolina. pois enquanto um megane zero em 08, por exemplo perdeu uns 10.000,00 em 1 ano de uso uma pick up diesel perdeu no máximo 5000,00 no mesmo período e isso se perpetua no decorrer do tempo de uso.
    Já no mercado dos USA vc compra carro zero por U$8500 (popular) e ninguém quer saber de pick up usada, pois são em maioria a gasolina. Além disso por aqui já existe uma categoria organizada de comerciantes de veículos que vivem do negócio e incrementam o preço dos usados no mercado. Passando essa onda de IPI 0, as coisas devem voltar ao normal.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Claudio, discordo do teu ponto de vista, simplesmente que se o valor dos usados cair demais, eu serei um que nunca chegará a comprar um zero, pois perderemos muito dinheiro e com o "avanço" tecnológico que se dá em 10 anos no Brasil, terei na garagem um modelo similar ao zero mor 1/10 do valor do zero. Isso acarretará numa frota antiga nas ruas quase sem saída nos modelos zero km, resumindo, isso seria uma frebre no país e nunca o mercado ficará assim pois nenhum lojista vai jogar dinheiro pela janela com os carros no estoque. As lojas estão segurando o preço no que dá, e isso vai continuar assim por algum tempo ainda. Só está torrando quem precisa de dinheiro urgente. Aqui em Campo Grande vi uma Ranger igual à minha por R$25.000,00! O cara tá desesperado pelo dinheiro pra pagar dívidas e os lojistas estão brigando pra arrastar essa Ranger, pois está em uma loja porém quem vender primeiro leva a comissão, entre 3 lojas que estão oferecendo...

    Essa Ranger amanhã está vendida. Porém descobri isso pois parei pra ver uma Silverado e o vendedor me ofereceu os 25.000,00 na minha. Porém fora dessa Ranger, as outras estão tudo acima de 30.000,00.

    Espera o IPI voltar que os carros zero páram nas concessionárias.

    Sinceramente, se o primeiro mundo é exemplo EUA, espero que nunca o Brasil chegue lá, pois o Brasil é O BRASIL. Pode ter defeitos, mas nenhum outro país se compara ao nosso!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Claudio, discordo do teu ponto de vista, simplesmente que se o valor dos usados cair demais, eu serei um que nunca chegará a comprar um zero, pois perderemos muito dinheiro e com o "avanço" tecnológico que se dá em 10 anos no Brasil, terei na garagem um modelo similar ao zero mor 1/10 do valor do zero. Isso acarretará numa frota antiga nas ruas quase sem saída nos modelos zero km, resumindo, isso seria uma frebre no país e nunca o mercado ficará assim pois nenhum lojista vai jogar dinheiro pela janela com os carros no estoque. As lojas estão segurando o preço no que dá, e isso vai continuar assim por algum tempo ainda. Só está torrando quem precisa de dinheiro urgente. Aqui em Campo Grande vi uma Ranger igual à minha por R$25.000,00! O cara tá desesperado pelo dinheiro pra pagar dívidas e os lojistas estão brigando pra arrastar essa Ranger, pois está em uma loja porém quem vender primeiro leva a comissão, entre 3 lojas que estão oferecendo...

    Essa Ranger amanhã está vendida. Porém descobri isso pois parei pra ver uma Silverado e o vendedor me ofereceu os 25.000,00 na minha. Porém fora dessa Ranger, as outras estão tudo acima de 30.000,00.

    Espera o IPI voltar que os carros zero páram nas concessionárias.

    Sinceramente, se o primeiro mundo é exemplo EUA, espero que nunca o Brasil chegue lá, pois o Brasil é O BRASIL. Pode ter defeitos, mas nenhum outro país se compara ao nosso!

    Prezado Edi,

    Nao citei os USA como exemplo a ser seguido. Acho que o nosso Brasil é um pais único, nao tem nada que se compare com nossa qualidade de vida especialmente aqui no sul.... adoro.

    Mas em termos automobilisticos acho que pagamos caro demais!!!! Onde já se viu vender celta e palio por 30 mil reais. Isso que me irrita aqui. Já morei no exterior e la carro é algo acessivel. Tao acessivel que deixa de ser simbolo de status, com seguro caro e tal.....

    Gosto muito de trucks americanos Rangers/S10/dakotas/f1000/explorers. Mas as vezes essa paixao se torna muito inacessivel aqui no nosso Br de impostos exorbitantes e roubalheira sem fim....

    Qual o motivo de taxar tanto importação de pecas de carros que nao sao fabricados aqui......Proteçao da industria nacional dizem. Mas de pecas que nossa industria nao fornece como no caso do meu motor Vortec V6......

    Os precos de pneus tambem irritam! Pagar 900 reais um pneu 33 quando no Uruguai custa a metade.......

    Acho que toda essa carga tributaria faz com que as coisas tenham um valor irreal!

    Acho que agora expus o meu ponto de vista com mais clareza

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Grande Claudio, agora eu concordo plenamente e assino embaixo.

    O problema não é só o carro usado ser caro, mas o zero custar o absurdo que custa...

    Se o carro zero fosse sempre com o preço mais baixo como estava, com certeza o usado poderia desvalorizar na mesma proporção, mas com o que ocorreu com a redução do IPI, só quem ganhou foram as marcas (revendas e fabricantes) de carros, pois os proprietários de usados e lojistas de usados perderam muito com isso. A tendência será reestabelecer, sem dúvida, porém seria muito melhor se mantivessem o IPI baixo pra sempre. Daí a coisa melhorava.

    Um Mille 2006 estava mais caro que um Mille igual zero km, isso só com a redução do IPI... Pra forçar os usados a baixar mais, bastaria segurar o IPI reduzido por um ano, só o tempo da crise se espalhar entre os lojistas que compraram um estoque caro e foram forçados a perder dinheiro pra não passar fome ou não falir.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Acredito que o maio problema não sao os lojistas de usados, mas sim os carros novos que sobem todo dia e mesmo assim vendem como água.

    Agora os lojistas tb querem ganhar muito nos carros...compram seu carro por 25 e poe na loja por 30...po 5 pau de lucro? Ah, ta vai tirar NF..3% de imposto...mandar lavar e polir...sei...e o resto continua sendo lucro!

    E o pior nao é pagar caro, mas comprar porcaria e esquentar a cabeça. Vai achar um carro bom ai no mercado pra ver. Ninguem mais cuida, ferra tudo e compra novo.

    Um dia eu queria ser pobre, porque ser todo dia é fd@....
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #24
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CLAUDIO-RIECK Ver Post
    Mas finalmente nosso mercado esta se adequando um pouco ao primeiro mundo...
    Sem julgar se isso é bom ou ruim, certo ou errado, preto ou branco.
    Eu encaro como um fato. Estamos caminhando para o mercado de carros usados se equiparar ao mercado de geladeiras usadas.

    Quem compra uma geladeira usada?
    Alguém ao compara um geladeira fica divagando sobre o valor dela na hora da revenda?

    Quando eu era pequeno trocar de carro todo ano era símbolo de status, só um tio e um dos avôs que conseguiam.
    Dois carros em casa, só um vizinho (que por um tempo foi secretário de saúde do estado ou do município sei lá) é que tinha.
    Dois carros em casa e ainda trocados todo o ano!!!! Só o Senador Geraldo Melo!

    Hoje em dia qualquer um tem carro para ele, mulher e todos os filhos com mais de 18.

    Achou ruim: Só é se mudar para o Gabão ou pegar uma máquina do tempo para 1983.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade