x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,168
    Agradecimentos: 2

    Agua radiador contaminada por oleo Motor




    __________________________________________________ _____
    Oleo na agua do radiador
    Preciso de ajuda dos Experts de Ranger, Feriadão, peguei estrada e no final da marginal, vazamento grande de agua, encostei rapido e não chegou a esquentar o carro, temperatura normal.

    CAUSA: resfriador do oleo foi pro saco, quebrou o cano que liga a mangueira de agua. Liguei pro meca e o mesmo mandou ligar direto e seguir viagem. Fiz o serviço e prossegui, bem na maciota e sempre soltando o carro na banguela e deixando resfriar bem o motor, sem desgrudar o olho da pressão do oleo. Tudo ok, voltei, comprei a peça em um desmanche pq achei muito caro na concessionaria, troquei e tudo blz até então.

    Comecei a reparar que começou a baixar agua sem indicios de vazamentos, pressurizei o sistema e nada de vazamento a não ser um muitooo pequeno no radiador. Tenho completado 3 litros de agua a cada 2 dias, sendo que rodo miseros 3km por dia.

    SURPRESA: Antiontem notei a presença de pequenas borras de oleo na tampa do reservatorio, fui correndo olhar se o oleo estava contaminado por agua e graças a god não esta. Tinha limpado a tampa e o reservatorio para acompanhar. No dia seguinte, muito mais oleo que do dia anterior.

    DUVIDA: Será que tem alguma coisa a ver com a peça que troquei, ou o que pode ser? qual a maneira mais economica de eliminar possiveis causas e iniciar as buscas do problema? A tampa do reservatório é nova, troquei a 6 meses, original.

    Meu medo é que o problema seja cabeçote, dai não quero nem ver...

    Obrigado!

    Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Fverna,
    Não sei como te dizer, mas reza pra ter queimado a junta, pois quando baixa o nível da água, mesmo sem superaquecer no painel, na parte de cima e no cabeçote só fica vapor, aquecendo muito essa região do motor, ocorrendo um derretimento na junta.
    Podes verificar sempre o nível e o estado do óleo para ter certeza que não está contaminado com água e observa o óleo na água. Acompanha por uns 3 dias e veja como fica, porém pode procurar uma autorizada MWM e veja o preço da junta do cabeçote e te prepara para a troca.

    Se for só a junta, vais gastar em torno de uns R$300,00, se o cabeçote estiver trincado, procura na internet e desmanches.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,168
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fverna,
    Não sei como te dizer, mas reza pra ter queimado a junta, pois quando baixa o nível da água, mesmo sem superaquecer no painel, na parte de cima e no cabeçote só fica vapor, aquecendo muito essa região do motor, ocorrendo um derretimento na junta.
    Podes verificar sempre o nível e o estado do óleo para ter certeza que não está contaminado com água e observa o óleo na água. Acompanha por uns 3 dias e veja como fica, porém pode procurar uma autorizada MWM e veja o preço da junta do cabeçote e te prepara para a troca.

    Se for só a junta, vais gastar em torno de uns R$300,00, se o cabeçote estiver trincado, procura na internet e desmanches.

    Obrigado Edin por mais uma dica, então pelo que me disse não existe chance de ser algo relacionado com o resfriador de oleo, posso descartar esta hipotese né?

    Não devo rodar com o carro 3 km por dia, vc acha que pode agravar?

    Só poderei levar no meca provavelmente na proxima semana.

    Sabe de algum lugar em SP que venda esta junta original MWM?

    Obrigado mais uma vez.

    Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #4
    Amigo;
    pelo que entendo este resfriador trabalha com passagem de agua e oleo pelo seu interior, e que a pressão de oleo é maior que a do liquido arrefecedor, sera que este resfriador que vc comprou não pode estar com problema? Veja se alguem ja realizou teste neste tipo de resfriador para que vc possa ter certeza que ele esta zerado.

  • #5
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,168
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thiago Assis Ver Post
    Amigo;
    pelo que entendo este resfriador trabalha com passagem de agua e oleo pelo seu interior, e que a pressão de oleo é maior que a do liquido arrefecedor, sera que este resfriador que vc comprou não pode estar com problema? Veja se alguem ja realizou teste neste tipo de resfriador para que vc possa ter certeza que ele esta zerado.

    Olá Thiago,

    Obrigado por sua opinião. Na verdade não encontrei ninguem ainda que tenha me falado com certeza que não pode ser o resfriador, mas vou continuar tentando saber.

    Vlw
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #6
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,168
    Agradecimentos: 2

    Ideia

    Tive uma ideia e gostaria de saber se vale a pena tentar antes de abrir o cabeçote.

    Ligar as mangueiras de agua direto, cortando a passagem pelo resfriador do oleo. limpar todo o sistema de agua e acompanhar por uns dias, usando 3 km por dia sem exigir da VTR, se voltar a contaminar, ai vou abrir o cabeçote.

    Alguém opina sobre esta idéia? Walter Cassita? Edin? Thiago? e quem mais?

    Vlw
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pode fazer isso sim, porém é interessante que fiques alerta que se for o resfriador do óleo, a água vai misturar com o óleo também. Principalmente quando desliga o motor quente.

    Se entrar óleo pra água, tem que fazer o oposto.

    Se isolares o resfriador terás certeza aonde é o problema então é importante esse teste sim.

    Se estiver com alguma trinca, vazará óleo direto pelo resfriador quando esse estiver sem as mangueiras de água.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Tive um problema parecido na s10 a uns 2 meses atrás, o que aconteceu foi que um anel de vedação do radiador de oleo que é resfriado pela água do radiador estragou, gastei R$ 22,00 com esse anel mais R$ 100,00 de mão de obra porque tem que tirar muitas peças pra chegar nesse radiador. Outra coisa ela esquentava quando em alta velocidade, não chegava no vermelho mas fica com muita pressão no sistema, descobri que o radiador tinha uma crosta de sujeira que não conseguia ver devido ao radiador do ar e o intercooler ficar na frente, depois que limpei o marcador de temperatura tirou férias. Sds
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,168
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pode fazer isso sim, porém é interessante que fiques alerta que se for o resfriador do óleo, a água vai misturar com o óleo também. Principalmente quando desliga o motor quente.

    Se entrar óleo pra água, tem que fazer o oposto.

    Se isolares o resfriador terás certeza aonde é o problema então é importante esse teste sim.

    Se estiver com alguma trinca, vazará óleo direto pelo resfriador quando esse estiver sem as mangueiras de água.
    Edin,

    Obrigado pelas dicas, vou fazer o teste e posto por aqui depois o resultado.

    Vamos torcer!!!

    Abraço,


    Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #10
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,168
    Agradecimentos: 2

    Teste + Los Hermanos

    Edin,

    Estava fora e a VTR ficou empoeirando na garagem.

    Fui neutralizar o resfriador somente hj e constatei que a tampa de oleo (tampa de reposição do oleo) estava igual a do reservatorio do radiador, cheia de oleo com agua (borra branca), e percebí goticolas de agua sobre as valvulas. Porem, analisando a vareta, o oleo do carter parece não estar com agua.

    Fiquei com medo de rodar com a VTR neste estado e por isso decidi postar aqui minha inexperiente duvida, será que devo mesmo fazer o teste do resfriador ou devo levar logo no Meca e abrir para ver o cabeçote?

    Vou no proximo dia 26 pra terra dos hermanos (argentina) e pensei em comprar o que precisar para o conserto da VTR numa concessionária por lá, tendo em vista que deve ser bem mais em conta que por aqui as peças originais.

    Voce pode me dar algumas dicas, por favor?

    DUVIDAS:

    Acha que devo levar no meca e ver o que preciso comprar antes de ir?

    Acha que devo comprar mais alguma outra peça pra aproveitar a viagem?

    Pretendo comprar as correias e esticadores tb.

    Obrigado!

    Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #11
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Não estou querendo jogar água no seu óleo..
    mas considero úteis as informações da mensagem "quotada" abaixo.

    Trata-se de uma resposta que recebi em um tópico aberto com o objetivo de reunir dicas para comprar peças em BsAs.

    Pelo decreto é proibido trazer as peças como bagagem.
    Detalhe que o formulário alfândega não diz nada sobre isso, e na minha interpretação coloca as peças no mesmo caso dos eletrônicos e afins. Torça para que o pessoal que no turno na hora que você atravesse não seja muito "atualizado" (e nem mesmo tenham conhecimento deste decreto).

    Não confirmo a informação sobre a cota para América Latina, que segundo a resposta seria de U$300.
    O formulário especifica cotas em função da via utilizada:
    Aérea ou marítima = até U$500.
    Terrestre, fluvial ou Lacustre = U$300 (pago um cibazol para quem souber o que é lacustre sem olhar no dicionário!!!)


    Citação Postado originalmente por plopes Ver Post
    Thelmo,

    Vale observar o novo Decreto de 4 de Junho, que refere ao Mercosul.
    (Decreto 6870/09 de 04 de Junho de 2009, Decisão e) 53/08, artigos 6 e 7)

    O decreto PROÍBE terminantemente a importação por meio de bagagem acompanhada ou descompanhada de passageiro de partes ou peças automotivas. Não é questão de impostos ou sobretaxa. É proibido mesmo.

    Me informei nos postos da Receita Federal dos Aeroportos de Guarulho e Galeão e parece que o negócio é sério e estão cumprindo mesmo.
    Há grande risco de perda dos produtos.

    A única maneira é despachar como carga, pagar o frete e recolher o imposto de importação = 50% sobre o valor excedente à isenção, que aliás para América Latina nunca foi U$ 500,00, mas sim U$ 300,00 e não cumulativo entre familiares.

    Segue o link com o decreto.

    http://www.jusbrasil.com.br/legislac...ecreto-6870-09

    Abraço e Boa Sorte !

  • #12
    Para as Ranger 2.5L e 2.8L ano 1999 à 2001.

    Qual junta do cabeçote comprar ?

    BF0T/6W049/AA/1,59 mm - ídem/BA/1,48 mm - ídem/CA/1,37 mm - ídem/DA/1,69 mm
    BG1T/. ".. ". /AA/1,37 mm - ídem/BA/1,48 mm - ídem/CA/1,59 mm


    Abs
    Anthon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade