x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Embreagem Ranger x S-10




    Amigos,

    Preciso de uma informação à título de curiosidade.

    O atuador da embreagem da S-10 é de corpo plástico como na Ranger ou de metal?

    Pergunto isso pois todos sabem que o atuador da embreagem da Ranger de plástico costuma ser loteria. Pode durar 200.000 como pode durar 20.000km.

    Porém não vejo esse tipo de ocorrência nas S-10, portanto em vez de colocar o sistema à cabo do Opala como eu pretendia, acredito que o sistema hidráulico da S-10 seja mais durável que o da Ranger.

    Alguém confirma ou discordam. Precisamos de proprietários da S-10 para dizer problemas com a embreagem caso existam...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ninguém tem S10 com mais de 100.000km por aqui e esteja com ela desde nova???

    Isso me dá duas conclusões, ou ninguém fica com S10 por muito tempo ou realmente não dá problema no atuador mesmo.

    Eu abri esse tópico pois já troquei dois atuadores da Ranger e recentemente o pedal da embreagem começou a ficar com pouco curso, aonde eu estava estacionando e simplesmente estava muito difícil de engatar e desengatar a 1a e a ré... Fora isso está arranhando bastante a 2a marcha. Resumindo, ou eu tenho pé frio, ou fui premiado...

    Bem, o nível do fluído está no máximo, e esse efeito é eventual, resumindo, tem momentos que parece que a embreagem está curta e momentos que fica normal.

    Pra resolver de vez, preciso mudar esse sistema da Ford, ou uso um sistema mecânico com garfo e cabo ou uso outro modelo e marca do atuador da embreagem.

    Quando vi uma foto do atuador da S-10 2.8 percebi que é similar ao usado pela Ranger, porém será que é mais durável?

    O atuador usado na Frontier sei que ocorre o mesmo que na Ranger então não será a melhor opção.

    Se a manutenção desse atuador fosse mais fácil, não perderia o sono com isso.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Antes de vendermos as S-10, fizemos a troca do atuador de duas. Perguntei agora ao responsável pela manutenção e ele disse que só trocam pelo atuador da SKF por ser mais confiante e durar mais que os concorrentes. há alguns de plástico que não duram 90 dias.

    Valor em média do SKF é R$ 400,00 mas não sei dizer se a S-10 utiliza 1 ou 2 atuadores. Caso exista um código universal sobre peças, está escrito o seguinte código na nota fiscal vkch151112.

    Espero ter ajudado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Grande EE, me diz uma coisa. Quantos km esses atuadores duraram?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Grande EE, me diz uma coisa. Quantos km esses atuadores duraram?
    Posso te responder a tarde?

    Busco as notas e o livro registro (onde é anotado quem está com o carro) e terei essa informação.

    Vou a sede após a hora do almoço.

  • #6
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Também a título de curiosidade. E o Defender, Ed vc sabe se é com cabo de aço ou atuador também?
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #7
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Troquei a embreagem da minha e acabei trocando o atuador tmbm, coloquei esse SKF realmente é muito bom,ja rodei uns 25 mil km e tá q nem zero.Tenho um primo q tem uma blazer v6 4.3 e só agora com 170 e poucos mil km foi trocar a embreagem e o atuador,pelo jeito deve durar.Tem umas fotos dele!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Embreagem Ranger x S-10-fcaeabuzvcahmo8l4cafcbqq2cayehwzacab8al1ccan86hlgcag61jw6canxwy7rcas5nrhhca0wtnuncataf3p8cawhl2u.jpg   Embreagem Ranger x S-10-zca2ubsq0cai313kqcaogj1uccajqjg7gcatcp5mmcalkkallcaqafen6cat7bpobcacub6wwcaj9mtiwcaqfrzqocahlu4y.jpg  
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Edin, a foto colocada pelo Moises é do atuador que fica dentro da capa seca. Pergunto: O que vc se refere é o que fica no pedal de embreagem? O atuador do pedal da hilux é um "burrinho" feito e ferro fundido, será que não dá para adaptar na Ranger? Na ex minha ranger o problema começou aos 85.000km e eu fazia sangria e levei até os 98.000 km quando vendi.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esse do pedal é o cilindro mestre, na minha já troquei uma vez, porém na próxima será um de ferro.

    O cilindro servo, atuador ou escravo é o da capa seca mesmo. Na minha, os dois que troquei coloquei da marca LUK, original Ford. Mas não levo fé em peça de plástico que trabalha sob tensão, calor e poeira.

    Essa da SKF é de ferro ou de plástico?

    Se for de ferro o problema pode ser apenas marca. Uma coisa que ajuda a destruir esse sistema é o tal sensor de embreagem que necessita fechar contato pra virar o arranque. Então, além das milhares de trocas de marchas, ainda tem que aguentar milhares batidas de arranque.

    Por segurança o sensor da embreagem é bom, porém vou acabar isolando isso pra ver se poupa mais esse sistema que é sempre caro e demorado de reparar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Edin,
    quando coloquei o motor diesel na explorer, pedi para desligar o sistema, o mecânico simplesmente desligou um terminal no pedal da embreagem, não preciso mais pisar nele para fazer o motor pegar, economiza atuador etc...
    valeu galera!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Beleza! Vou olhar pra ver como é pois nunca mexi ali.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde! Eu tenho uma Ranger 2011, rodei 50.000 km e estou para trocar o atuador pela 3° vez. Das duas últimas vezes eu coloquei da marca Luk. Fiz alguma trilhas atravessando lagos, mesmo assim durou muito pouco. Alguém sabe como fazer uma adapitação para utulizar carfo mecânico? Na próxima troca, vou selar toda a capa seca com silicone, principalmente nos vão de sangria e da mangueira, deichando apenas o furo na parte inferior para escorrer óleo etc.

    O brabo é a trabalheira que da para tirar a caixa, ainda mais sozinho na garagem, tive que botar i guincho dentro do carro para poder erguer a maldita da caixa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Embreagem da Ranger
      Por Luizinho no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/07/2008, 09:18
    3. Pedal da embreagem da Ranger caiu...
      Por LuizCarlos no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/10/2007, 18:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade