x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 110
  • #49
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Mesmo assim não vejo nenhum caminhoneiro falindo por conta da manutenção já que caminhão com motor mecânico acabou bem ates dos motores das picapes

    Esse papo me lembra do tempo do início da injeção eletrônica. Tudo não passou de terrorismo...
    Mas peraí... já vamos pular pra motor de caminhão/motor ciclo otto?
    Vamos manter o foco nos motores citados.

    Eu não sei vcs, mas pra quem pagava em média 200 a 600 reais num bico injetor ( falo de Hilux 2.8, L200, Ranger 2.5 ) e de repente se vê às voltas de pagar mais de 1500 reais num bico injetor... Se isso não te assusta ou assusta os outros foristas daqui, só posso concluir que eu sou pobre e vcs tão nadando em dinheiro!

    Um único bico injetor da Ranger eu compro 4 bicos Zexel DN-PD130 originais do motor 4D56, e ainda sobra troco pra cervejada no FDS!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #50
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Motor Diesel Mecânico X Diesel Mecanico

    MOtor Diesel Eletronico X Diesel Eletronico.
    Mas peraí... o 4D56 das L200 Outdoor hoje em dia não são eletrônicos não? E os MWM Sprint das S-10 e Frontier 2.8?


    Outro erro que você comenta, o motor HSD 2.8 é o mais barato para retificar do que o 2.5.
    Retífica completa? Com troca das correntes de comando? Será???
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #51
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Mas peraí... o 4D56 das L200 Outdoor hoje em dia não são eletrônicos não? E os MWM Sprint das S-10 e Frontier 2.8?




    Retífica completa? Com troca das correntes de comando? Será???

    Você tá fazendo a maio confusão. Tem que se informar mais...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #52
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    PQ fazendo confusão, meu caro? O motor MWM Sprint 2.8 atualmente é eletrônico, não é? Obrigatoriamente tem que ser, assim como os das L200, correto?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #53
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    não....o motor da l200 não é eletronico. é bomba injetora ainda......
    e os motores da mwm 2.8 eletronicos foram feitos uma adaptação pra virarem eletronicos. diferente do 3.0 de ranger e hilux e 3.2 da triton que já nasceram eletronicos.

  • #54
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    PQ fazendo confusão, meu caro? O motor MWM Sprint 2.8 atualmente é eletrônico, não é? Obrigatoriamente tem que ser, assim como os das L200, correto?
    Vc está misturando alhos com bugalhos!

    trocou os motores, fabricantes e etc....


    ... ow .. não acredita em papai noel Sapo .. motor da L200 não é eletrônico nem aqui e nem na china. Please! Pesquisa ai no forum qdo o Bruno Sander comprou a Outdoor dele ... sai da loja achando q era eletronico ... depois de alguns dias ... caiu a verdade dos fatos.

    Pesquisa ai.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #55
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sapo, vão fazer você engolir bombas! ehehehhe!

    Antes que comecem a se indispor por aqui, compensa a avaliação de humildade e reconhecimento quando nos equivocamos com alguma informação...

    Eu mesmo me equivoquei diversas vezes em certezas que eu tinha no entanto a flexibilidade da razão ajuda muito.

    Em relação à manutenção do motor da L200, tem algumas vantagens que acho muito válidas frente à maioria dos motores mecânicos mais modernos. Um bom exemplo é os bicos poderem ser desmontados e recalibrados, o que não ocorre com os bicos do 2.5 e 2.8. Não sei se os da MWM sprint podem ser calibrados, mas os da Ranger não. Tem que trocar. Outro exemplo, uma BI da L200 custa cerca de 800 a 1200,00 completa, a BI usada nos Maxions custa cerca de 1500 a 2000,00.

    A troca da correia da L200 é feita em cerca de 3 hs e a da Ranger em 5 hs assim como qualquer outra manutenção periférica no motor da Mit em função do espaço disponível.

    O único senão é a baixa durabilidade desse motor, fora isso é excelente.

    No RS a melhor opção é buscar as peças no Uruguai aonde consegue-se cerca de 50% de diferença no preço.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #56
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Mas peraí... o 4D56 das L200 Outdoor hoje em dia não são eletrônicos não? E os MWM Sprint das S-10 e Frontier 2.8?




    Retífica completa? Com troca das correntes de comando? Será???
    Tchê, que confusão rapaz............................................. .....
    Corrente no Maxxion(?)...Outdoor eletronica... putz... meu da uma lida antes de sentar a lenha na Ranger...Comparar preço de motor de l 200 com Ranger, não faça isso cara...
    Ranger CS 4x4 2001

  • #57
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Caramba, os caras ficam ofendidos mesmo... Não pode falar um "ai" de Ranger!

    1 - Eu fiz uma PERGUNTA! Não uma afirmativa!

    2 - Eu não misturei motores, citei o MWM como outro motor que era mecânico e hoje é eletrônico. Não me referi a ele como sendo motor de L200!

    3 - Dei uma olhada na apostila do MWM 2.8 Sprint Electronic, e de fato ele É COMMON RAIL sim. Independente de adaptação ou não, é eletrônico.

    Quanto ao PS 2.8, me enganei pois de fato ele usa correia dentada no comando. Corrente só no NGD 3.0. Falha minha.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #58
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Comparar preço de motor de l 200 com Ranger, não faça isso cara...
    Pq não? Pq algum "passarinho" contou que é muuuuito mais caro que os Maxion/International da Ranger? Balela...

    Inclusive o Pequeno Jr. fez o motor dele depois de muita pesquisa, pq lembro que ele falou que cobraram absurdos pra retificar o motor da Ranger dele.

    Da mesma forma, vieram querendo me arrancar os olhos da cara pra retificar o motor Mitsubishi do meu carro, e no final das contas saiu mais barato que muito motor por aí tido como "barato".

    Tudo é questão de pesquisa e tb levar em conta que o que é caro pra cidade de vcs pode ser muito mais barato em outras localidades e vice-versa.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #59
    Fica tranquilo Sapo Bomba, com paciência a gente vai aprendendo e sedimentando os conhecimentos. Também tenho que aprender muito.

    Edin, a coroa central do NGD 3.0E é mesmo do virabrequim(vide foto anexa).
    Obs.: O sistema Common Rail elimina a BI, e a injeção e pré-injeção de combustível é controlada por cristais piezoelétricos, como disse o amigo Shimomoto.

    As válvulas são reguladas automaticamente devido ao sistema de tuchos hidráulicos.

    Abs
    Anthon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos corrente do comando do motor da ranger 3.0-ranger-ngd-3.0-l.jpg  
    4X4 Brasil

  • #60
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Anthonius, o eixo do virabrequim é o de baixo e o da bomba de pressão é o central.
    Pra referência, em todos os motores 4 tempos, o eixo de comando de válvulas gira a metade do rpm do virabrequim, dessa forma sempre as polias menores são do virabrequim.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade