x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Smile Motores Diesel Downsizing ou Motores Diesel Menores




    E aí Pessoalli ?

    Parece que a era dos motorzões diesel, de pouco espaço no cofre, componentes periféricos e fiação apertadinhos Uuuiii !, que para trocar uma correia ou corrente de distribuição tem-se que tirar radiador e uma porrada de elementos da frente, está com os dias contados.
    Vem aí os motores diesel DOWNSIZING, que além de tenderem a ser cada vez menores e mais leves, vão atender as exigências Euro III, IV, V, ...
    Será que as Ranger já vão ter um "motorzinho" desses a partir de 2012 ?

    Já pensaram um motorzinho Common Rail, diesel, de uns 60 Kg, com 310 CV, no mesmo cofre atual das Ranger ?

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Inovações Tecnológicas

  • #2
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    sei não.....isso é coisa de europeu.........os americanos estão cada vez mais aumentando os motores!!! aumentando, ams deixando mais eficientes!

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    eu acho que milagre é meio dificil

    um motor pequeno, alta potencia, baixa cilindrada.. duvido que vai ter a vida util de um X10 por exemplo!

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    sei não.....isso é coisa de europeu.........os americanos estão cada vez mais aumentando os motores!!! aumentando, ams deixando mais eficientes!
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    eu acho que milagre é meio dificil

    um motor pequeno, alta potencia, baixa cilindrada.. duvido que vai ter a vida util de um X10 por exemplo!
    X2!!!!!

    Não tem muito milagre não....Sistema de distribuição tem que ter (correia ou corrente...senão fica igual o MWM Sprint e suas 10 engrenagens para levar o movimento do Virabrequim para o comando de válvulas no cabeçote)....Radiador idem (senão teremos que cair no sistema Deutz refrigerado a ar) e o peso...Não podemos nos esquecer que temos que a ignição é por compressão...então temos que ter materiais mais fortes....

    Senão cairemos em materiais muito nobres o que encareceria (o já caro) custo final do motor a diesel.

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #5
    Pessoal

    O que tenho notado é realmente uma grande evolução dos motores ciclo diesel aumentando sua eficiencia e consequentimente diminuindo seu tamanho com acontece com o ciclo gasolina e ai teremos uma guerra de eficiencia a qual sera muito boa para o consumidor, acho que sera algo parecido com o video cassete com sistema VHS contra o Beta Max, e que vença o melhor.
    E com relação aos carros acho que eles ainda terão de se adptar aos novos motores e redimensionarem seus espaços.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #6
    Tbm não confio muito em milagre de motor "pequeno"... até hoje, grande torque com durabilidade só com cilindrada alta mesmo... motores com alta potência específica ou são caros demais ou explodem cedo.

  • #7
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    a gente acha um motor 3.0 com 163cv muito bom.
    um 2.5 com 172cv mts ainda desconfiam....
    e um bmw 3.0 com 286cv?!?! é utilizado no x5. eu queria um!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    a gente acha um motor 3.0 com 163cv muito bom.
    um 2.5 com 172cv mts ainda desconfiam....
    e um bmw 3.0 com 286cv?!?! é utilizado no x5. eu queria um!!
    O x5 é um utilitário esportivo ne? Não é feito para carregar peso como uma picape, o motor pode ter outra concepção...

  • #9
    Ainda que leve algum tempo para a redução do tamanho dos motores diesel, pelo menos já estão fabricando(aquí no BR para exportação) motores que já estão nos caminhões dos EUA e que funcionam conjuntamente com um sistema elétrico, proporcinando maiores quilometragens com um mesmo volume de diesel.
    Abs
    Anthon

  • #10
    Viking,

    O que me diz de um motor da Mercedes AMG 65? Tem mais cavalaria do que o motor de uma carreta extra pesada com torque equivalente! Sei que e um motor a gasolina, mas aguentaria puxar um caminhao sim, desde que tivesse a parte de transmissao reprojetada.
    Eu acredito que teremos motores bem potentes em tamanhos menores, e possivelmente mais economicos tambem... sei que vai demorar, mas tende a chegar...
    Vejam antigamente, tinhamos mustangs com motores V8 big blocks que rendiam qtos cavalos.... nao sei ao certo, mas algo em torno de uns 250 CV... hoje temos motores a gasolina que duram muito, mais leves, mais economicos que rendem muito mais cavalos, sei que possivelmente nao iram durar uns 50 anos como os anitgos big blocks, mas duram facil uns 10 anos... esta e a tendendia ao meu ponto de vista.

  • #11
    Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Viking,

    O que me diz de um motor da Mercedes AMG 65?
    Ed, te digo q de um motor desses a única coisa q eu não gosto é do preço, hehehehe. Com certeza houve muita evolução, mas no quesito torque/potencia talvez não tenha sido tão grande assim... há 40 anos atras já haviam big blocks v8 gigantes com quase 400 cv de potencia e eram aspirados... colocando um compressor num motor desses da pra tirar até uns 900 cv... olhando por esse lado talvez o motor da AMG q tbm tem alta cilindrada e só entrega 600 cv por ser biturbo, ja não parece lá tão potente... Mas na verdade o q me causa desconfiança são motores de baixa cilindrada e alta potencia específica, principalmente se aplicados em veículos destinados à carga como é o caso das picapes... mas tudo é questão de tempo mesmo ate agora parece não haver muita reclamação do motor 2.5 da frontier, é esperar pra ver, caso um motor desses dure pelo menos uns 300.000 km eu começo a mudar de idéia...

  • #12
    Citação Postado originalmente por Viking Ver Post
    na verdade o q me causa desconfiança são motores de baixa cilindrada e alta potencia específica, principalmente se aplicados em veículos destinados à carga como é o caso das picapes... mas tudo é questão de tempo mesmo ate agora parece não haver muita reclamação do motor 2.5 da frontier
    Frontier, Hilux, L-200, Ranger, S-10, etc, etc, etc ... não servem de parâmetro para avaliar estes motores da maneira que vc diz

    Basta analisar o perfil dos compradores de picapes cd, em sua gde maioria, a adquirem mais para utilizá-la como "sedanzão mais seguro" do que propriamente para carregar peso.

    Agora me respondam, se essa era de "motorzinhos bombados" é o futuro do diesel, porque até agora a Ford não o direcionou para a F-350, F-4000, essas sim utilizadas como veículos de carga?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade