x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 104
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2.5 ou 2.8? Ajudem-me.




    Saudações companheiros,

    Faz tempo que sonho em entrar no "clube do diesel" mas só agora estou me preparando para fazer a aquisição da minha primeira VTR.
    No momento estou com duas candidatas na minha "faixa de acesso":

    Ranger 2.5 TD 2001 CD com 105000 KM

    Ranger 2.8 TD 2002 CD com 154000 KM

    As duas aparentemente estão em bom estado. A 2.8 só rodou em asfalto e em passeio familiar. A 2.5 fez algumas trilhas mas todas as suas revisões foram feitas em autorizadas ao contrário da 2.8.
    Procurei opinião de alguns mecânicos mas só aumentaram minhas dúvidas. Uns dizem que pela quilometragem da 2.8 ela é séria candidata a visitar a retífica logo, logo e a 2.5 por sua vez ainda tem uns 60 mil km para rodar tranquilo sem maiores problemas desde que observados obviamente os cuidados básicos de manutenção (óleo, correias, etc).
    Outros já me disseram que o motor 2.8 é bem mais resistente que o 2.5 e que mesmo com a alta quilometragem o motor ainda tem muito o que rodar e o ganho em agilidade compensa o investimento.

    Prezados, sei que opinar sem ver as barcas é difícil mas gostaria que os senhores comentassem pois sou leigo no assunto e a opinião dos senhores será de grande valia. Qualquer outra dica sobre aquisição de ranger usada tb é muito bem vinda.

    Abraços

  • #2
    150.000kme já esta na hora de retífica, ou esse carro esta muito ruim ou seu mecanico nao entende nada de carro, a minha e uma 2.5 e esta com 270mil km e nunca entrou abriu as pernas pra nenhuma retifica. Pela pouca diferença de km entre os dois carros eu iria de 2.8 sem pensar muito, agora presta atençao e veja bem o estado do carro, veja se o anti-chamas esta passando oleo pra turbina, geralmente quando isso acontece o motor ja esta pedindo arrego, coisa que acho meio dificil de ser pela baixa km, de qualquer forma, boa sorte e espera ai os expért, e também da uma pesquisada no forum, tem muita coisa dizendo a respeito disso...


    abs...

  • #3
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Se a kilometragem não foi alterado, as duas podem rodar mais 250 mil km, como podem rodar 20 mil km! O 2.8 é o 2.5 melhorado...

    Como a 2.8 PS teve uso rodoviario, com certeza vai aos 300mil km(talvez muito mais) e eu escolheria ela! Sem falar na potencia...

    Se tu tem bala na agulha vai de 2.8 , mas não se esqueça de ir em um mecanico de sua confiança que diga a voce o estado do motor e do conjunto!

    As 2 são 4x4?
    Ranger CS 4x4 2001

  • #4
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Qual o preço das duas?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Realmente achei estranho essa opinião do mecânico. Pois sempre ouvi falar da resistencia dos motores diesel, em específico dos Maxion e power stroke. Valeu pela dica.

    Abs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Rogerr a 2.5 é 4x4 a 2.8 não

    Thelmo: A 2.5 tá por R$37000 e a 2.8 R$42000

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Putz logo a 2.8 é 4x2.................
    Se tu não anda de jeito nenhum em estrado com barro ai vai com a 2.8 PS.....Mas tu vai passar raiva com ela pq em qualquer subidinha até onde Fusca vai a Ranger fica........
    4X4 Brasil
    Ranger CS 4x4 2001

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Putz logo a 2.8 é 4x2.................

    Pois é... outro ponto forte da 2.5 é que ela tem mais "mimos" como banco de couro e ABS. A 2.8 com exceção do ar e direção vem peladinha. Mas o ronco da bicha é bonito

  • #9
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Pois é... outro ponto forte da 2.5 é que ela tem mais "mimos" como banco de couro e ABS. A 2.8 com exceção do ar e direção vem peladinha. Mas o ronco da bicha é bonito
    O ronco e lindo ainda mais quando enche o turbo!

    Se tu não anda de jeito nenhum em estrado com barro ai vai com a 2.8 PS.....Mas tu vai passar raiva com ela pq em qualquer subidinha até onde Fusca vai a Ranger fica........

    Mas não seria o caso de vc dar mais uma garimpada na sua região pra ver se não encontra mais algumas Rangers? ou ta apaixonado por essas duas ?
    Ranger CS 4x4 2001

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    O ronco e lindo ainda mais quando enche o turbo!

    Se tu não anda de jeito nenhum em estrado com barro ai vai com a 2.8 PS.....Mas tu vai passar raiva com ela pq em qualquer subidinha até onde Fusca vai a Ranger fica........

    Mas não seria o caso de vc dar mais uma garimpada na sua região pra ver se não encontra mais algumas Rangers? ou ta apaixonado por essas duas ?
    Rapaz já me deram esse conselho por aqui. Pois como o estado é agricultor, a oferta aqui é um pouco maior. Mas o problema é que a maioria aqui usa as barcas para trabalho no campo mesmo o que torna uma ranger rodada em asfalto uma relíquia.

    Mas acho que compensa deixar a paixão de lado e "pular a cerca" atrás de outras para comparar.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Amigao, nao sei a data desta tua postagem mas se tiver interesse da uma olhada na minha que esta anunciada aqui no forum, sou de brasilia, nao fica tao longe da para combinar algo, sinceramente se tem bala na agulha nao pensa duas vezes vai de 2.8 ps e sempre 4x4.

    Abraçao alexandre

  • #12
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Rogerr a 2.5 é 4x4 a 2.8 não

    Thelmo: A 2.5 tá por R$37000 e a 2.8 R$42000

    Abraços
    Na minha opinião (se estiverem em estados de conservação equivalentes) e considerando que a 2.5 é 4x4, elas são equivalentes.

    Eu iria na 2.5: 4x4, mimios e preço mais baixo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade