x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 145
  • #49
    Usuário Avatar de Peu XT660
    Entrada
    17/08/2009
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Semana passada levei minha para alinhar e a cambagem de ambos os lados estava -0,75 ... O alinhador disse que ainda estada dentro do limite e que compensou na divergencia ou convergencia, sei lá...enfim, fechando um pouco as rodas. Alguém sabe se isso procede??

    Essas arruelas de cambagem são colocadas na bandeja de cima, é isso?
    desculpem a ignorancia!!
    4X4 Brasil

  • #50
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Em cima, isso mesmo.

  • #51
    Hoje eu levei a ranger pra fazer o alinhamento, balanceamento, cambagem e cáster. Tudo beleza... já tinha lido esse tópico de cabo a rabo...

    Depois de todos os serviços, chegou na hora de me contarem que a cambagem estava fora. Colocaram um cartãozinho de uma alinhadora dessas especializadas em chassis e me falaram que custaria em mérdia uns 300tão e que só a especializada faria.

    Falei que poderia ser alinhado pelas arruelas da bandeja superior e logo veio a pergunta: "Que arruelas?" e eu respondi: "Esquece, foi reflexo involuntário"

    Paguei e me mandei. Amanhã vou na ford fazer a cambagem...

    Graças ao tópico economizarei uns 200 paus pelo menos.

    Obrigado aos amigos que deram a dica

  • #52
    Leva na ALBA Alinhamento. Rua Teodoro da Silva, 765 Vila Isabel.

    Procura o Alexandre (dono) e diz para ele que você é tão chato quanto o Luizinho da Ranger Prata.

    O alinhamento legal da Ranger é o cáster mais avançado possível, cambagem negativa de 0,5 a 1 grau e alinhamento zerado ou 2mm convergente. O Alexandre sabe disso e molda as arruelas da balança superior para chegar ao mais próximo possível.

    Não esqueça de colocar na sua os batentes da 2005 (original Ford).

    Não leve o carro na Ford pois aqui no RJ eles não sabem nada de Ranger.

  • #53
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Hoje eu levei a ranger pra fazer o alinhamento, balanceamento, cambagem e cáster. Tudo beleza... já tinha lido esse tópico de cabo a rabo...

    Depois de todos os serviços, chegou na hora de me contarem que a cambagem estava fora. Colocaram um cartãozinho de uma alinhadora dessas especializadas em chassis e me falaram que custaria em mérdia uns 300tão e que só a especializada faria.

    Falei que poderia ser alinhado pelas arruelas da bandeja superior e logo veio a pergunta: "Que arruelas?" e eu respondi: "Esquece, foi reflexo involuntário"

    Paguei e me mandei. Amanhã vou na ford fazer a cambagem...

    Graças ao tópico economizarei uns 200 paus pelo menos.

    Obrigado aos amigos que deram a dica

    Rapaz .. essa dica tem salvado uma tropa de conhecidos por aqui que tem Ranger.

    Os infelizes donos das viaturas, estavam gastando uma nota pelo menos 2x ao ano só com alinhamento e etc ...tudo porque os alinhadores e donos de auto centro falavam que só resolvia a cambagem fazendo o desempeno.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #54
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    A sim .. bem lembrado Luizim ... Samuka, compra os batentes das Rangers 2005 em diante ... tu vai ver a frente da sua Ranger mudar da água para o vinho.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #55
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Grande Luizinho, como vai?
    Tenho levado a Ranger no Alexandre para alinhar e trocar peças da suspensão. Tem feito um bom serviço, mas... É preciso falar com ele pessoalmente e lembrá-lo sobre as arruelas. Nas duas últimas vezes que levei, não dava alinhamento e não se pronunciou ao respeito, até que o mecânico dele me disse que teria que mandar "abrir" as longarinas para conseguir o alinhamento! Da útima vez trocaram uma balança superior e esqueceram de olhar direito na outra, cuja coifa está ruim e vou ter que fazer o serviço aparte. Esse negócio de olhar a suspensão com o carro no chão não me convence, tem que levantá-lo, seja no jacaré ou no elevador, aí dá para movimentar as rodas, etc.
    Grande abraço (já acobou de cursar?).

    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Leva na ALBA Alinhamento. Rua Teodoro da Silva, 765 Vila Isabel.

    Procura o Alexandre (dono) e diz para ele que você é tão chato quanto o Luizinho da Ranger Prata.

    O alinhamento legal da Ranger é o cáster mais avançado possível, cambagem negativa de 0,5 a 1 grau e alinhamento zerado ou 2mm convergente. O Alexandre sabe disso e molda as arruelas da balança superior para chegar ao mais próximo possível.

    Não esqueça de colocar na sua os batentes da 2005 (original Ford).

    Não leve o carro na Ford pois aqui no RJ eles não sabem nada de Ranger.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #56
    Pequeno e luizinho,

    Valeu pelas dicas mais uma vez!!

    Não consegui ainda levar pra fazer a cambagem (correria do kct ) e darei uma chegada nessa loja em vila isabel.

    Mas a respeito do batente da 2005, o que tem de diferente nele? O meu é como se fosse um triângulo em cima de um quadrado (Tipo quando criança desenha casa, saca? ) e com um furo no meio. Tá lá e me parece original ainda Ele deu uma carimbada na balança inferior e por isso que vi o formato

    Vou aproveitar e passar na ford pra ver esse batente

    Abs e mais uma vez obrigado!!

  • #57
    Miguels, tudo bem?

    De vez em quando te vejo passar aqui em frente. Tente dar uma paradinha para conversarmos.

    O curso, se Deus quiser acaba no final do ano. Aí é que vão começar as providências.

    Quanto a Alba, infelizmente não tem jeito, nós temos que lembrar de tudo para que fique direito. Sei que sou chato e repetitivo, mas foi a única forma que encontrei para ter certeza do serviço. Pelo menos lá, eu sei que fazem e se precisar repetem.

    Rodrigo,

    Os batentes da 2005 são ativos, encostam na balança inferior e são feitos do mesmo material dos batentes de amortecedores. Funcionam como um auxiliar da barra de torção, especialmente porque a barra da 2005 em diante é macia demais.

    Colocando eles nas anteriores, os pivôs e amortecedores agradecem e o carro retorna mais rápido a altura certa.

    Abraço.

  • #58
    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Miguels, tudo bem?

    De vez em quando te vejo passar aqui em frente. Tente dar uma paradinha para conversarmos.

    O curso, se Deus quiser acaba no final do ano. Aí é que vão começar as providências.

    Quanto a Alba, infelizmente não tem jeito, nós temos que lembrar de tudo para que fique direito. Sei que sou chato e repetitivo, mas foi a única forma que encontrei para ter certeza do serviço. Pelo menos lá, eu sei que fazem e se precisar repetem.

    Rodrigo,

    Os batentes da 2005 são ativos, encostam na balança inferior e são feitos do mesmo material dos batentes de amortecedores. Funcionam como um auxiliar da barra de torção, especialmente porque a barra da 2005 em diante é macia demais.

    Colocando eles nas anteriores, os pivôs e amortecedores agradecem e o carro retorna mais rápido a altura certa.

    Abraço.

    Coloquei na minha a 3 anos atras.....outro carro....

  • #59
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Fiz na Explorer:

    Na bandeja superior, retiram-se os parafusos,
    Passa-se a broca nos buracos das orruelas excentricas.
    Giram-se as arruelas em outra regulagem e pronto....
    A minha ficou zero:

    R$ 170,00....

  • #60
    E aí Sandro, como vão as coisas?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade