x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 145
  • #133
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Parceiro,

    Eu te recomendo comprar, ou mandar fazer um jogo de arruelas de cambagem como estas da foto abaixo. Eu por conveniência comprei pelo ebay em um vendedor que já cobra as taxas alfandegárias.

    Anexo 558505
    Ai diga adeus a limitação dessas "arruelas" da Ford!!
    Eu além de dizer adeus as arruelas, tb disse um adeus aos "zé ruelas" dessas "empresas" de geometria! São todos ruins, ainda mais quando se deparam com esse sistema da Ranger.
    Linha de nylon, nível digital, régua de inox, estudo e paciência.

    Sds.
    Já tinha visto esse parafuso com essas arruelas, mas só tem pra vender no eBay, no mercado livre tem um igual mas no anúncio diz ser da ranger 2013+.

    A cambagem da ranger deve ser 0,5 grau negativo, mas essa medida é com as rodas no ar ou com elas no chão?

  • #134
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Já tinha visto esse parafuso com essas arruelas, mas só tem pra vender no eBay, no mercado livre tem um igual mas no anúncio diz ser da ranger 2013+.

    A cambagem da ranger deve ser 0,5 grau negativo, mas essa medida é com as rodas no ar ou com elas no chão?
    No chão!

    Att.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #135
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Anexo 558503
    Lado do motorista

    Anexo 558504
    Lado do passageiro
    Pessoal, estava observando e vi que a situação do lado do motorista é pior do que parece, reparem que não cortaram só a arruela, cortaram também o limitador onde a arruela se encaixa, essa parte no chassi.

    Mecânico que faz esse serviço merece um prêmio.

  • #136
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Pessoal, estava observando e vi que a situação do lado do motorista é pior do que parece, reparem que não cortaram só a arruela, cortaram também o limitador onde a arruela se encaixa, essa parte no chassi.

    Mecânico que faz esse serviço merece um prêmio.
    PQP!!! Merece uma bala!!
    Vais ter de soldar um batente ali.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #137
    Usuário Avatar de DaviPerpetuo
    Entrada
    31/05/2018
    Local
    Caldas Novas/GO
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos do fórum.
    Tenho uma XLT 3.0 CD 4x4, 2006. Por coincidência ontem, 30/05, fez 1 ano que a comprei, rodei 19.000km nesse 1 ano, está com 149.000km. Antes dela tinha uma XLT Hsd 1998 azul, caçamba de 7 pés (coisa mais linda, rs) e nunca tive problemas com geometria, ficava completamente nos padrões da Ford, com as cambagens cravadas em -0,30.
    Minha 3.0 nunca bateu, carro de cidade, nada que justifique qualquer problema. Quando a comprei, o lado esquerdo estava mais baixo, regulei a barra de torção, deixei a altura igual, regulei cambagem etc, tudo dentro. As bandejas superiores eram TRW originais, e as buchas estavam ressecadas, trincando, então recentemente comprei um par de bandejas Nakata, e um pivô inferior TRW (LE) que estava começando a dar folga. Troquei tudo, não tem nada com folga, bucha ruim etc. Aí começaram os problemas... a cambagem direita está ficando com -0,50° e o caster com 3° e pouco (quando o recomendado é 4° e pouco). O lado esquerdo está ficando com -0,10° de camber e o caster dentro, 4° e pouco.
    Li aqui que a regulagem correta começa pelas barras. Lembra a regulagem que fiz logo que comprei o carro? Deixou a barra do motorista quase no máximo e a do passageiro tem muito parafuso sobrando.
    As 'arruelas' originais do lado do motorista, está com a verde (74,5°) na frente e a marrom (105°) no fundo.
    Do lado do passageiro, está com a marrom na frente e verde no fundo, ou seja, invertido.

    Sei que pode parecer exagero da minha parte, mas me incomoda a diferença de camber (-0,05-0,10° LE para -0,50°LD) , a diferença muito grande no parafuso da barra de torção de um lado para o outro, e o Caster do LD um pouco mais baixo (cerca de 1°) em relação ao parâmetro de fábrica. Com tudo novo não era pra estar tudo perfeito?? Como coloquei recentemente um jogo de Michelin LTX Force na VTR, não quero desgastar o bicho de forma incorreta. Minha azul 7 pés ficava igual os dois lados e vendi com um jogo de BFs com mais de 60.000km rodados e ainda meia-vida.
    O que vocês acham?!

    Meu pai tem uma 2011, a dele está sem as arruelas, vamos comprar e colocar.

  • #138
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por DaviPerpetuo Ver Post
    Olá amigos do fórum.
    Tenho uma XLT 3.0 CD 4x4, 2006. Por coincidência ontem, 30/05, fez 1 ano que a comprei, rodei 19.000km nesse 1 ano, está com 149.000km. Antes dela tinha uma XLT Hsd 1998 azul, caçamba de 7 pés (coisa mais linda, rs) e nunca tive problemas com geometria, ficava completamente nos padrões da Ford, com as cambagens cravadas em -0,30.
    Minha 3.0 nunca bateu, carro de cidade, nada que justifique qualquer problema. Quando a comprei, o lado esquerdo estava mais baixo, regulei a barra de torção, deixei a altura igual, regulei cambagem etc, tudo dentro. As bandejas superiores eram TRW originais, e as buchas estavam ressecadas, trincando, então recentemente comprei um par de bandejas Nakata, e um pivô inferior TRW (LE) que estava começando a dar folga. Troquei tudo, não tem nada com folga, bucha ruim etc. Aí começaram os problemas... a cambagem direita está ficando com -0,50° e o caster com 3° e pouco (quando o recomendado é 4° e pouco). O lado esquerdo está ficando com -0,10° de camber e o caster dentro, 4° e pouco.
    Li aqui que a regulagem correta começa pelas barras. Lembra a regulagem que fiz logo que comprei o carro? Deixou a barra do motorista quase no máximo e a do passageiro tem muito parafuso sobrando.
    As 'arruelas' originais do lado do motorista, está com a verde (74,5°) na frente e a marrom (105°) no fundo.
    Do lado do passageiro, está com a marrom na frente e verde no fundo, ou seja, invertido.

    Sei que pode parecer exagero da minha parte, mas me incomoda a diferença de camber (-0,05-0,10° LE para -0,50°LD) , a diferença muito grande no parafuso da barra de torção de um lado para o outro, e o Caster do LD um pouco mais baixo (cerca de 1°) em relação ao parâmetro de fábrica. Com tudo novo não era pra estar tudo perfeito?? Como coloquei recentemente um jogo de Michelin LTX Force na VTR, não quero desgastar o bicho de forma incorreta. Minha azul 7 pés ficava igual os dois lados e vendi com um jogo de BFs com mais de 60.000km rodados e ainda meia-vida.
    O que vocês acham?!

    Meu pai tem uma 2011, a dele está sem as arruelas, vamos comprar e colocar.
    As diferenças são relativamente poucas. Está puxando para algum lado?
    Pra uma regulagem precisa, eu recomendo as arruelas de cambagem excêntricas que postei mais acima.
    Quanto a diferença de regulagem nos parafusos das barras de torção, desencana com isso, pois eles estão ali justamente para isso! Se por acaso acabar a regulagem e tu não conseguir deixar parelho, aí sim pensa em trocar a barra de torção.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #139
    Usuário Avatar de DaviPerpetuo
    Entrada
    31/05/2018
    Local
    Caldas Novas/GO
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    As diferenças são relativamente poucas. Está puxando para algum lado?
    Pra uma regulagem precisa, eu recomendo as arruelas de cambagem excêntricas que postei mais acima.
    Quanto a diferença de regulagem nos parafusos das barras de torção, desencana com isso, pois eles estão ali justamente para isso! Se por acaso acabar a regulagem e tu não conseguir deixar parelho, aí sim pensa em trocar a barra de torção.

    Sds.
    Obrigado pela resposta! Ela não está puxando. Apenas noto visualmente que a cambagem direita está mais negativa que a esquerda...

  • #140
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Davi, será que em algum momento o antigo proprietário levou para fazer a geometria e colocaram a manga de eixo no ciborgue?

  • #141
    Usuário Avatar de DaviPerpetuo
    Entrada
    31/05/2018
    Local
    Caldas Novas/GO
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Davi, será que em algum momento o antigo proprietário levou para fazer a geometria e colocaram a manga de eixo no ciborgue?
    Não sei dizer, eu creio que não... Ela veio com um calhamaço de notas de serviços, até os 100.000km todos os serviços foram feitos na Ford, eu a comprei com 130... e não tinha nada desse tipo, só alinhamentos normais em casas de pneus mesmo. Inclusive ela estava com um jogo de pneus goodyear bons, com desgaste bem regular, o antigo dono fazia revisão de 10 em 10 mil km, só que eram 235/70 16, medida menor do que o original 245/70 16, marcava velocidade maior e distancia maior. Aí na 'blackfraudey' do ano passado aproveitei e comprei um jogo de pneus novos, na medida correta, até vendi os 235 que tirei dela, ainda rodaria mais uns 10 mil km. Troquei os pneus, fiz a geometria, aí me mostraram que as buchas das bandejas superiores estavam trincadas, ressecadas e por isso as troquei. As bandejas eram originais TRW, eu coloquei Nakata (creio que seja do padrão original, não?) cada uma do seu lado correto, aí desde então parece que nunca mais ficou 100%, e é complicado, arrombaram os furos dos calços pra permitir ajuste (acho que antes de eu a comprar), no fim, no serviço que fiz após trocar as bandejas, já largaram até os calços sem encaixar nos batentes, virados em outra posição, amassando a chapa... então é complicado quem faça o serviço decentemente. Fui até na Ford hoje, pois fui fazer o Recall dos AirBags, e perguntei sobre os calços originais, já não estão em produção mais. E perguntei se eles fazem alinhamento, aqui na minha cidade eles terceirizam. Complicado quem faça uma regulagem correta, entendendo o sistema do carro, sem fazer gambiarra.
    Davi Perpétuo
    Ford Ranger XLT 3.0 NGD 4x4 2006
    -Rancho 9000XL -Stage Rally by SFI Chips -Michelin LTX Force

  • #142
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Davi, é o mesmo problema que tenho na minha, do lado do passageiro está ok, as arruelas é o local delas, mas do lado do motorista além delas estarem cortadas o alojamento delas também foram cortados, tem imagens a alguns posts atrás. Na minha com as arruelas do lado do passageiro ficou 7 graus o caster e a cambagem ficou zerada, já do lado do motorista onde está cortado o máximo que consegui depois de 3 horas de serviço foi 8 graus no caster e zerar a cambagem. Ficou aceitável, ela joga muito pouco pra direita, antes estava insuportável dirigir, estava com 11 graus o caster do lado do motorista.

  • #143
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Pessoal, alguém poderia me ajudar. Eu encontrei esse parafusos a venda na memória peças Ford. Mas na descrição dizem ser do braço inferior. Será que o anúncio está errado pq o certo seria do superior.

    https://memorialpecas.com.br/Produto...__1L5Z3B236AXM

  • #144
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Pessoal, alguém poderia me ajudar. Eu encontrei esse parafusos a venda na memória peças Ford. Mas na descrição dizem ser do braço inferior. Será que o anúncio está errado pq o certo seria do superior.

    https://memorialpecas.com.br/Produto...__1L5Z3B236AXM
    Está com toda a pinta de ser o dos braços superiores! Vai firme que aí vai regular camber e cáster de barbada!

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade