x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/03/2008
    Idade
    43
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Angry Ranger 2001 XLT 4x4 Diesel: oscilando o giro, morrendo, demorando a ligar




    Senhores,

    Após viagem (RJ x Paty Alveres) no fim de semana normal, hoje pela manhã ao ligar a pickup tive que virar a chave 3 vezes, durante o percurso percebi que o giro oscilava e quando acelerava a pickup não consegui passar de 2000 RPM e para complentar ela morreu 4 vezes até o trabalho.

    O que pode está causando isso? , detalhe a pickup estava funcionando normal !!!

    Falei pelo telefone com um mecânico e pelo sintoma que eu expliquei acima, falou que podia ser o captador de combustivel que joga diesel do tanque para motor.

    Alguém tem alguma luz !!!

  • #2
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabrielfarias Ver Post
    Senhores,

    Após viagem (RJ x Paty Alveres) no fim de semana normal, hoje pela manhã ao ligar a pickup tive que virar a chave 3 vezes, durante o percurso percebi que o giro oscilava e quando acelerava a pickup não consegui passar de 2000 RPM e para complentar ela morreu 4 vezes até o trabalho.

    O que pode está causando isso? , detalhe a pickup estava funcionando normal !!!

    Falei pelo telefone com um mecânico e pelo sintoma que eu expliquei acima, falou que podia ser o captador de combustivel que joga diesel do tanque para motor.

    Alguém tem alguma luz !!!
    - sujeira excessiva nos filtros ou bicos entupidos.
    - se nao deu entrada de ar, toda a linha de combustivel deve estar OK, incluso o pescador.. (a nao ser q esteja entupido)
    - BI ou bomba "inline" q vem antes da BI.

    porem nao entendo nada de diesel, jah jah o pessoal "que gosta de se lambuzar de oleo" aparece ae e te da mais dicas...

    cheers

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabrielfarias Ver Post
    Senhores,

    Após viagem (RJ x Paty Alveres) no fim de semana normal, hoje pela manhã ao ligar a pickup tive que virar a chave 3 vezes, durante o percurso percebi que o giro oscilava e quando acelerava a pickup não consegui passar de 2000 RPM e para complentar ela morreu 4 vezes até o trabalho.

    O que pode está causando isso? , detalhe a pickup estava funcionando normal !!!

    Falei pelo telefone com um mecânico e pelo sintoma que eu expliquei acima, falou que podia ser o captador de combustivel que joga diesel do tanque para motor.

    Alguém tem alguma luz !!!

    Gabriel,

    Ela não passava de 2000 RPM só no conta-giros?
    Se vc percebia que ela passava de 2000 RPM mas o conta-giros que marcava errado.... tudo indica ser problema no alternador. Provavelmente será resolvido apenas com a troca do regulador de tensão, e para isso não precisa nem tirar o alternador.
    Na pior das hipóteses vc precisará sacar fora o alternador para dar uma geral nele com a troca de rolamentos, limpeza, etc.

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #4
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Gabriel,

    Tudo indica ser problema no alternador. Provavelmente será resolvido apenas com a troca do regulador de tensão, e para isso não precisa nem tirar o alternador.
    Na pior das hipóteses vc precisará sacar fora o alternador para dar uma geral nele com a troca de rolamentos, limpeza, etc.

    Abraço
    Uma pergunta imbecil, nao me leve a mal... estou apenas curioso...

    Mas no caso do diesel, alem de alimentar uma eventual bomba de combustivel... pra q o motor precisa de energia pra "funcionar" ?, e se fosse o alternador... nao indicaria no painel uma carga deficiente e/ou problema na bateria ?, ele nao teria percebido ligando as luzes e afins ?

    Mesmo pq ele iria consumindo a carga da bateria (uma vez q o alternador nao estaria bom...) e iria notar outros indicios de falta de carga?

    me desculpe a curiosidade.... apenas nao consigo entender sua teoria usando como base meus poucos conhecimentos em diesel.

    cheers

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Uma pergunta imbecil, nao me leve a mal... estou apenas curioso...

    Mas no caso do diesel, alem de alimentar uma eventual bomba de combustivel... pra q o motor precisa de energia pra "funcionar" ?, e se fosse o alternador... nao indicaria no painel uma carga deficiente e/ou problema na bateria ?, ele nao teria percebido ligando as luzes e afins ?

    Mesmo pq ele iria consumindo a carga da bateria (uma vez q o alternador nao estaria bom...) e iria notar outros indicios de falta de carga?

    me desculpe a curiosidade.... apenas nao consigo entender sua teoria usando como base meus poucos conhecimentos em diesel.

    cheers
    Os motores diesel modernos necessitam de corrente porque possuem uma válvula eletromagnética (ou solenóide) que libera a passagem do diesel para a BI.

  • #6
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Os motores diesel modernos necessitam de corrente porque possuem uma válvula eletromagnética (ou solenóide) que libera a passagem do diesel para a BI.
    Sim, esse item eu sei, porem nao causaria intermitencia de morrer ou nao devido a um alternador agonizante... uma vez q esses solenoides aguentam bem tensoes baixas (mesmo pq o mesmo tem de operar durante a partida.. e a tensao cai bem com o arranque ligado)... a nao ser q o solenoide esteja com defeito... de outro modo voce pereceberia outros itens "eletricos" dando o alarme do alternador morrendo.. antes do tal solenoide... eh claro q essa eh apenas a minha teoria/opniao.

    De qualquer modo, ele deveria ser verificado quanto a operacao adequada, pois o mesmo "pode" poderia influenciar ao desligar o carro tmb...

    cheers

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/03/2008
    Idade
    43
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    - sujeira excessiva nos filtros ou bicos entupidos.
    - se nao deu entrada de ar, toda a linha de combustivel deve estar OK, incluso o pescador.. (a nao ser q esteja entupido)
    - BI ou bomba "inline" q vem antes da BI.

    porem nao entendo nada de diesel, jah jah o pessoal "que gosta de se lambuzar de oleo" aparece ae e te da mais dicas...

    cheers
    Senhores,

    Levei na oficina e realmente é o captador de combustível vulgo pescador, responsável em puxar diesel do tanque para a tupulação que vai até motor.

    A peças custou R$ 200,00 na Altese até era mais barata R$167,00 mas mandei fazer logo na oficina de confiança pois a diferença não foi grande.

    Valeu pelo auxílio.
    Gabrie Farias

  • #8
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabrielfarias Ver Post
    Senhores,

    Levei na oficina e realmente é o captador de combustível vulgo pescador, responsável em puxar diesel do tanque para a tupulação que vai até motor.

    A peças custou R$ 200,00 na Altese até era mais barata R$167,00 mas mandei fazer logo na oficina de confiança pois a diferença não foi grande.

    Valeu pelo auxílio.
    Gabrie Farias
    YAY

  • #9
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Neste fim de semana depois de alguns anos o motor da minha parou duas vezes, sem que eu tivesse ordenado!

    Na primeira no sábado ao acabar de parar a viatura em frente de casa para minha mulher descer. Quando tirei o pé do acelerador ele parou como se eu tivesse desligado na chave.

    No domingo ao me aproximar de um retorno ela perdeu fora por alguns alguns segundos e quando parei em um retorno ela morreu denovo.

    Nas duas vezes conferi o painel e ela pegou de primeria e pude continuar normalmente. Fora estes dois episódios o funcionamento está como sempre. Pega de primeira, marcha lenta regular em +-800 RPM, com aceleração e potência de sempre. Nos dois casos o tanque estava próximo de cheio (meu pescador já foi embora a muitos kms e nunca deixo o tanque com menos de 1/2) abastecido no posto de sempre (considero baixo o risco combustível adulterado).

    Levo ela para uma revisão numa oficina de bomba injetora? Ou espero mais alguns dias?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Linux
    Sobre a tese do Rogerio para o alternador.
    A tese é mau funcionamento do conta giros e não do motor. Ja existe relato de problemas no conta giros associado ao alternador
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #11
    Thelmo, esse sintoma já é o bastante para uma manutenção, senão vai ter que fazer o serviço na rua.
    Veja a bomba auxiliar de comb.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Neste fim de semana depois de alguns anos o motor da minha parou duas vezes, sem que eu tivesse ordenado!

    Na primeira no sábado ao acabar de parar a viatura em frente de casa para minha mulher descer. Quando tirei o pé do acelerador ele parou como se eu tivesse desligado na chave.

    No domingo ao me aproximar de um retorno ela perdeu fora por alguns alguns segundos e quando parei em um retorno ela morreu denovo.

    Nas duas vezes conferi o painel e ela pegou de primeria e pude continuar normalmente. Fora estes dois episódios o funcionamento está como sempre. Pega de primeira, marcha lenta regular em +-800 RPM, com aceleração e potência de sempre. Nos dois casos o tanque estava próximo de cheio (meu pescador já foi embora a muitos kms e nunca deixo o tanque com menos de 1/2) abastecido no posto de sempre (considero baixo o risco combustível adulterado).

    Levo ela para uma revisão numa oficina de bomba injetora? Ou espero mais alguns dias?

    Não deu para esperar mais uns dias. Na ida para o almoço do dia dos pais (trajeto de uns 10km) ela por duas vezes deu uma falhada (ela nunca fez isso), coloquei em ponto morto e o motor não morreu. Continuei o trajeto com funcionamento normal.

    Após o almoço decidi colocar ela na garagem (na casa do meu pai) para drenar o filtro de diesel e conferir o filtro de ar. Toquei na chave e nada do motor pegar. Como se não houvesse diesel.

    Abri os bicos para ver se chegava diesel. Chegar, chegava mas com uma pressão que eu achei menor que a normal (que eu já verifiquei quando ela pegou ar devido ao problema do pescador).

    Desconfiei da solenóide da BI. E verifiquei os fusíveis, todos estavam em ordem. Como faço para verificar se a solenóide da BI está ok?
    Quais outros teste posso fazer para identificar o problema?

    Outros dados:
    Tanque está cheio
    Motor (estava) funcionando normalmente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade