x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0



    O dia que descolar ponteiro, acontece como a minha derrete a junta do cabeçote.
    Nao confie no mostrador.
    Pior, no chicote dizem ter uma resistencia que depois de aquecida não marca mais direito.
    Cai nessa e o motor fdoi pro pau .................

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Adams, será que essa informação procede?
    Tenho uma ranger 4.0 há mais de dez anos e a temperatura nunca passou da metade do marcador!
    Por sua vez, tenho uma explorer 4.0 automática e a temperatura ja foi lá para cima duas vezes, quando ferveu o óleo da caixa automática!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #15
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Aqueceu esquece, revise o sistema.
    Este motor nao descola ponteiro.
    A minha trabalhou 10 anos no 0, um dia subiu acabou...

  • #16
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Obrigado galera.

    As fotos ficaram pequenas, mas acho que deu pra mostrar a minha dúvida.
    Não me acostumo em ver o ponteiro funcionando fora da escala, não dá pra confiar. E olha que esse é um instrumento crucial, como já disseram, se subir demais ...
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #17

    boa tarde

    a minha explorer naum passa desse ponto que mostra na foto, ano passado começou a subir ate a metade e achei estranho,levei no mecânico e era o termostático...troquei ficou 10...
    Agora a respeito da temperatura muito baixa naum sei te dizer, pois a minha após uns 10 minutos ela começa a subir e vai ate o ponto que esta na foto,,,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer V6 - Temperatura do Motor-carlinhos-120.jpg  
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
    DODGE DURANGO 99 4x4 5.2 V8

  • #18
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    A minha trabalhava no zero.

  • #19

    boa tarde

    adams...mas antes de dar pau vc tinha revisado o termostático...pq se trava fechado esquenta ate ferver...e se trava aberto ele naum marca a temperatura...abraços
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
    DODGE DURANGO 99 4x4 5.2 V8

  • #20
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Boa Dica pode ter aconteceido isso.

  • #21
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos francisco Ver Post
    adams...mas antes de dar pau vc tinha revisado o termostático...pq se trava fechado esquenta ate ferver...e se trava aberto ele naum marca a temperatura...abraços
    Adams, é fácil perceber se a válvula termoestática esta funcionando. Na próxima saida de manhã não tire o olho do marcador, conforme o motor começa a esquentar o ponteiro começa a subir (válvula fechada), antes de chegar na metade do curso, ele deve começar a descer (válvula aberta), depois de mais alguns instantes ele volta subir mais um pouquinho e estabiliza.

    Abraço
    Fernando
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #22
    acho meio esquisito na minha, acontece o seguinte.
    ela demora um pouco a esquentar, mas quando sobe chega apenas ao meio, um pouco a baixo, como nas fotos.
    o que acho esquisito é que aparentemente sinto calor vindo da frente, acho que esta faltando algum isolante, pois parece que o motor ferve, fica quente, o capo permanece frio e o ponteiro não levanta.
    sera que é a temperatura normal do motor trabalhar um pouco mais quente que outros veiculos, ou o ponteiro esta com problemas e nao levanta mais?

  • #23
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    O motor da minha Explorer tinha o mesmo comportamento até trocar novamente a válvula termostática.

    Retirei a conexão de saída da bomba d'agua e verifiquei que mesmo com o motor frio e desligado passava água em pequena quantidade, certamente a última que comprei devia ser do mesmo lote da primeira, por esse motivo apresentaram o mesmo defeito.
    Se alguém quiser fazer o mesmo teste, é bom comprar antes uma junta da válvula ou um anel de vedação novo.

    Motor que trabalha muito frio tem seu consumo de combustível alterado e lubrificação comprometida, tenho minhas dúvidas se esse tipo de situação não colabore para formação de borra.

    Existem algumas marcas muito boas (BECK/ARNLEY), mas achei melhor trocar pela "original" motorcraft.
    Ford V6

  • #24
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Parece que este carro tem um calcanhar de aquiles.
    Então to com voce, valvula termostática original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade