x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0

    EXPLORER 5.0 LIMITED 4X4 V8 Vale a pena ??




    Olá pessoal

    Estou lendo vários tópicos sobre éssa viatura mas ainda estou com duvida !!!!!!

    Esse modelo vale apena ? EXPLORER 5.0 LIMITED 4X4 V8

    Qual o consumo realmete ?
    O moto é bom ?
    O carro é bom ?

    Pelo conforto oferecido o valor do carro esta muito bom...

    Obrigado

  • #2
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Drauzio,

    Qual seria o uso ?

    Eu tenho uma destas, mas não faço trilhas com ela.

    As particularidades são 4x4 sempre, não tem como andar 4x2 e não tem reduzida. Ou seja, não seria indicada para trilhas mais pesadas. Por outro lado, ótima estabilidade, na chuva então, nem parece uma SUV.

    Para o meu uso, é perfeita, muito conforto, o motor é forte, difícil andar devagar, quanto mais o giro sobe, mais gostoso. Andar na boa, só ligando o piloto automático. Na cidade tenho feito 5 km/litro e na estrada 6,5 km/litro, mas não sou neurótico com consumo. De qualquer forma pouca diferença se comparar com a V6. A minha é original, só na gasolina mesmo, mas já li por aqui que não é fácil instalar GNV, são poucos os kits para ela.

    Qualquer dúvida é só perguntar.

    Abraços Du.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    O meu uso é 70% urbano, em alguns casos é estrada de terra como praia, pescarias, passeios pela natureza com a familia, nada de trilha pesada.
    Esses caminhos tenho feito com meu pai tranquilamente que tem uma F-1000 4x2, só fica dificil com o meu carro que é baixo (Astra-GM).

    Sobre peças de reparo, manutenção, é dificil de achar peças para o motor ou suspensão ???



    Comecei vendo hilux 2.8 D, mas achei meio fraco o motor, é super economica, mas um pouco lenta, depois vi uma 3.0 DT, é uma maquina mas tambem o consumo é significante... Já que o oleo está quase o preço da gasolina porque não uma a gasolina ?

    Vi uma Explorer v8 e achei muito luxuosa...mas tenho medo, porque não conheço pessoalmente ninguem que tenha ou teve...gostaria das opiniões de vcs.
    Obrigado pela resposta Du....por favor continuem a responder.

    Abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de guidojunior
    Entrada
    22/12/2005
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    44
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Olá,

    Compartilho das mesmas duvidas do Drauzio. Estou de olho em uma Limited v8 1998:

    1-O que observar na hora da compra? Quais são os defeitos mais comuns e quais são os toleráveis (fáceis e baratos de resolver)? Do que devo fugir?

    2-Peças de manutenção normais são fáceis de se achar? (Pastilha de freio, itens de suspensão, etc)

    3-Câmbio automático é confiável mesmo quem altas KM?
    Pajero Full GLS 2008 v6 3.8
    Ex. Grand Vitara 4x4 2010, Touareg V8 - 2010, TR4 - 2008 - MT, Ranger 3.0 4x4 - 2009, Pajero Sport 2.8 - 2001

  • #5
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Drauzio, Guido,

    A minha adquiri recentemente Nov 2008, ainda não tenho muito histórico para contar, por enquanto tenho encontrado tudo e a preço razoável, óleo, filtro, pastinha de freio, disco de freio, correia e etc. Os botõezinhos do piloto automático vieram sem funcionar, meu mecânico desmontou e mandou para um técnico em eletrônica reparar, se fosse a Explorer XLT acho que seria fácil encontrar botão novo, aqui ou no e-bay. Mesmo no e-bay tem pouca peça de Limited, faça um teste lá. Resumindo acho que o mais complicado seriam defeitos que envolvessem sensores eletrônicos, e lógico, precisa de um bom diagnóstico de motor e câmbio. Penso que devem tentar pagar um pouco menos, porque na hora de vender certamente vão perder dinheiro.

    Outra coisa, bom seria se não fosse o único carro da família, seria possível pesquisar mais sobre peças, levar uma Limites na concesionária não deve sair muito barato.

    Outro ponto a considerar é qual outro carro compraria com o mesmo dinheiro. SUV nesta faixa de preço, foi o melhor custo benefício que encontrei.

    Abraços Du.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma Limited v8 2001, blindada, tenho ela a dois anos e até agora não tive problemas com reposição de peças. Suspensão as peças a maioria são da ranger inclusive as pastilhas. Fiz uma geral na supensão, gastei R$ 1.500,00, troquei pivôs, amortecedores e buchas, ficou nova. Pode comprar que é uma máquina, mas cuidado tem que analizar bem tanto a mecanica, procedência e o valor pois na hora de vender o valor cai um pouco.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Mais alguem para comentar sobre essa maquina? estou na duvida entre uma explorer ou uma ranger... sei que são maquinas de categorias diferentes...

    Du como vc adquiriu ja faz mais de 1 ano o que me diz???

    Gostaria da opnião de vocês meus amigos.

    obrigado

  • #8
    Citação Postado originalmente por fabaumm Ver Post
    Mais alguem para comentar sobre essa maquina? estou na duvida entre uma explorer ou uma ranger... sei que são maquinas de categorias diferentes...
    eu iria de ranger, preferencialmente a diesel... só colocaria uma capota na carroceria, preferencialmente uma que travasse junto a tampa traseira original para evitar um eventual furto/vandalismo... ou se não achar necessário essa preocupação com segurança tem um ótimo veículo para levar a sogra para passear em dias de chuva

  • #9
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma v6, 97 e andei 06 anos sem gastar nada, apenas pneu e combustivel.

    Estes carros so pedem troca de peças apos os 130 000 kms.
    A suspenção é similar a ranger 98 10.
    o motor chega aos 500 000 kms usando oleo 5 w 30 da ford.

  • #10
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    o motor chega aos 500 000 kms usando oleo 5 w 30 da ford.
    Oi Adams!

    Você usa esse óleo na sua Explorer? É mais indicado para uso em condições severas?

    Abraço
    4X4 Brasil
    Ford V6

  • #11
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Sempre usei.
    Na minha Ranger americana, uso na Explorer e hoje uso na volvo v70 tambem.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Eu recomendo!

    Comprei a minha a pouco mais de um mes e só alegrias! A minha esta com 71.000km rodados! Procure uma com pouca km que vc nao irá se encomodar!

    A diferença pra Ranger em termos de conforto é brutal, sem contar o desempenho! O consumo é o mesmo de uma V6! Já tive diversas Rangers, anos e modelos variados e nao troco a Explorer nunca mais!

    A unica coisa que me arrependo foi de nao ter comprado uma antes!!

    Grande abraço...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EXPLORER 5.0 LIMITED 4X4 V8  Vale a pena ??-imagem000.jpg  
    4X4 Brasil
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade