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Convex Datacenter
  • #2449
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Hummm, eu havia lido num manual da S10 as relações das marchas e reparei que a 4 era 1:1 e a quinta era menos... eu achando que era algum dispositivo mirabolante na caixa... mas se a 5 das f1000 é 1:1, é bem facil resolver, troca coroa e pinhao... e se for 4x4 melhor ainda, por ex, eu coloquei na minha uns pneus 33, fico pegando 150 km/h, se axa pouco poe um 35, vai da mais de 160...e em meio giro pega 120-130... ta loco de bom... e o visual fica fora de série...


    E ai vem a duvida... e se trocar a posiçao das engrenagens na caixa, de forma que a relaçao da quinta ficasse menor que 1:1... mas a diferença da 4 p quinta seria muito grande dai... o negócio é troca coroa e pinhao ou os pneus e ta bom... mexe em relaçao de caixa é brabo, mas nao seria impossivel...
    Ramon;

    Não dá para trocar a coroa e o pinhão. 3,07 é a relacão mais longa existente para o Dana 44 IFS dianteiro, lembrando que o eixo é americano e, a coroa e pinhão são hipoides.

    As F-1000 4x2 tem coroas e pinhao mais longas (2,72 e 2,53:1 - TD-229 e 4-10T) mas não é para nossas traçadas...
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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  • #2450
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Ramon;

    Não dá para trocar a coroa e o pinhão. 3,07 é a relacão mais longa existente para o Dana 44 IFS dianteiro, lembrando que o eixo é americano e, a coroa e pinhão são hipoides.
    O que você quer dizer com engrenagens hipoides???

    Até onde eu sei, as engrenagens de coroa e pinhão são as mesmas utilizadas em todo eixo dana 44 High Pinion onde a engrenagem é Reverse Cut.

    São as mesmas utilizadas nos Ford Bronco, F150, Troller até 2001 entre tantos outros. Realmente não sei se existe relação mais longa que a 3.07:1.


    Abraços

  • #2451
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    André;

    Tem muita F-1000 com cambio ZF da 250. O problema é o acomplamento da Caixa de Transferencia...

    Abs!!!
    Mesmo ela sendo 4x4 tem essa dificuldade?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2452
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    O que você quer dizer com engrenagens hipoides???

    Até onde eu sei, as engrenagens de coroa e pinhão são as mesmas utilizadas em todo eixo dana 44 High Pinion onde a engrenagem é Reverse Cut.

    São as mesmas utilizadas nos Ford Bronco, F150, Troller até 2001 entre tantos outros. Realmente não sei se existe relação mais longa que a 3.07:1.


    Abraços
    Renato

    O termo correto para o tipo de coroa e pinhão do "Dana High Pinion" é engrenagem hipóide, onde o plano do centro do pinhão é diferente do plano central da coroa, como na figura anexa.

    A transmissão que usa engrenagens hipóides mais conhecidas é a VW 013 do Passat/Voyage/Gol/Santana.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-hipoid-bevel-gear.jpg  
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  • #2453
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Mesmo ela sendo 4x4 tem essa dificuldade?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    André

    Exatamente por isso. Se fosse 4x2 seria facil facil....Aliás no Mato Grosso tem muita F-1000 4.9L gasolina rodando com mecanica da Silverado (motor MWM Sprint 6 cilidnros + cambio ZF)

    Nas 4x4, motor, cambio e caixa de transferencia são tudo acoplados formando um unico conjunto que termina na CT com o cardã que vai para o diferencial traseiro a partir da CT.

    Abraços
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  • #2454
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    FSO2305_Português_English.pdf

    Daniel, esse arquivo é um manual completo da Caixa FSO2305, a com 5ª Over Drive.
    No site da Eaton consta o manual da FS2305 porém quando baixa é o mesmo FSO2305, colocaram errado.

    Espero estar ajudando.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2455
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    André

    Exatamente por isso. Se fosse 4x2 seria facil facil....Aliás no Mato Grosso tem muita F-1000 4.9L gasolina rodando com mecanica da Silverado (motor MWM Sprint 6 cilidnros + cambio ZF)

    Nas 4x4, motor, cambio e caixa de transferencia são tudo acoplados formando um unico conjunto que termina na CT com o cardã que vai para o diferencial traseiro a partir da CT.

    Abraços
    Acho que num expliquei direito, se o cambio da F250 for o da F250 4x4 não ajuda não?
    E se colocar o Cambio + CT da F250 4x4?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2456
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    Eu até comprei a relação 2,72 p por na minha mas desisti por causa desse detalhe da traseira ser Dana 60 e a dianteira Dana 44, e dizem q nao da certo, mas nao sei a diferença entre os diferenciais, e a questao de ser invertido, eu axo que nao faz diferença, pois o uso da traçao é esporadico, seria como se fosse andar p tras, mas só usa o necessario, entao nao faria diferença... agora o por que o 2,72 nao da no dana 44 eu queria saber...
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  • #2457
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    Ramon o eixo das f-1000 trazeiro é braseixo406 se não me engano. abraço
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  • #2458
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    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Ramon o eixo das f-1000 trazeiro é braseixo406 se não me engano. abraço
    Pode ser que as ultimas seja, mas a minha é Dana 60... Braseixos só veio como opcional nas 4x2, pelo menos oq consta no manual...
    F-1000 4x4 TDi

  • #2459
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Q confusao q eu fiz, nao é Dana 60, é Dana 46!!!!!!!!!!!!
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  • #2460
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    O problema maior de usar a ZF da F250 na F1000 4x4 é que essa caixa é "cortada" no meio, sendo encaixada em duas metades, a da frente e a de trás. Então para unir as duas da forma original, teria que refazer a carcaça traseira. A forma mais simples é colocar a caixa de transferência divorciada e ganhar mais um par de cruzetas para trocar de tempos em tempos.

    Fora isso não tem como alongar a transmissão da F1000 4x4. Andei vendo há algum tempo atrás e para esse eixo dianteiro tem 3 relações disponíveis, sendo essa a mais longa, usada inclusive em V8 diesel nos EUA. As mais curtas equipam as F150 e bronco com 6 cilindros em linha e V8 do 302 em diante. a 3,07:1 é a mais longa disponível nos EUA.

    Hoje montei a caixa de marchas no lugar, cerca de 40 minutos de trabalho, mas dessa vez não fiz quase força. Quando a cabeça não pensa o corpo paga, dessa vez a cabeça pensou e o corpo descansou, rsrsrs.

    Por baixo está tudo pronto para colocação da CT, porém amanhã vou lavar tudo mais uma vez usando um desengraxante alcalino de uso industrial e vou pintar o chassis e suspensão. Durante a semana colocarei a CT para terminar o sistema de alavancas e medir os cardans. De peças falta um flange da CT que ainda não chegou...

    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0604.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0605.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0606.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0607.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0608.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0609.jpg
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