x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Motor V6 Ranger "xiando" quando frio




    Ao ligar de manhã o motor faz um ruído agudo como rolamento danificado.As vezes chega a fazer um (não me zoem) nhic,nhic.Após totalmente aquecido o ruído no motor cessa.Lembrando, é uma Ranger XLT 99 motor 6 a Gasolina/GNV.
    Agradeço desde já alguma dica.
    Abs

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Há um sensor que fica no coletor de admissão, após o filtro de ar, que eu me esqueci o nome do bendito!
    Mas ele é cilindrico, parecendo um pequeno tudo de spray e tem uma espécie de selenóide dentro. Tira ele, dá uma boa limpada com gasolina, querosene ou outro produto que tire os resíduos lá existente. Depois disso, passe WD40 ou algo parecido.
    É grande a chance do ruído parar!
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #3
    Correia frouxa....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Será Walter?
    Você é um expert em ranger, então deve estar com razão... Porém, porque o barulho para quando esfria o motor?
    A minha fazia uns zunidos bem feios e era esse sensor que eu mencionei...
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Será Walter?
    Você é um expert em ranger, então deve estar com razão... Porém, porque o barulho para quando esfria o motor?
    A minha fazia uns zunidos bem feios e era esse sensor que eu mencionei...
    Abraço,
    Vinicius!
    Pra ser Expert basta postar muito e não necessariamente saber nada sobre Ranger ou qualquer picape.

    Eu tive um monte de veículos e quando a correia começava a zunir, acontecia muito mais como o motor o motor fio. Porque isso acontece? Não sei não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Parece correia para mim também. Pega uma vela e passa na correia (no lado da polia) com o motor ligado.


    AVISO: MUITO CUIDADO QUANDO FAZER ISSO PARA NÃO PERDER A MÃO.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Walter, o "expert" que me referi foi sobre o seu conhecimento, que vc gentilmente repassa para os colegas do fórum (e não o referente ao número de mensagens postadas)!
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade