x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44
  • #37



    Boa tarde Lucasam.
    A graxa também é mais grudenta, e e nesse sistema, de engrenagens frágeis, ela ajuda a prender. E prende ainda mais quando suja com poeira. Melhor mesmo é óleo.
    Att
    Tio Balúi

  • #38
    Usuário
    Entrada
    21/04/2009
    Idade
    56
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Talking Roda livre RANGER 98

    Rapaziada !!!

    Hoje dia do tarbalho nada melhor do que trabalhar com o que nos dá prazer... portanto coloquei a mão na graxa e fiz o tal PITUTO.

    Fiz tudo como indicado o fórum e qual não foi minha surpresa ao ver que fiquei na trilha porque uns pequenos dentes de plástico haviam quebrado no inerno da roda e não deixava o sistema a vácuo funcionar...

    Como já estava com os pinos do pituto feitos, resolvi instalá-los, agora além da roda livre estar funcionando com o sistema original, ainda estou com uma carta na manga... o "pituto".

    Muito interessante o sistema interno da roda livre, mas achei o sistema um pouco frágil com aquele cubo de plástico... vou confiar nele, mas já vou começar a guardar grana para se necessário a aquisiçaõ da AVM 470.

    Valeu a todos que me deram dicas para a resolução do problema... Esse fórum é realmente o bicho !!!!!

  • #39
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Tio Balú,andei tirando a tampinha da roda livre e me deparei com a ponta do eixo certo,notei q ela tá seca,posso colocar oleo de motor ali???passo com um pincel bem tanquilo sem exageros??e na roda livre coloco óleo??pelo q li por ai a graxa não é indicada...
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #40
    Bom Moises, assim como o Tio Tetrex ou Balú disse acima, e concordo, melhor usar óleo (pode ser de motor) e acrescento, borrifar um WD-40 que fica perfeito.
    Abraços
    Anthon

  • #41
    Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    44
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos, recentemente comprei meu primeiro 4x4, uma ranger 98...li todos os tópicos e ainda fiquei com uma dúvida....na minha picape só tem roda livre de um lado, do outro está uma homocinética como de carro mesmo...será q esta direto de um lado e do outro está o sistema a vácuo? não testei do barro ainda, mas parece q o 4x4 está ok inclusive a reduzida, que quando engato não tem como se enganar....
    agradeço desde já qualquer informação...
    abraços

  • #42
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Colega a RL fica externa à roda.
    Nas Rangers 98 vem uma calota de metal que esconde a RL e as porcas da roda.
    Tira essa calota e as RL tem de estar la.
    Dos dois lados, se não tiver voce vai ver a ponta de eixo batendo e fazendo um barulho danado
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #43
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Obs
    Se a sua RL tiver caido leia o topico sobre troca do cubo dianteiro da ranger.
    a RL cai por problemas em um rolamento interno, provavelmente vai ter que trocar a ponta de eixo e o cubo
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #44
    Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    44
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Então colega, peguei a ranger de um cara que tava quebrado...veio faltando alguns detalhes, e estou corrigindo o q vou encontrando...andei com ela e não percebi o barulho, mas ela está com pneus ressolados talvez por isso não ouvi o chiado...enfim, de um lado tem tudo: até o suporte do cano de vacuo está no lugar, mas do outro é como uma ponteira de carro mesmo...até está firme como cubo de roda de carro mesmo...e tracionando, porque pelo q entendi a roda fica sem tração a falta da rodalivre certo?
    Por favor, me corrija se estiver errado, mas sou marinheiro de primeira viajem nessa camionete.
    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade