x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1

    Sensor do ABS Ranger




    Olá amigos,

    A minha ranger, pelo que sei tem ABS somente na traseira...Estes dias estive olhando em baixo do carro e não consegui localizar o sensor....achei que era no diferencial, mas após ler uns tópicos aki descobri que o sensor no diferencial é o de velocidade....alguem sabe então aonde fica o sensor do ABS nas rodas?

    O meu dá algum problema na chuva...acredito que pode ser mau contato...na chuva de vez em quando as rodas travam de uma vez....localizando o sensor vou dá uma olhada nos contatos..

    Obrigado

  • #2
    Citação Postado originalmente por Patoso Ver Post
    Olá amigos,

    A minha ranger, pelo que sei tem ABS somente na traseira...Estes dias estive olhando em baixo do carro e não consegui localizar o sensor....achei que era no diferencial, mas após ler uns tópicos aki descobri que o sensor no diferencial é o de velocidade....alguem sabe então aonde fica o sensor do ABS nas rodas?

    O meu dá algum problema na chuva...acredito que pode ser mau contato...na chuva de vez em quando as rodas travam de uma vez....localizando o sensor vou dá uma olhada nos contatos..

    Obrigado
    O ABS e o velocímetro compartilham o mesmo sensor que fica no diferencial.

    O problema do travamento é normal, com a minha tá acontecendo a mesma coisa.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Corroboro com a afirmação do Walter. Sempre que chove forte ou lavo a viatura esse travamento acontece nas primeiras freadas.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #4
    Olá Patoso, a sua picape é igual a minha, e verifiquei que o sensor fica em cima do diferencial, só não sabia que compartilhava com o de velocidade como o Walter disse. Talves seja mal contato dos conectores, e só uma limpeza basta, ou quem sabe, óleo baixo no diferencial, ou na bomba ABS, ou fluído de freio ?
    Sr. Cbrid já tivemos na família muitos carros sem ABS e no dia seguinte após terem pegado chuvas (molhado as lonas e pastilhas) também travavam nas primeira freiadas. Acho que esse problema não tem relação com o ABS. Desculpe mas é minha opinião devido as observações.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Sr. Cbrid já tivemos na família muitos carros sem ABS e no dia seguinte após terem pegado chuvas (molhado as lonas e pastilhas) também travavam nas primeira freiadas. Acho que esse problema não tem relação com o ABS. Desculpe mas é minha opinião devido as observações.
    Não há o que desculpar, afinal, eu não disse em momento algum que havia relação com o ABS. Basta olhar aí em cima...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #6
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    dps de pegar uma chuva e estacionar o carro por algumas horas, qnd vou sair com o carro de novo, ele trava as rodas dianteiras. dá uma "brecada" bem forte, mesmo pisando de leve no pedal.
    mas dps de umas 3 ou 4 freiadas volta ao normal...isso deve ser a agua que faz alguma coisa nos discos ou pastilhas....o disco de freio dps de molhado fica cheio de ferrugem...

  • #7
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O ABS e o velocímetro compartilham o mesmo sensor que fica no diferencial.

    O problema do travamento é normal, com a minha tá acontecendo a mesma coisa.

    Valeeu...é o que eu imaginei...pq n não fosse esse sensor só se fosse wireless..uuhhuuh......vou ver c dá pra fazer um isolamento melhor no sensor......acredito q seja ele sim....
    Obrigado a todos

  • #8
    Citação Postado originalmente por Patoso Ver Post
    Valeeu...é o que eu imaginei...pq n não fosse esse sensor só se fosse wireless..uuhhuuh......vou ver c dá pra fazer um isolamento melhor no sensor......acredito q seja ele sim....
    Obrigado a todos
    Se tivesse qualquer problema no sensor você saberia pelo velocímetro. Se o velocímetro funciona ok o sensor também está ok...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se tivesse qualquer problema no sensor você saberia pelo velocímetro. Se o velocímetro funciona ok o sensor também está ok...
    Pois é....mas la dentro tem que ter 2 sensores....pq um tem que pegar a rotação de uma roda e o outro da outra roda....né não??.....o ABS tem q saber a rotação de cada roda individual....
    sei lá...vou ver!!!

  • #10
    Boa noite Patoso.
    Existe um sensor de rotação por roda que lê por meio magnético o giro. Também precisa veridicar se válvulas (2 por roda) estão funcionando. Ainda não tenho certeza, mas parece que o corretora de frenagem das nossas picapes são eletrônicos (EBD) e não mecânicos, que fazem a distribuição das forças de frenagem do ABS. Se a luz do painel estiver acendendo, não vai ficar sem freio, mas se precisar deles repentinamente, as rodas traseiras vão frear antes das dianteiras, o que levará a sair de traseira e até capotar nas retas em declive.
    Uma das desvantagens do ABS é em piso ondulado, onde o ABS é enganado e se estiver em velocidade pode haver travamento e muita gente capota.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #11
    Nada disso pessoal, um sensor só para as duas rodas e fica no diferencial que serve ao velocímetro e ao ABS.

    O corretor de frenagem só hidráulico e a partir de 2005...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Boa noite Walter. Também tinha essa dúvida quando existe diferencial e já se aproveita a rotação de um eixo só. Então os EBD são todos hidráulicos ? Mas o sinal para o módulo tem que ser eletrônico ?! Sabe quantas válvulas existem por roda em nossas picapes ?
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade