x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1

    Sistema de Ar quente da Ranger




    Olá amigos....tenho uma duvida desde que comprei minha ranger e sempre esqueço de posta-la aki...
    é o seguinte....

    Primeiro: Tem como ligar o sistema de ar da Ranger sem ligar o Ar condicionado?? Na minha quando coloco por exemplo para ventilar em qualquer posição (pé / pé e corpo / vidro / corpo / etc...) o compressor do ar é interligado pela solenóide no motor (dá pra notar pela rotação da marcha lenta que cai) e fica frio como c fosse ar condicionado....porem quando ligo no A/C ai fica bem mais frio e quando coloco no A/C Max fica geladasso.....Como funciona essa merda??

    Segundo: Quando coloco no ar quente não está funcionando....alguem sabe como funciona o sistema de aquecimento do ar?? O butão está tudo ok....tirei ele e limpei todos os contatos.....agora acredito q deva ter um aquecedor em algum local...alguem já mexeu nisso??

    abraço

  • #2
    Citação Postado originalmente por Patoso Ver Post
    Olá amigos....tenho uma duvida desde que comprei minha ranger e sempre esqueço de posta-la aki...
    é o seguinte....

    Primeiro: Tem como ligar o sistema de ar da Ranger sem ligar o Ar condicionado?? Na minha quando coloco por exemplo para ventilar em qualquer posição (pé / pé e corpo / vidro / corpo / etc...) o compressor do ar é interligado pela solenóide no motor (dá pra notar pela rotação da marcha lenta que cai) e fica frio como c fosse ar condicionado....porem quando ligo no A/C ai fica bem mais frio e quando coloco no A/C Max fica geladasso.....Como funciona essa merda??

    Segundo: Quando coloco no ar quente não está funcionando....alguem sabe como funciona o sistema de aquecimento do ar?? O butão está tudo ok....tirei ele e limpei todos os contatos.....agora acredito q deva ter um aquecedor em algum local...alguem já mexeu nisso??

    abraço
    O AC não liga no OFF, primeira posição a esquerda da posição OFF, na segunda a direita do OFF e liga em todas as outras.

    O ar quente funciona independente do AC. Basta ligar o ventilador e girar o botão em direção ao vermelho. O aquecedor funciona com a agua do arrefecimento do motor e com o motor quente tem que esquentar com vontade. Poder ser usado junto para se ter um controle mais preciso da temperatura do AC.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    O sistema de ar quente da Ranger é alimentado com água quente do motor que circula por um radiador no interior da cabine, igual a maioria dos carros pequenos?

    Se sim onde ficam a entrada e saída de água quente?

    Na minha Ranger aquele botão do meio do sistema de AC é epenas um enfeite. Suspeito que a entrada de água quente para a cabine tenha sido by passada.

    Ainda bem que moro em Natal e para aquecer o interior do carro é só abrir o vidro.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    O sistema de ar quente da Ranger é alimentado com água quente do motor que circula por um radiador no interior da cabine, igual a maioria dos carros pequenos?

    Se sim onde ficam a entrada e saída de água quente?

    Na minha Ranger aquele botão do meio do sistema de AC é epenas um enfeite. Suspeito que a entrada de água quente para a cabine tenha sido by passada.

    Ainda bem que moro em Natal e para aquecer o interior do carro é só abrir o vidro.
    A entrada e saída da água fica no lado direito do painel carta-fogo (posição contrária do cilindro de freio.

    Pode ter sido baipassado ou entre outras coisas entupido por corrosão galvânica como aconteceu com o meu radiar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O AC não liga no OFF, primeira posição a esquerda da posição OFF, na segunda a direita do OFF e liga em todas as outras.

    O ar quente funciona independente do AC. Basta ligar o ventilador e girar o botão em direção ao vermelho. O aquecedor funciona com a agua do arrefecimento do motor e com o motor quente tem que esquentar com vontade. Poder ser usado junto para se ter um controle mais preciso da temperatura do AC.
    Aliás, este sistema é uma droga!

    Por exemplo, não tem como desembaçar sem ligar o AC...

    Abs,

    Graciela

  • #6
    O sistema elétrico é mais eficiente, e de mais fácil manutenção, porém é mais consumidor de energia elétrica.
    Abs
    Anthon

  • #7
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    O sistema elétrico é mais eficiente, e de mais fácil manutenção, porém é mais consumidor de energia elétrica.
    Abs
    Anthon
    Outro dia em outro tópico estavamos discutindo a durabilidade das baterias. Hoje em dia usamos e abusamos delas com esses acionamentos elétricos...

    Graciela

  • #8
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GRACIELA SOUSA FERNANDES Ver Post
    Aliás, este sistema é uma droga!

    Por exemplo, não tem como desembaçar sem ligar o AC...
    X2! se você fica molhado com a chuva e vai dirigir depois é pedir pra ficar resfriado, porque gela tudo pra desembaçar com o AC.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #9
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    X2! se você fica molhado com a chuva e vai dirigir depois é pedir pra ficar resfriado, porque gela tudo pra desembaçar com o AC.
    Oliveira, imagina eu na cabine simples....viro picolé.

    Abs,

    Graciela

  • #10
    Graciela, para não virar picolé, siga o exemplos da Penelope Charmosa, use um secador de cabelos 12 V, que pode ser ligado no, extinto, acendedor de cigarros.
    Abs
    Anthon

  • #11
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Graciela, para não virar picolé, siga o exemplos da Penelope Charmosa, use um secador de cabelos 12 V, que pode ser ligado no, extinto, acendedor de cigarros.
    Abs
    Anthon
    Gostei!

    Porque ia ser ridiculo num calor de verão, andar de agasalho, né?

    Graciela

    ET: Tomara que as novas versões de Ranger´s, venham com um sistema melhor.

  • #12
    Citação Postado originalmente por GRACIELA SOUSA FERNANDES Ver Post
    Aliás, este sistema é uma droga!

    Por exemplo, não tem como desembaçar sem ligar o AC...

    Abs,

    Graciela
    Mas na verdade o que faz o vidro desembaçar é o AC. Sem o AC não consegue desembaçar nada...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade