x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54
  • #37



    Obrigado pela precisa informação, Allan. Já facilita muito se um dia precisar mexer nesse radiador.
    Tirar o painel inteiro não será fácil não.
    Abs
    Tio Balú

  • #38
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post


    Tem que desmontar todo o painel, soltar o chicote que vem da cx de fusiveis no cofre do motor; acho que dá a maior trabalheira. Por isso nunca animei a fazer e nem pagar alguem pra fazer porque com certeza corre um grande risco de colocar alguns defeitos.

    No meu caso comecei a sentir cheiro do aditivo do radiador, dois dias depois começou a pingar dentro da cabine.

    Patoso, fique de olho porque se isolaram o radiador algum gato tem, e pode ser que vc não perceba o vazamento no inicio.

    Abs
    OK.....irei observar.....muito obrigado

  • #39
    É...infelizmente depois de um tempo em uma viagem, a temperatura começou a subir e quando olhei na cabine no lado do passageiro vazou água.....parei o carro e desliguei a mangueira do ar quente e completei com agua o reservatório....tudo voltou ao normal.....
    resumindo...ta vazando msm no aquecedor...alguem sabe c é muito dificil ter acesso a ele???

  • #40
    Citação Postado originalmente por Patoso Ver Post
    É...infelizmente depois de um tempo em uma viagem, a temperatura começou a subir e quando olhei na cabine no lado do passageiro vazou água.....parei o carro e desliguei a mangueira do ar quente e completei com agua o reservatório....tudo voltou ao normal.....
    resumindo...ta vazando msm no aquecedor...alguem sabe c é muito dificil ter acesso a ele???

    É difícil sim, tem que desmontar a coluna de direção, desmontar o painel inteiro...

    Se for o radiador furado, separa aí R$800,00 a R$900,00....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #41
    Bom dia Patoso.
    Faz muito frio aí em BH ? Se fizer, sugiro esquecer o original e adaptar um secador de cabelos de 12 V, assim você tem a vantagem de colocar ele na posição que quiser.
    Êta engenharia de terceira categoria !
    Acho que nossas picapes já são descartáveis e não nos demos conta, ainda.
    Remover um painel inteiro para trocar ou reparar um radiador ?
    Após os 100 mil rodados só nos resta:
    1 - sucata.
    2 - ficar isolando os furos e vazamentos da velhinha.
    Só amando muito mesmo !
    Agora vou para a garagem cuidar da minha.
    Abs
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #42
    Valeu galera....nem queria mesmo arrumar...huehuuhe

  • #43

    Cool Sistema de Ar quente da Ranger.

    Olá Patoso, arranca de vez esse painel e troca esse radiador. Vou colocar umas fotos de como fazer.
    A desmontagem do lado do porta-luvas é semelhante, só não sei onde coloquei as fotos. Usa chave soket 7 mm. Se tiver que tirar a fiação, não tem problema, os conectores são de fácil encaixe.
    Abração
    Anthon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sistema de Ar quente da Ranger-ranger-painel-1.jpg   Sistema de Ar quente da Ranger-ranger-painel-5.jpg   Sistema de Ar quente da Ranger-ranger-painel-11.jpg   Sistema de Ar quente da Ranger-ranger-painel-12.jpg   Sistema de Ar quente da Ranger-ranger-painel-15.jpg  
    4X4 Brasil

  • #44
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá Patoso, arranca de vez esse painel e troca esse radiador. Vou colocar umas fotos de como fazer.
    A desmontagem do lado do porta-luvas é semelhante, só não sei onde coloquei as fotos. Usa chave soket 7 mm. Se tiver que tirar a fiação, não tem problema, os conectores são de fácil encaixe.
    Abração
    Anthon
    Tem que desmontar esse lado tambem??

    dps acha as fotos pra mim...pq deve ter muito mais coisa para desmanchar e n to animando nada..uhehuu..

    valeu

  • #45
    Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    43
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Galera, a minha ranger tem uma valvula na entrada das mangueiras de agua para a cabine, e ela abre e fecha de acordo com o que eu seleciono no controle de ar, só q o ar não esquenta nem matando.....troquei valvula termostática, o motor trabalha na temp certo, a agua entra e sai do radiador de aquecedor só que o ar não esquenta e me aconselharam a troca da valvula, já que o botão funciona, pois quando coloco ele na posição mais quente percebo uma diminuição no fluxo de ar que sai...alguem já trocou isto?
    abraços

  • #46
    Citação Postado originalmente por marcomurro Ver Post
    Galera, a minha ranger tem uma valvula na entrada das mangueiras de agua para a cabine, e ela abre e fecha de acordo com o que eu seleciono no controle de ar, só q o ar não esquenta nem matando.....troquei valvula termostática, o motor trabalha na temp certo, a agua entra e sai do radiador de aquecedor só que o ar não esquenta e me aconselharam a troca da valvula, já que o botão funciona, pois quando coloco ele na posição mais quente percebo uma diminuição no fluxo de ar que sai...alguem já trocou isto?
    abraços
    A resposta está nos posts anteriores...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #47
    Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    43
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A resposta está nos posts anteriores...
    JURA!!!!ONDE???Vi algumas picapes sem a valvula, e queria que alguem q conheça um pouco dessa "merca" da ranger me desse uma dica, se compensa ou não gastar dindin com isso....ah, se tudo ja foi discutido nos posts anteriores, fecha o site e publica um livro e pronto, a gente nem perde mais tempo com isso...afinal, já deve ter acabado o assunto, quase 10 anos no ar né...

  • #48
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcomurro Ver Post
    JURA!!!!ONDE???Vi algumas picapes sem a valvula, e queria que alguem q conheça um pouco dessa "merca" da ranger me desse uma dica, se compensa ou não gastar dindin com isso....ah, se tudo ja foi discutido nos posts anteriores, fecha o site e publica um livro e pronto, a gente nem perde mais tempo com isso...afinal, já deve ter acabado o assunto, quase 10 anos no ar né...
    Jah foi abordado nesse topico e em outros,,, sabes usar a procura?

    A perda de tempo aqui eh respondendo a perguntas que jah foram respondidas em outros lugares...

    Mas talvez seja mais interessante fazer o outro perder tempo respondendo a uma pergunta q jah foi respondida (e amplamente discutida) do que perder o seu proprio tempo procurando.. investigando...

    Note que voce (assim como todos os outros) eh um visitante aqui, existem pessoas que tiram $$ do bolso para manter esse forum/site no ar, outras deixam de ganhar $$ p/ ajudar as pessoas aqui do forum (tempo eh $$)... e considerando q voce nao contribui com nada.... voce deveria ter mais consideracao pelas outras pessoas.. comecando por utilizar a procura.. ao invez de postar sua pergunta sem pensar 2x... e pior.. se achar no direito de reclamar quando alguem disse q sua pergunta jah foi respondida em outro lugar... e que voce deve pesquisar...

    ponha a mao na consciencia...

    cheers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade