x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Só para fazer algumas correções.

    O AC funciona também como um desumidificador, tanto é que se usar direto durante viagem por exemplo, se percebe que o ar seca a ponto de encomodar nos olhos. No caso de tempo muito úmido, o AC frio começa a condensar umidade no pára-brisas por fora, então se aquece o ar para dar um aquecimento no pára-brisas e deixa ele sempre seco.

    Se usar apenas ar quente embaça cada vez mais. Se usar o AC com quente, sai ar quente e seco.

    Em relação ao uso do AC me motores diesel, eu nunca percebi nenhuma diferença de consumo de diesel com ou sem o uso do AC. EU uso o AC direto, está sempre no pára-brisas ou no max AC.

    Isso me faz lembrar de um desenho dos Tine Toons, aonde o pato verde estava indo de carona pra praia com a família do presuntinho (os porcos) e estavam com os vidros fechados no maior calorão. O pato perguntou sobre ligar o AC e o pai do presuntinhao respondeu que gastava muita gasolina, então o pato perguntou se poderiam abrir os vidros e a mãe do presuntinho respondeu que se abrissem os vidros as demais pessoas pensariam que o carro deles não tem AC... O pior é que isso acontece de verdade!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #26
    Essa estória do AC ligar automático é uma m... pq nos tira a possibilidade de controlar a circulação de ar conforme queremos. E a Ford é campeã nisso, já tive vários carros dessa marca e todos com a mesma coisa. À Ford eu digo: "não pensem por mim, deixe que eu decida como quero que meu carro funcione, sou capaz de pensar..."
    Quanto aos demais, moro em Curitba e aqui chove demais, além do frio, e não tenho problemas de embaçamento:
    1o. limpo periodicamente o vidro com detergente (comum de cozinha) para tirar a gordura que adere a ele, e seco com pano úmido macio e limpo (pra tirar a espuma que se forma);
    2o. meu carro tem calha nas janelas, anda sempre com uma fresta aberta, o suficiente pro ar circular e igualar a umidade e a temperatura com o ar externo;
    3o. qdo faz muito frio ligo apenas o circulador no Ar Quente numa posição que não aciona o AC com velocidade alta....

    Minha receita é essa...e pra mim funciona.

    Abraços

  • #27
    Dei uma olhada no sistema de ar quente e vi q o circuito está isolado na minha ranger.....será que alguem não tem uma foto do motor ai de uma ranger 2.5 diesel em que dá pra ver as mangueiras do sistema de aquecimento do ar e o local correto delas??

    Vou religar para ver o porque que isolaram......

    Voce sabem c dá vazamento em algum ponto?? é normal??

    abraço
    4X4 Brasil

  • #28
    Citação Postado originalmente por Patoso Ver Post
    Dei uma olhada no sistema de ar quente e vi q o circuito está isolado na minha ranger.....será que alguem não tem uma foto do motor ai de uma ranger 2.5 diesel em que dá pra ver as mangueiras do sistema de aquecimento do ar e o local correto delas??

    Vou religar para ver o porque que isolaram......

    Voce sabem c dá vazamento em algum ponto?? é normal??

    abraço
    São duas mangueiras bem ao lado do AC no painel corta fogo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #29
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    São duas mangueiras bem ao lado do AC no painel corta fogo...
    Isso ai eu vi lá...eu quero sabe é aonde que ligam elas!!!!

    valeu

  • #30
    Patoso, são mangueiras de água quente. São duas, uma sai mais ou menos debaixo do compressor e outra sai de cima, ambas vão para dentro da cabine. Se quiser ver o ventilador e o radiador de água quente tem que tirar parte do painel. O sistema frio e quente fica tudo do mesmo lado "junto".
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #31
    Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Patoso, são mangueiras de água quente. São duas, uma sai mais ou menos debaixo do compressor e outra sai de cima, ambas vão para dentro da cabine. Se quiser ver o ventilador e o radiador de água quente tem que tirar parte do painel. O sistema frio e quente fica tudo do mesmo lado "junto".
    Att
    Tio Balú
    Sabe c é muito complicado chegar no aquecedor q fica dentro do painel no caso de estar com algum vazamento??

  • #32
    e a foto do motor?? ngm tem ai não....se alguem souber algum topico de algum assunto que apareça a foto do motor de uma ranger 2.5 maxion serve de mais.....não sei ao certo aonde ligam as mangueiras....

    abraço

  • #33
    Patoso,
    em uma viajem pelo interior de Goias começou a vazar agua dentro da cabine da Ranger, dai eu isolei o radiador interno. Como eu nunca usava o ar quente, continua isolado até hoje; deve ser o seu caso.

    A ligaçao correta é (referencias olhando da frente da Ranger para o cofre do motor, ou seja o motorista ficaria a direita): a agua quente sai do motor na parte superior traseira do lado direito (proximo ao 4° cilindro) e entra pelo lado esquerdo do radiador, o retorno é o lado direito do radiador e entra em um tubo metalico na parte traseira esquerda do motor.

    abs

  • #34
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Patoso,
    em uma viajem pelo interior de Goias começou a vazar agua dentro da cabine da Ranger, dai eu isolei o radiador interno. Como eu nunca usava o ar quente, continua isolado até hoje; deve ser o seu caso.

    A ligaçao correta é (referencias olhando da frente da Ranger para o cofre do motor, ou seja o motorista ficaria a direita): a agua quente sai do motor na parte superior traseira do lado direito (proximo ao 4° cilindro) e entra pelo lado esquerdo do radiador, o retorno é o lado direito do radiador e entra em um tubo metalico na parte traseira esquerda do motor.

    abs
    Beleza.....
    Ontem fiz a ligação do radiador de ar quente olhando qual seria o lugar mais logico de acordo com o tamanho das mangueiras.....de acordo com a explicação do Allan liguei corretamente....

    Depois de tudo pronto funcionou tudo certinho.....minha duvida é porque esse sitema estava isolado....alguem tem ideia do porque alguem isolaria esse sistema??

    Obs: não vazou nada na cabine não!!

  • #35
    Porcânicos na área, Patoso !!!

    Agora, se vazar no pé você já sabe.

    Desmontou a parte de baixo do painel ? Pelo que o Allan disse deve ser fácil trocar esse radiador.

    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #36
    Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Pelo que o Allan disse deve ser fácil trocar esse radiador.
    Tio Balú


    Tem que desmontar todo o painel, soltar o chicote que vem da cx de fusiveis no cofre do motor; acho que dá a maior trabalheira. Por isso nunca animei a fazer e nem pagar alguem pra fazer porque com certeza corre um grande risco de colocar alguns defeitos.

    No meu caso comecei a sentir cheiro do aditivo do radiador, dois dias depois começou a pingar dentro da cabine.

    Patoso, fique de olho porque se isolaram o radiador algum gato tem, e pode ser que vc não perceba o vazamento no inicio.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade