x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    AIR BAG - Adaptação nas Ranger.




    Bom dia pessoal.
    Gostaria de saber se é possível, e como se faz, para adaptar air bag nas Ranger que vieram sem esse dispositivo de fábrica. Tanto no volande quanto do passageiro e nas portas laterais.
    Abraço à todos
    Anthon

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Acredito que não seja tão complicado pois a Ranger traz todo o chicote necessário. Precisa instalar o sensor dianteiro, as bolsas e ver se tem alguma central de comando para ser instalada. Já te adianto que isso é bem caro, cerca de R$10.000,00 par fazer, a não ser que encontres tudo em algum desmanche.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    a ranger tem air bag lateral???
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Dudu83. 4 air bags, já ajuda; 8 começa a ficar melhor; carro seguro tem que ter pelo menos 8 air bags. Melhor ainda se tivesse mais dois no teto.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #5
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Dudu83. 4 air bags, já ajuda; 8 começa a ficar melhor; carro seguro tem que ter pelo menos 8 air bags. Melhor ainda se tivesse mais dois no teto.
    Abs
    Anthon
    concordo, mas minha duvida e outra, vou reformular a pergunta... existe ranger de fabrica com airbag lateral?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6

    Unhappy AIR BAG ou BOLSA INFLÁVEL.

    Dudu83, também não sei. Até ia perguntar o que seria necessário para a colocação nas portas laterais. E como colocar no volante, e no painel em frente ao passageiro ?
    Sei que, assim como fizeram com o encosto de cabeça, vem aí uma lei que vai dar um prazo para os carros, que não tiverem, a fazerem as adaptações, e os veículos novos, a sairem de fábrica com os air bags.
    Sei da existência de uma norma ABNT - NBR 14.828 que faz recomendação, e trata dos air bag ou bolsas infláveis para veículos automotores. Será que podemos comprar essas bolsas infláveis num desmanche, e instalarmos sem que haja qualquer inspeção, ou responsabilidade pela instalação ?
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Esclarecer dúvidas sobre air bag.

  • #7
    O melhor vender a Ranger sem AirBag e comprar outra com...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Dudu83, também não sei. Até ia perguntar o que seria necessário para a colocação nas portas laterais. E como colocar no volante, e no painel em frente ao passageiro ?
    Sei que, assim como fizeram com o encosto de cabeça, vem aí uma lei que vai dar um prazo para os carros, que não tiverem, a fazerem as adaptações, e os veículos novos, a sairem de fábrica com os air bags.
    Sei da existência de uma norma ABNT - NBR 14.828 que faz recomendação, e trata dos air bag ou bolsas infláveis para veículos automotores. Será que podemos comprar essas bolsas infláveis num desmanche, e instalarmos sem que haja qualquer inspeção, ou responsabilidade pela instalação ?
    Abs
    Anthon
    perai, a obrigatoriedade e so para veiculos fabricados a partir da data estipulada pela nova lei, nao e obrigatorio instalar nada nos veiculos anteriores a esta lei...

    tenho caminhoes e veiculos antigos que nao tem encosto e nem por isso fui o brigado a instalar nada...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,168
    Agradecimentos: 2

    fusca com air bags

    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    perai, a obrigatoriedade e so para veiculos fabricados a partir da data estipulada pela nova lei, nao e obrigatorio instalar nada nos veiculos anteriores a esta lei...

    tenho caminhoes e veiculos antigos que nao tem encosto e nem por isso fui o brigado a instalar nada...

    Imaginem todos fazendo fila para instalar air bags nos fuscas hahaha
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #10

    Exclamation AIR BAG obrigatório. Até que em fim !!!

    Nem tanto ! O presidente Lula sancionou ontem, 19/03/2009, a lei, que ainda tem que ser regulamentada pelo DENATRAN, e as montadoras ainda terão 5 anos para adaptarem nos novos veículos. E a exigência legal é só para os ocupantes da frente, para os de trás é opcional. Medida que os EUA tornaram lei à 10 anos atrás.
    Isso demonstra claramente a nossa falta de cultura geral, principalmente na assimilação de medidas de segurança.
    Lembram da reação de muitas pessoas quando da instituição das lei para o cinto de segurança e encosto de cabeça ? Quanta gente deixou de ficar para-ou-tetraplégicas ? Infelizmente muitos estão, hoje, comendo couve pela raiz !
    O estado de Santa Catariana, em 2008, foi o campeão do Brazuca(proporcional ao número de habitantes) em mortes por acidentes no trânsito, +- 30.000 pessoas. Aquí não se computa, cicatrizes pelo corpo, membros amputados, traumas cebrais, fobias pós acidente,...
    Ainda ontem, aquí perto, numa simples batida na traseira de um desses fusquinhas, que um rapaz de 19 anos teve os ligamentos da coluna cervical partidos.

    Toda guerra é burra, e os desinformados, e sem opinião é que pagam na frente da batalha.

    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Informação.

  • #11
    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Imaginem todos fazendo fila para instalar air bags nos fuscas hahaha
    eu ja vi uma KOMBI com airbag... não sei se de fato funcionava, mas no volante (não-original, obviamente) ostentava a inscrição "srs airbag"...

  • #12
    mas antes de tornar o airbag obrigatório eu acredito que deveriam ter pensado nos freios abs... até algumas motos de 125cc têm abs, mesmo sendo um sistema mais rudimentar já é uma mão na roda...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade