x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3

    Iluminação painel ranger....




    To precisando d uma luz,alguem sabe me dizer qual lampada vai no painel da Ranger???a potencia,e se tem q ter o soquete junto??fui comprar a lampada mas tem 3 tipos pra ranger a minha é uma 99 XLT.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #2
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    To precisando d uma luz,alguem sabe me dizer qual lampada vai no painel da Ranger???a potencia,e se tem q ter o soquete junto??fui comprar a lampada mas tem 3 tipos pra ranger a minha é uma 99 XLT.
    Eu acho que são mais de 3 tipo. Você tem que tirar e lavar como amostra. Se achar considere-se um sortudo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Na minha (99) é um tipo só, e é a mesma usada na meia-luz (farol) e também no break-light.
    São 7 lampadas no painel. Dá um pouco de trabalho pra tirar o painel, mas com cuidado é facil. Comece pelo painel central, onde está o rádio/CD player, são 3 parafusos logo abaixo dos botoes do ventilador e ar condicionado, desencaixe e retire, cuidado com os fios das tomadas de forca e acendedor de cigarros para não encostarem um no outro ou na lata senão da curto e vc terá que trocar fusivel, depois vá soltando os parafusos. Não há encaixes, portanto, se um lado ou outro estiver dificil de soltar é pq vc esqueceu de soltar algum parafuso, não force e procure que vc acha todos...não sou mecanico e mesmo sem pratica levei uns 5 minutos pra tirar e recolocar o painel...
    abraço

  • #4
    Citação Postado originalmente por Carlos Jacomini Ver Post
    Na minha (99) é um tipo só, e é a mesma usada na meia-luz (farol) e também no break-light.
    São 7 lampadas no painel. Dá um pouco de trabalho pra tirar o painel, mas com cuidado é facil. Comece pelo painel central, onde está o rádio/CD player, são 3 parafusos logo abaixo dos botoes do ventilador e ar condicionado, desencaixe e retire, cuidado com os fios das tomadas de forca e acendedor de cigarros para não encostarem um no outro ou na lata senão da curto e vc terá que trocar fusivel, depois vá soltando os parafusos. Não há encaixes, portanto, se um lado ou outro estiver dificil de soltar é pq vc esqueceu de soltar algum parafuso, não force e procure que vc acha todos...não sou mecanico e mesmo sem pratica levei uns 5 minutos pra tirar e recolocar o painel...
    abraço
    Você tá enganado, a do farol é de 5W, do painel 3W e a do Break-Ligth 15W. Cada uma delas de um tamanho diferente.

    No painel elas são de 2 ou 3W e se diferem pelo comprimento das bases...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    É andei pesquisando mas não acho a maldita lampada,o cara q ia trocar pra mim sujeriu em desmontar o painel e ir atrás da lampada,acho muita mão vou deixar assim mesmo...mas valeu pela ajuda!!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #6
    amigo não dá muito trabalho não. Eu desmontei a minha retirei uma lampada que tava queimada e levei na autorizada que me cobrou R$17,00 ela ja vinha com um soquete!

  • #7
    Caro Walter

    Na minha, que é ano 99, são todas iguais e de mesma potência (mesmo formato, mesmo encaixe etc.). Troquei há uns 6 meses e está funcionando, não queimou nada. Não sei se tem diferenças em relação ao ano de fabricação do veículo. Minha intenção era apenas orientar o amigo forista que o procedimento é simples e fácil e ele pode fazer em casa mesmo, caso goste de mexer no veículo.

    abraço

  • #8
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Vou ser obrigado a trocar,agora o lado direito todo do painel ta apagando,e como funcionava nas outras ranger´s q eu tive só um tapinha em cima do painel pra voltar a funcionar hehehe o problema q sei q não vai durar muito,assim q tiver um tempo vou seguir as dicas do amigo e desmontar o painel tirar a lampada e levar na FORD,qlaro antes ligar e perguntar se eles tem a maldita!!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #9

    Thumbs up

    Vai por mim Moises, vc encontrará as lâmpadas em qualquer loja que trabalhe com lâmpadas para veículos. Com certeza na Ford pagará mais caro. Quanto ao tapinha no painel, significa que elas não estão queimadas e sim desencaixadas, já que são colocadas por um orificio na placa do painel, por trás dele...

    Um detalhe, não desencaixe os fios e cabos do painel, pra não correr o risco de não saber montar depois caso não preste atenção que fio/cabo estava conectado em cada lugar (são vários), apenas tire o painel do console para acessar a parte de tras, faça a troca e recoloque, fazendo o serviço dentro do carro mesmo. É mais seguro e muito mais rápido. Basta fazer com cuidado e calma que tudo dá certo sem trantornos.

    Um abraço

  • #10
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0

    Fios do piloto automatico!!!

    Alguém aí sabe se os fios que ativam o piloto automatico passam por trás do painel??
    Sábado instalei um rastreador na ranger, e o local que el foi colocado foi dentro do painel, por tras do painel de instrumentos, e sabe como é né, corta fio, liga daki, liga dali e tals, já contactei a empresa, o tecnico vai cerificar amanha, mas se pudesse me ajudar dizendo tbm q cores sao os fios e se sao faceis de identificar eu agradeço muito!!!

    A propósito, o link resposta rápida está quebrado!!!

    Abraço
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #11
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Em fim troquei as lampadas do painel,ma só fiquei na duvida pelo seguinte,levei ela na 12volts aki de porto q é d um amigo e quando agente tirou o painel d instrumentos tiramos a primeira lampada e ela é igual ao da meia luz do farol do carro q nem disse o Carlos Jacomini,eu sei q a do farol é de 5w mas o meu painel antes era uma porcaria não iluminava nada nem a kilometragem dava pra v direito era cheia d falhas um lado mais forte e outro mais fraco,agora ficou excelente,vou deixar uns dias pra v se da cheiro d queimado ou derrete algum fio...ahhh tmbm não sei se tem diferença d ano a minha é 99,me falaram q a lampada do painel é 3w mas tem 2 modelos no meu painel e as pinguinhos só ligam se nenhuma outra estiver queimada as pingos devem ser d 1,2w eu acho,qlquer coisa uso o regulador d iluminação e desligo as lampadas!!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem 2 lampadas maiores e o resto é um monte de lâmpada pequena. O que normalmente ocorre é que queima e o pessoal troca sem saber a potência correta e dá nisso aí, iluminação fraca!
    Numa Saveiro, coloquei uma lâmpada fluorescente no painel por cima enrolado com fita verde, ficou parecido com o original, mas iluminava o painel de verdade.
    Aproveitei o sistema de luz neon no painel porém com luz branca.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade