x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1

    Assobio na turbina da Ranger 2000




    Olá galera..

    Gostaria de saber como é que faço para a turbina da Ranger ano 2000/2000 (2.5 com TGV) com motor Maxion assobiar..

    A Ranger do meu pai assobiava, e, depois que foi para o conserto, parou de assobiar.

    Simplesmente por questões estéticas... gostamos de ouvir a turbina trabalhando..

    Espero que ajudem!

  • #2
    Citação Postado originalmente por whinnycius Ver Post

    A Ranger do meu pai assobiava, e, depois que foi para o conserto, parou de assobiar.
    Conserto de ... ? escapamento, turbina .... por aí é possível ter uma idéia, por onde vc pode começar.

    Eu iria testando, primeiro tirava o filtro (muito cuidado para não deixar entrar poeira ou objetos) apenas para ouvir o ruído, depois partiria para o escapamento.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Mais ou menos no mesmo sentido.

    Minha turbina tambem parou de assobiar.
    Eu achei que meu carro perdeu um pouco de potencia em alta.
    Estou desconfiado que a turbina esta com problema. Tem alguma forma simples de eu testar seu funcionamento?
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #4
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Mais ou menos no mesmo sentido.

    Minha turbina tambem parou de assobiar.
    Eu achei que meu carro perdeu um pouco de potencia em alta.
    Estou desconfiado que a turbina esta com problema. Tem alguma forma simples de eu testar seu funcionamento?
    Tem manômetro instalado na turbina?
    Ficaria mais fácil detectar problema verificando a pressão.
    Na Natasha eu acelero na BI e verifico a mangueira de entrada da turbina. Se ela murchar é porque a turbina está trabalhando bem.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #5
    Cara!!! Moleke!!! Esta parada de turbina é um lance muito doido mesmo. A minha antiga turbina tb não fazia muito barulho não. Era tipo: iiiiihhhhhhiiiihhhhhhhhhhhhh...... mas isso quando tava na alta rotação e era baixinho, tinha q parar pra prestar atenção. Daí quando troquei pela nova, Garret tb, ela apita bem mais alto. Quando to na pista é tipo: ffffiiiiiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu........,diretão, mas é alto. Tão escandaloso, que as pessoas dos outros carros ficam olhando. Já levei em 3 mecas, tudo normal, já rodei uns 18.000, mas parece tudo normal. Eu queria mesmo é que ela fizesse Tchuuuu!!! Quando troca de marcha, tipo a D20 turbo ou caminhão mercedez.

    Valeu!
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #6
    Cara, a mangueira que sai do filtro de ar para a turbina soltou, aí quando recolocamos a mangueira, ela já assobiava pouco..

    Depois que foi para o conserto pra trocar a bomba da direção, o mecânico mexeu na turbina também (sei lá pra quê), e aí, acabou o assobio..

    Mudança de performance: , quase nenhuma..
    Mudança estética: Nas ultrapassagens, não dá mais aquela "sensação" de potência.. parece que não vai aguentar.

    Detalhe: A turbina já deu problema uma vez. Teve que trocar ela inteira (trocaram por um TGV, antes não era)... aí ela começou a assobiar..

  • #7
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por whinnycius Ver Post
    Cara, a mangueira que sai do filtro de ar para a turbina soltou, aí quando recolocamos a mangueira, ela já assobiava pouco..

    Depois que foi para o conserto pra trocar a bomba da direção, o mecânico mexeu na turbina também (sei lá pra quê), e aí, acabou o assobio..

    Mudança de performance: , quase nenhuma..
    Mudança estética: Nas ultrapassagens, não dá mais aquela "sensação" de potência.. parece que não vai aguentar.

    Detalhe: A turbina já deu problema uma vez. Teve que trocar ela inteira (trocaram por um TGV, antes não era)... aí ela começou a assobiar..
    Essa pkp está com quantos kms? Está dando muito problema na turbina. Tem certeza que o mexânico é bom?
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #8

    Smile

    Era tão alto o assobio, que de dentro do carro, com todos os vidros fechados, e o som meio alto, se ouvia ela gritando...

    Me disseram que se eu fizer um buraco com um prego na mangueira de borracha que liga a turbina no filtro de ar, dá certo, mas... e o medo de contaminar o motor?

    Sei lá! To quase desafrouxando a turbina...

  • #9
    Quase 145.000 km.

    O mecânico é bom, mas não sei o quê que bomba de direção tem a ver com turbina...

  • #10
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por whinnycius Ver Post
    Quase 145.000 km.

    O mecânico é bom, mas não sei o quê que bomba de direção tem a ver com turbina...
    É exatamente por isso que eu perguntei. A Natasha está com 156.000 e nunca deu problema na turbina. Você tem desligado o motor corretamente? Esperando trinta segundos em marcha lenta antes de desligar? Não é normal essa troca da turbina.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #11
    Compramos ela com 80.000 km. O uso dela é intenso..

    Sim, fazemos isso (30 segundos de espera ao ligar e desligar)..

  • #12
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por whinnycius Ver Post
    Compramos ela com 80.000 km. O uso dela é intenso..

    Sim, fazemos isso (30 segundos de espera ao ligar e desligar)..
    É, amigo! As minhas modestas opiniões ficaram por aqui. Melhor aguardar as dicas dos mais experientes do Forum.
    Abraços e boa sorte.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade