x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13



    Amanha estou descendo o tanque de combustivel pra dar uma geral nele, nisso tambem aproveito e dou uma limpeza nos dutos ate a bomba injetora e troco o filtro de diesel, pelo que me falaram pode ate ser falta de diesel, entao antes de partir pra uma geral na bomba, vou por partes. abs...

  • #14
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Senhores

    O que é essa valvula PCV? onde fica?

    grato

  • #15
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Carro com bomba mecânica que dá falta em alta, ao meu ver é filtro sujo/entupido. E me refiro aos filtros de ar e de combustível.

    Se não for nenhum nem outro ( se estiverem novos ), então creio que seja vazamento de compressão mesmo...

  • #16
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Senhores

    O que é essa valvula PCV? onde fica?

    grato
    Fala companheiro!
    Da uma olhada no anexo, que vais entender o que é e pra que serve a PCV. Costumam chamar por ai de anti-chama.
    Abraço
    Ranger Cuspindo Oleo Pela Vareta Arquivos Anexos

  • #17
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    42
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    A PCV, na ranger e S10 2.5 (as que eu ja vi), nunca vi o capo de outros modelos aberto, fica do lado esquerdo olhando de frente, entre os canos dos bicos injetores, ela tem um parafuso comprido que prende ela na tampa de valvulas...

    Segundo o manual da ranger ela tem que substituida aos cento e poucos mil KM, a minha esta com 137...Acabei comprando uma valvula nova par poder fechar o pedido em um distribuidor MWM, ainda não troquei, vou dar uma limpada na antiga e ver se tem algo errado, pq tem um pouquinho de pressão na tampa...Se não me engano custa 74,00...

    Abraços...
    Fernando...

  • #18
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Obrigado sérgio SERGIO AUGUSTO e FernandoCBS...

    Vamos ver se eu entendi direito, se essa PCV estiver obstruída ela pode fazer com que tenha pressão saíndo pela vareta de óleo, é isso? O que pode ser resolvido apenas com a troca ou mesmo limpeza desse item e muitos acabam condenando o motor por isso? é isso mesmo?

    grato

  • #19
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Obrigado sérgio SERGIO AUGUSTO e FernandoCBS...

    Vamos ver se eu entendi direito, se essa PCV estiver obstruída ela pode fazer com que tenha pressão saíndo pela vareta de óleo, é isso? O que pode ser resolvido apenas com a troca ou mesmo limpeza desse item e muitos acabam condenando o motor por isso? é isso mesmo?

    grato
    Fala companheiro:
    É isso ai, a valvula obstruida, faz a "pressão" procurar outro lugar para sair( a vareta, por exemplo), e talvez isto não indique necessariamente que o motor está "gravemente" ruim. Mas, a obstrução da PCV, por si só, dependendo de quanto o motor está "rodado"(usado), pode denunciar, problemas de manutenção, como por exemplo; intervalos de troca de óleo muito longos( que vai provocar o aparecimento de "borra"), tipo de óleo(lubrificante) inadequado, e até em ultima análise, vazamento de compressão pro carter(anéis/camisas desgastados), aumentando o fluxo de óleo no suspiro ligado a PCV, que por sua vez decanta na válvula, a obstruindo.
    Abraço.

  • #20
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, obrigado pela força.
    Feita a troca de óleo e filtros e uma limpeza nessa valvula e esta ok, sem cuspir nadinha de óleo nem mesmo soltar pressão.

    grato pela ajuda.

    att

  • #21
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Hoje troquei a válvula PCV da viatura. Cismei com ela pq a uns meses que estou brigando com um vazamento de óleo misterioso (tampa do cárter, retentor do volante ou tampa dos tuchos) de fato vaza(va) óleo pela tampa de tuchos e não queria mexer no carter ou baixar a CM de graça.

    Vi por aqui que a troca da PCV é recomandada com uns cento e poucos mil kms como a viatura vai com cento e muitos mil, troquei independente de um diagnóstico de problema na antiga. Mas fica a dúvida:

    Como saber se a válvula antiga estava boa? O que estraga? Ela não é uma peça simples tipo um sinfão?


    O que tem dentro daquele chapeuzinho? Tudo bem se ninguém responder eu descubro com um arco de serra.

  • #22
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Hoje troquei a válvula PCV da viatura. Cismei com ela pq a uns meses que estou brigando com um vazamento de óleo misterioso (tampa do cárter, retentor do volante ou tampa dos tuchos) de fato vaza(va) óleo pela tampa de tuchos e não queria mexer no carter ou baixar a CM de graça.

    Vi por aqui que a troca da PCV é recomandada com uns cento e poucos mil kms como a viatura vai com cento e muitos mil, troquei independente de um diagnóstico de problema na antiga. Mas fica a dúvida:

    Como saber se a válvula antiga estava boa? O que estraga? Ela não é uma peça simples tipo um sinfão?


    O que tem dentro daquele chapeuzinho? Tudo bem se ninguém responder eu descubro com um arco de serra.
    Fala TylerNTL
    Da uma olhada do anexo. Vai te ajudar a entender a funcionamento da PVC. A principio, a mola que tem dentro dela, pode perder eficiencia, emperrar, e valvula não faz o seu trabalho.
    Araço
    Sérgio
    Ranger Cuspindo Oleo Pela Vareta Arquivos Anexos

  • #23
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Idade
    40
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Valvula PCV

    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala TylerNTL
    Da uma olhada do anexo. Vai te ajudar a entender a funcionamento da PVC. A principio, a mola que tem dentro dela, pode perder eficiencia, emperrar, e valvula não faz o seu trabalho.
    Araço
    Sérgio

    Ola Sergio, a minha F-1000 apresenta o mesmo problema do amigo chegou em 100km parece que trava, nao passa disso... irei trocar também esta valvula. Percebi que entre essa valvula e o cabeçote fica melando de oleo ali... isso é normal?? acho que significa que pode haver alguma obstrução correto?
    F-1000 XLT - 97
    Jardel Rebouças
    A humildade é o maior degrau da sabedoria.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Idade
    40
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Valvula PCV

    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Hoje troquei a válvula PCV da viatura. Cismei com ela pq a uns meses que estou brigando com um vazamento de óleo misterioso (tampa do cárter, retentor do volante ou tampa dos tuchos) de fato vaza(va) óleo pela tampa de tuchos e não queria mexer no carter ou baixar a CM de graça.

    Vi por aqui que a troca da PCV é recomandada com uns cento e poucos mil kms como a viatura vai com cento e muitos mil, troquei independente de um diagnóstico de problema na antiga. Mas fica a dúvida:

    Como saber se a válvula antiga estava boa? O que estraga? Ela não é uma peça simples tipo um sinfão?


    O que tem dentro daquele chapeuzinho? Tudo bem se ninguém responder eu descubro com um arco de serra.

    Amigo, na sua Ranger entre o PCV e a tampa do cabeçote fica melando de oleo neste local? a minha tambem esta com esse probleminha de pingar oleo ali pelo (tampa do cárter, retentor do volante ou tampa dos tuchos) de fato vaza(va) óleo pela tampa de tuchos , mais so quando ando muito. Voce trocou a valvula PCV e parou de vazar???
    F-1000 XLT - 97
    Jardel Rebouças
    A humildade é o maior degrau da sabedoria.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade