x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2009
    Idade
    47
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Duvidas de mecânica e uso da Ranger XL 2.5 4x4 2000




    Pessoal gostaria de tirar umas duvidas quanto ao funcionamento de alguns itens da Ranger, modelo XL 2.5 4x4 2000. abaixo descrito:

    1) Sistema Anti-Bloqueio RABS: Consultei o manual, mas ela não explica direito como acionar tal sistema, com uma freiada longa, ouve-se um som de encaixe depois outra freiada e o sistema está ativo, testei mas não acionei. bom. Se acionei não ouvi o som de encaixe.

    2) Caso eu tenha acionado o sistema, por acaso o freio fica tão sensivel que um simples encostar no pedal já trava as rodas? Se for o caso, acontece na minha ranger. então o modo de acionamento que apliquei está correto.

    3) Este travar das rodas se prolonga por um longo período, ocasionando encomodos no transito, que por impulso vc encosta no pedal com mais força que a ranger chega a cantar pneu travada, é normal?

    4) Como faço para desligar esse sistema de travamento tão sensivel?, pois nas especificações da ranger não fala como.

    5) Me disseram que a 4x4 eletronica da ranger é só enfeite, no caso a minha quando peguei nao funcionava, estava com o cardã e o motor da tração estragados, Agora Retifiquei o cardã e comprei um motor de tração novo, pergunto aos amigos se é verdade essa afirmação de "enfeite", se vc´s podem me dar algumas dicas de tornar o tempo de vida da tração mais longo. até que queime o motor novamente. hehehehe.

    Por enquanto é isso pessoal.
    Mais dúvidas eu coloco no forum
    Desde já obrigado
    Ricieri

  • #2
    Citação Postado originalmente por Knight.Templar Ver Post
    Pessoal gostaria de tirar umas duvidas quanto ao funcionamento de alguns itens da Ranger, modelo XL 2.5 4x4 2000. abaixo descrito:

    1) Sistema Anti-Bloqueio RABS: Consultei o manual, mas ela não explica direito como acionar tal sistema, com uma freiada longa, ouve-se um som de encaixe depois outra freiada e o sistema está ativo, testei mas não acionei. bom. Se acionei não ouvi o som de encaixe.

    2) Caso eu tenha acionado o sistema, por acaso o freio fica tão sensivel que um simples encostar no pedal já trava as rodas? Se for o caso, acontece na minha ranger. então o modo de acionamento que apliquei está correto.

    3) Este travar das rodas se prolonga por um longo período, ocasionando encomodos no transito, que por impulso vc encosta no pedal com mais força que a ranger chega a cantar pneu travada, é normal?

    4) Como faço para desligar esse sistema de travamento tão sensivel?, pois nas especificações da ranger não fala como.

    5) Me disseram que a 4x4 eletronica da ranger é só enfeite, no caso a minha quando peguei nao funcionava, estava com o cardã e o motor da tração estragados, Agora Retifiquei o cardã e comprei um motor de tração novo, pergunto aos amigos se é verdade essa afirmação de "enfeite", se vc´s podem me dar algumas dicas de tornar o tempo de vida da tração mais longo. até que queime o motor novamente. hehehehe.

    Por enquanto é isso pessoal.
    Mais dúvidas eu coloco no forum
    Desde já obrigado
    Ricieri
    O RABS é transparente para o motorista. A única interação com ele é através da lâmpada do painel. Ela acende ao se dar partida no motor e apaga logo em seguida. Só se ela não acender ou permanecer acesa então existe algum problema.

    Essa sensibilidade no freio traseiro não tem nada a ver com o RABS, Pode ser a qualidade da lonas de freio. Alguma lonas do paralelo causam esse problema. Melhor fazer uma revisão no frei traseiro...

    Quanto ao 4x4, tem um monte de dficas no fórum. O melhor seria você pesquizar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Só esclarecendo que a única coisa "eletrônica" na tração da Rager é o acionamento. Que é basicamente igual a do troler e da S10.

  • #4
    Não são enfeites não, tem é que estar mantidas conservadas.
    Pesquise sobre os PITUTOS e os cubos AVM, assim você elimina o sistema de acoplamento a vácuo.
    Retire as capânulas das rodas traseiras e dê uma olhada nas lonas, molas, burrinhos, válvula ABS e regulagens, pois as lonas podem estar muito justas.
    Troque o fluído por um DOT-4 novo, pois se estiver velho o pedal fica duro mesmo. Pior que vai corroer o sistema.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #5
    Quando adquirir a xl cd 99 a tração 4x4 high entrava e as xx teimava em não sair e a reduzida era difícil de entrar e pior ainda para sair . Não fiz nada, apenas usei , e hoje funciona perfeitamente
    regis

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/02/2009
    Idade
    47
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Entido

    Entendi, fiz uma revisão faz uns 4 meses, troquei a embreagem e correias, e o mecânico me disse que arrumou o freio de pé, que não funcionava, provavelmente seja isso. Quanto a tração. estou pesquisando algumas dicas para manter ela sem problemas.

    Vlw pessoal, pelas explicações, Mas surguiu um negocio ai, e acho que vou trocar a ranger, Tem uma SW4 93 2.8 a R$35000 ou uma SW4 97 3.0 a R$40000. Detalhe: a 93 está zerada, tração funcionando perfeitamente, motor totalmente reformado com 10000 km rodados, bancos de couro novos, peneus AT/S 31x10.5 novos. A 97 não consegui o histórico, mas aparentemente está tudo bem, o motor que teria que revisar.
    Que vc´s acham???
    Obrigado pela Ajuda.
    Att
    Ricieri

  • #7
    Boa noite Knith.
    Não sei se está acontecendo muita coincidência, mas mestes dois feriados rodando aquí pelas BR 470 e 101 ví em cima de guinchos por duas vezes essas SW4, e outra no acostamento com o capô aberto.
    Talvez o pessoal possa me tirar essa cisma.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/02/2009
    Idade
    47
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Toyota

    hehehehe, cara eu também adoro ranger. mas como relatei em um topico anteriormente eu iria trocar minha ranger cabine simples por outra caminhote (sportage, ranger cabine dupla, s10, etc) pois tenho um nenê a caminho então preciso de espaço, pensando depois resolvi comprar um carro menor tipo santana ou gol, soh para carregar o babi, e fico com a ranger, mas pensando melhor, pagar dois IPVA, duas manutenções, sendo que a mulher nem dirige, é melhor trocar, estava procurando ranger cab dupla, mas sei que as toyotas tb são muito boas.
    Eu também acho a ranger mais robusta do que Toyota.

  • #9
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Só um comentário de quem teve um filho recentemte e carregou, carrinho, caderinha, bolsinhas coisa & tal numa Ragner CD.

    Pelo que entendi vc está trocando uma Ranger CS em alguma outra viatura para ter mais espaço para o filhote e entre as opções está uma caminhonete cabine dupla, certo?
    Eu sugiro vc analisar o incômodo de carregar estas tralhas todas na caçamba ou dividndo o espaço com quem vai no banco de trás. Não que seja um suplício muito grande, mas é muito mais confortável em um carro com porta malas (SW4, sportage, etc.)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    As SW4 tem duas coisas a serem analisadas.
    1a: a 2.8 anda menos que a tua Ranger, a turbinada dura cerca de 300.000km e se não for turbinada vai alé dos 500.000km, dependendo da kilomentragem da retífica, terás uma idéia de como o antigo dono a utilizava.

    2a: a 3.0 costuma trincar o cabeçote nos modelos turbinados. Verifique se não está aquecendo, baixando óleo ou água antes de bater o martelo. Se for 3.0 sem turbo, a durabilidade é semelhante ao motor 2.8, porém anda quase igual à Ranger 2.5.

    Na verdade a Ranger 2.5 anda junto com Toyota 3.0 Turbo.
    Os modelos da Toyota são muito duráveis, porém também apresentam alguns problemas por mau uso ou poucos cuidados, por isso te digo para olhar bem quando pegares um modelo mais antigo.

    De qualquer maneira, vais adorar as Toyotas SW4. Seriam uma opção minha sem dúvidas caso eu migrasse para um SUV.

    Dá maior atenção à 3.0 97, caso esteja duvidosa, fica com a 93 sem receio.

    O meu filho "nasceu" na Ranger CD, com a capota marítima carreguei muita tralha dele sem problemas, apenas fiz uma vara com um gancho para puxar as coisas que iam parar lá no fundo da caçamba.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/02/2009
    Idade
    47
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Dicas

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    As SW4 tem duas coisas a serem analisadas.
    1a: a 2.8 anda menos que a tua Ranger, a turbinada dura cerca de 300.000km e se não for turbinada vai alé dos 500.000km, dependendo da kilomentragem da retífica, terás uma idéia de como o antigo dono a utilizava.

    2a: a 3.0 costuma trincar o cabeçote nos modelos turbinados. Verifique se não está aquecendo, baixando óleo ou água antes de bater o martelo. Se for 3.0 sem turbo, a durabilidade é semelhante ao motor 2.8, porém anda quase igual à Ranger 2.5.

    Na verdade a Ranger 2.5 anda junto com Toyota 3.0 Turbo.
    Os modelos da Toyota são muito duráveis, porém também apresentam alguns problemas por mau uso ou poucos cuidados, por isso te digo para olhar bem quando pegares um modelo mais antigo.

    De qualquer maneira, vais adorar as Toyotas SW4. Seriam uma opção minha sem dúvidas caso eu migrasse para um SUV.

    Dá maior atenção à 3.0 97, caso esteja duvidosa, fica com a 93 sem receio.

    O meu filho "nasceu" na Ranger CD, com a capota marítima carreguei muita tralha dele sem problemas, apenas fiz uma vara com um gancho para puxar as coisas que iam parar lá no fundo da caçamba.
    Boa, vlw pelas dicas, eu falei 10000km rodados, são 1000 km com o motor novo, tem 15000 de garantia da toyota. Caso fique com a 2.8 estou pensando em colocar um kit turbo, pois eu testei e com certeza ela perde feio em arrancada para minha ranger.

  • #12
    Usuário Avatar de Leujunior
    Entrada
    03/04/2009
    Idade
    44
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Ola! companheiro estou comprando uma ranger 2.5 gas super cab ano 2000, gostaria de informações de quem entende mais sobre a maquina. Desde ja agradeço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade