x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0



    A RL solta na primeira ré em "4x2".
    Para criar algum mecanismo nesse sentido seria necessário acionamento eletrico/vacuo da RL.
    O que eu, em principio não gosto.
    O grande problema da RL é para acionar, visto que desligar é opcional.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #14
    Usuário
    Entrada
    01/08/2007
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Beleza pessoal a minha e ranger 99 fiz um sistema que desliga o sistema de tração dianteira para ligar e so acionar a tração que o vacuo liga a roda livre automaticamente.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Então galera
    A saga da roda livre continua.
    Comprei um kit da AVM novinho, paguei 575 latinhas nele.
    Eu mesmo coloquei as peças, foi um serviço feito com muito cuidado e ficou bem feito.
    Na primeira vez que sai com a viatura, peguei estrada e a danada caiu novamente, do mesmo lado.

    Estou muito desconfiado que a ponta do eixo esta empurrando a peça para fora.
    Eu sei que existe uma trava na ponta do eixo do lado externo que impede a ponta do eixo de entrar muito para dentro do cubo.
    A questão é: Existe uma trava do lado interno da ponta de eixo que impede o eixo de sair?
    Será que no meu carro essa trava se perdeu e está empurrando a RL para fora?

    Porque se não for a ponta de eixo que está empurrando a roda livre só pode ser desgaste no "dente" do cubo que prende a RL o que visualmente não parece problema.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #16
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Galera

    Se alguem tiver alguma opinião sobre a perda da Roda livre eu gostaria de ouvir.

    Ja foi a minha terceira peça perdida.
    Eu recoloquei a trava da ponta de eixo. Rodou bem por quase 1 mes e caiu denovo.
    Alguem tem alguma opinião sobre porque isso poderia estar caindo?
    Moro em uma cidade com 600 000 habitantes e não consigo achar nenhum mecanico com experiencia nesse assunto.

    Uma opção é levar o carro para são paulo. Alguem conhece alguma oficina em sampa que tenha experiencia com a tração da Ranger?
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #17
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Resolvi o problema, estou postando aqui a solução.

    Existe um pequeno rolamento na parte interna do cubo que sustenta a ponta de eixo.
    Na minha Ranger esse rolamento tinha quebrado e triturado desgastando a ponta de eixo e a parte interna do cubo.
    Sem o apoio do rolamento e com os restos do rolamento anterior atrapalhando o sistema a vibração da ponta de eixo tava jogando as RL para fora.

    Solução. Troca do cubo e da ponta de eixo

    Ficou caro, mas se tivesse percebido da primeira vez tinha economizado um jogo de roda livre.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #18
    É Lucas, o certo seria ter desmontado o semi-eixo.
    Mas você não percebeu nada quando retirou pela primeira vez os cubos, uma vez que os semi-eixos ficam aparentes ?
    Abs
    Tio Balú

  • #19
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Eu percebi a fuligem da peça moida, mas achei que fosse da trava arrebentada.
    Na verdade eu não (e os 3 meca) não sabiamos que tinha um rolamento apoiando a ponta do eixo. Achei que ficasse apoiado somente na Roda Livre.

    Mas de qualquer forma das outras vezes não cheguei a retirar os cubos, como ja tinha comprado um cubo em outra oportunidade eu sabia que ele era "oco" onde passa o eixo. Não imaginei que ele ganhasse um rolamento na montagem.

    Os mecanicos anteriores não disseram nada e quando desmontei sozinho não retirei os cubos porque os parafusos são muito duros e não consegui uma alavanca apropriada.
    4X4 Brasil
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #20
    Boa noite Lucas. Já que gosta de mexer vai comprando as ferramentas adequadas. Hoje comprei uma chave 3/8" para tirar o parafuso do sensor ABS, e ela também serve para retirar os bicos de sangria do freio e suporte da válvula termostática. A chave 10 mm parece que dá, mas a folguinha é o suficiente para arredondar a cabeça dos parafusos.
    Antes te tentar tirar esses parafusos coloque um pouco de WD...(?)
    Outra coisa: Quando a gente compra carro usado, tem que ir desmontando o que pode e ir revisando e substituindo o que já está muito gasto.
    Hoje trabalhei o dia inteiro nas rodas de trás: O óleo do diferencial está escorrendo a três dias (levantei uma roda e depois a outra para escorrer e remover o óleo velho dos eixos), retirei as campanulas e verifiquei que as lonas de freio estão quase na hora de serem trocadas.
    Abs
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade