x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0

    Como instalar modulo MSD 6AL na Ranger V6




    Srs, tenho um modulo de ignição MSD 6AL que hoje esta em minha camionete Ford F100 1954, ao meu ponto de vista melhora muito o desempenho do carro alem do consumo, e gostaria de saber se existe alguma maneira de instalar um modulo como este na ranger V6, uma vez que a mesma nao possui distribuidor nao vejo como faze-lo!!! Alguem sabe me dizer se existe alguma maneira de fazer isto?

    abraco a todos

  • #2
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    módulo

    Amigo, muito me interessa este assunto. Tô querendo tirar a injeção eletrônica da minha e colocar um carburador... Para isso preciso gerar centelha...


    A V6 tem distribuidor sim, na minha fica ao lado esquerdo do motor (direito olhando de frente do carro)...

  • #3
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Amigo, muito me interessa este assunto. Tô querendo tirar a injeção eletrônica da minha e colocar um carburador... Para isso preciso gerar centelha...


    A V6 tem distribuidor sim, na minha fica ao lado esquerdo do motor (direito olhando de frente do carro)...
    Isso! Não Coloca ingnicão eletrônica não, vai com um bom de um platinado mesmo. Depois não venha reclamar do consumo de 2 ou 3 KM/L...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Amigo, muito me interessa este assunto. Tô querendo tirar a injeção eletrônica da minha e colocar um carburador... Para isso preciso gerar centelha...


    A V6 tem distribuidor sim, na minha fica ao lado esquerdo do motor (direito olhando de frente do carro)...
    Puts acho que deve ficar show este V6 carburado!! Tem que ver qual o cmf correto!! Tenho um V8 302 que roda com 650 cmf logo deve ser algo en torno de 500 cmf ou algo assim.

    Cara podem dizer tudo sobre injecao eletronica: o carro fica mais regulado é mais economico, nao precisa esquentar e bla bla bla mas eu sou fan mesmo do velho carburador de preferencia de 2 estagios onde vc sente o segundo estagio abrindo e o carro arrancando, oq nao ocorre com a injecao eletronica onde tem uma curva de torque tosca e sem graca!!

    Mas voltando ao modulo msd, pelo menos no meu motor nao os cabos de vela saem todos de uma tampa retangular e lacrada onde nao consigo ter acesso aos fios da bobina. Me parece que a bobina fica dentro do destribuidor sendo uma peca so (poco esta falando merda).

    Na verdade eu preciso pegar o + e o - que vao para a bobina ligar no modulo msd 6AL e depois passar pela bobina e distribuir para as cabos de vela!! So nao sei como rsrs!!

    abraco

  • #5
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso! Não Coloca ingnicão eletrônica não, vai com um bom de um platinado mesmo. Depois não venha reclamar do consumo de 2 ou 3 KM/L...
    Walter, a ignicao vai continuar a ser eletronica e sem platinado. Ele ta pensando e em tirar a injecao eletronica e botar um carburador no lugar como nos velhos tempo de muscle car hehe!!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Walter, a ignicao vai continuar a ser eletronica e sem platinado. Ele ta pensando e em tirar a injecao eletronica e botar um carburador no lugar como nos velhos tempo de muscle car hehe!!
    Pois é, ele acha que assim a Ranger não mais o deixaria não mão por pane na injeção ou no agregados eletrônicos.

    É muito mais sensato fazer um curso de IE ou então comprar todas as peças da IE e deixar dentro do carro para o caso de algum problema. Se for o caso seria só sair trocando tudo até o carro voltar a funcionar.

    Converter um motor IE em carburado seria pagar um grande mico....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pois é, ele acha que assim a Ranger não mais o deixaria não mão por pane na injeção ou no agregados eletrônicos.

    É muito mais sensato fazer um curso de IE ou então comprar todas as peças da IE e deixar dentro do carro para o caso de algum problema. Se for o caso seria só sair trocando tudo até o carro voltar a funcionar.

    Converter um motor IE em carburado seria pagar um grande mico....
    rsrs bom entendo seu ponto de vista mas gosto e gosto ne!! gosto da IE para o dia a dia pois nao da muito pau e o carro fica mais certinho sem duvidas. Porém o tesao que um carburador proporciona e algo incomparavel em relacao a um carro com IE rsrs

    ------------------------------------------------
    Mas e sobre o assunto inicial do topico alquem pode me informar algo? rsrsrs

    abraco

  • #8
    A Ranger V6 não tem distribuidor. Ou seja, ignição sem distribuidor.
    Aquela caixa onde saem os cabos de vela é a bobina de ignição.
    Pode-se conseguir ótimos resultados com o carburador, mas vai ficar devendo em regularidade de funcionamento e emissões.
    Eu que o diga, pois tenho em meu Fusca68 dois solex40.

    Abraços!

  • #9
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioPB Ver Post
    A Ranger V6 não tem distribuidor. Ou seja, ignição sem distribuidor.
    Aquela caixa onde saem os cabos de vela é a bobina de ignição.
    Pode-se conseguir ótimos resultados com o carburador, mas vai ficar devendo em regularidade de funcionamento e emissões.
    Eu que o diga, pois tenho em meu Fusca68 dois solex40.

    Abraços!

    hum como sera que isto funciona sem distribuidor!!!! Sera um par de fio para acionar cara vela (total de 12 pares) ou apenas um par que eletronicamente direciona a centelha para cada vela (simulando a funcao do distribuidor porem eletronicamente e nao mecanicamente)?

  • #10
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Bom mas alguem aindo poderia me ajudar dizendo como faco para instalar o modulo msd na ranger v6?

    Abraco

  • #11
    Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Bom mas alguem aindo poderia me ajudar dizendo como faco para instalar o modulo msd na ranger v6?

    Abraco
    Já olhou no site da MSD?

    Acho que esse módulo não vai te trazer nenhum benefício, ou pelo menos nenhum que compense o trabalho de adaptação.

    Num motor carburado sim, eu já instalei num jipe e esse nunca mais deixou de pegar mesmo afogado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Já olhou no site da MSD?

    Acho que esse módulo não vai te trazer nenhum benefício, ou pelo menos nenhum que compense o trabalho de adaptação.

    Num motor carburado sim, eu já instalei num jipe e esse nunca mais deixou de pegar mesmo afogado.
    Entao Walter eu to com a esperanca que com o modulo terei um pouquinho de economia e um pequeno ganho de potencia tambem. Sem falar da possibilidade do avanco do ponto e o corte de RPM!! Oq vc acha?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade