x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54

Tópico: Ranger x F-1000

  • #1
    Usuário Avatar de eduardorcosta
    Entrada
    05/01/2009
    Idade
    54
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Ranger x F-1000




    Olá pessoal, este é meu primeiro topico aqui no forum, então bom ano novo a todos.
    Já li muitos topicos por aqui, e sei que o pessoal conhece muito a f-1000.
    Gostaria de saber alguns detalhes se puderem me ajudar.
    Primeiramente estou pensando em trocar a minha Ranger 1997 em uma F-1000 no maximo 1991 Diesel (as mais bonitas é claro).
    Gostaria de opiniões será que valhe a pena ?
    A F-1000 é mais macia que a Ranger ?
    As peças são mais baratas ?
    São encontradas facilmente ?
    Qual a velocidade final eu teria ?
    E finalmente é possivel a adaptação para 4x4 usando a mecanica das novas ?

  • #2
    Bem vindo Eduardo!!!

    Ranger e F-1000 são carros bastante diferentes desde o tamanho, idade, etc, etc, etc...
    As F-1000 são bem macias e robustas, um clássico das "full size".

    Quanto a adaptação da tração numa F-1000 91, realmene não sei se é possível (as primeiras F1000 4x4 são 93/94); por isso acredito ser mais fácil comprar uma F1000 4x4 de uma vez. (não sei quanto vc pretende gastar)

    A manutenção não é nenhum absurdo e em geral (ao menos onde se tem muitas pick-ups) as peças são fáceis de encontrar.

    Velicidade final depende muito de vários ajustes, mas se vc pretende viajar a mais de 140 km/h ou vc mexe bastante ou vai de ranger... (as F-1000 andam mais que isso, mas eu tenho d;o de judiar da Milona muito tempo fora da faixa ideal de giro)

    Deixo as opiniões sobre a ranger para a galera que as possui.

    Abração

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário Avatar de eduardorcosta
    Entrada
    05/01/2009
    Idade
    54
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Tio Eddie...

    Alias, parabens pela milona estava vendo ontem os videos... muito legal.
    Eu pretendo ter a F-1000 principalmente para as estradas, mas acho 140 bem razoavel, acredito que acima disto tenha que trocar o diferencial.
    Agora gostaria de uma no maximo 1991 pois acho este estilo dela o mais bonito, um classico mesmo. Por isso estou pensando na adaptação.

    Abraços

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Grande Xará!
    A manutenção da F-1000 é bem mais barata que a da Ranger. Isso é fato!
    A F-1000 até 91, se pegares a série Turbo entre 91 e 92, aquelas pretas, vermelhas cinza ou amarelas, verás que andam muito bem á ponto de não teres saudades do desempenho da Ranger, porém se for maçarico ou 4 marchas, vais querer melhorar a todo custo.
    O acerto das F-1000 mais antigas dependem do motor ser turbinado ou não, câmbio 4 ou 5 marchas e diferencial curto ou longo.

    A primeira F-1000 que andei era 85 4 marchas maçarico. Gamei na hora, mas não passava de 125 depois de 10km de pé no bucho, porém já levei pai (com Monza) de F1000 83 acertada. Andei a 170km/h na cola de um F1000 83 e não deu jeito de ultrapassá-la.

    Procura a turbo original que ganhas tempo e dinheiro para acertos futuros.

    Ah, a F-1000 realmente é mais macia que a Ranger.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de eduardorcosta
    Entrada
    05/01/2009
    Idade
    54
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Valeu Xará,

    Não quero correr, mas na estrada é legal andar um pouquinho... Estou com uma 1987 em vista caso tenha que alongar o diferencial não vejo muito problema $$$ não. E o turbo também é uma coisa que penso, mas para depois é claro....
    Já vou acabar gastando devido ao 4x4 que gostaria de colocar.. então.
    Por aqui não estou achando nenhuma 19991/1992 para venda em bom estado.

    Abraços

  • #6
    Cara, estranha essa conversa aí.

    Pera um pouco, eu acho ranger e F1000, bem diferentes. Uma coisa é Ranger 4x4 outra é F1000 4x2. Carros diferentes, tamanhos diferentes para finalidades diferentes. Eu cresci dentro de F1000 e hoje tenho ranger. A F1000 é uma EXCELENTE pickup, principalmente as que possuem motor MWM 229, turbo então, maravilha. Mas é diferente da ranger. E sempre acho F1000 com pouco desempenho na estrada, calma, to dizendo em relação a ranger. É claro que se vc pega uma F1000 série X10. Porraaaa!!!! É o capeta na estrada. Se a F1000 94 4x4 tá fora da sua linha de compra, avalie bem, pegar uma ranger. Avalie tb se vc precisa de uma caçamba maior ou de um 4x4. Ou ainda, com relação a trânsito, a ranger é mais fácil de manobrar, estacionar e etc.

    Abraço
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #7
    Usuário Avatar de eduardorcosta
    Entrada
    05/01/2009
    Idade
    54
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Olá duardobruno,

    Tenho uma Ranger 1997 (gasosa 4x2), estou querendo pegar a F1000 até 1992 pois acho mais classica o design mais bonito... (é gosto né).
    Quero um carro robusto, que não me de trabalho para achar peças, que a Ranger como é americana dá e bastante.
    Agora o desempenho na estada como já falaram depende de diferencial etc... Da pra dar uma mexidinha...
    Mas o tamanho, andei vendo umas especificações a Ranger e a F1000 pelo menos por fora a diferença é muito pouca 10cm na lateral no comprimento não me lembro.
    Estranho vc falar que é tão maior......

    Abraços

  • #8
    Eduardo,

    Tks pelos elogios!
    Como a galera comentou, vale a sugestão de primeiro definir a necessidade de uso e depois a vtr.

    Ainda me preocupa um pouco a adptação da tração 4x4...diferencial dianteiro, ct, etc, etc, etc...

    Quanto ao estilo, tb acho lindas as F-1000 4 faróis e ainda turbo de fábrica! Um carrão! Mas preciso de 4x4, logo a Milona..hehehe

    No mais, sucesso na empreitada! Qualquer coisa, grite (ui!)

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #9

    sai fora da adaptação...

    olá Edu...

    como o pessoal disse aí em cima, Ranger e F1000 são carros totalmente diferentes, ainda mais se tratando de que a sua Ranger é a Gasolina.

    Na minha opinião, vc vai fazer uma excelente troca, mas (sempre tem um mas), logo na primeira mensagem, vc comentou sobre manutenção, o que tenho a te dizer é que concordo com o que o pessoal falou sobre a da F1000 ser barata, mas cuidado pois lembre-se que vc está falando de um carro com 18 anos de idade, então procure bem pois por mais bem cuidado que seja o carro existem peças que já vão estar com desgaste natural. vc quer um exemplo...

    Imagine se o motor ainda for standard, já não vai estar com muito fôlego, aí se vc pegar uma maçarico, e turbinar, o motor pode ir pro pau rapidinho, e aí sim é uma facada a retífica de um motor desses (há 3 anos atras gastei por volta de 5 conto pra fazer o motor de uma 88 que eu tinha). e por aí vai, o diferencial completo se vc tiver que mexer não é tão barato. Isso tudo fora suspensão, freio etc...

    Lembre-se se que o carro por si só já vai estar bem desgastado. e ainda existe um outro problema que é o seguinte, esses carros por vezes eram carros de trabalho mesmo e aí o dono não fazia a manutenção correta, fazendo muitos gatos e quebra galhos.

    então um conselho de quem já tem F1000 há quase 10 anos, procure bem, corra das maçarico, seja detalhista na compra.

    Quanto a adaptação da tração, é possível sim, vc tem, basicamente, duas formas de fazê-la, adaptando o conjunto das mais novas (acima de 94), ou fazendo tal como a engesa fazia que é substituir a suspensão dianteira toda por feixe de molas e eixo rígido.
    De qualquer forma, uma coisa eu te garanto pois pesquisei bastante para fazer na minha 88, a grana que vc vai gastar, é maior do que vc investir e já comprar uma original (que foi o que eu fiz) Sei que vc prefere estéticamente as mais antigas, mas o gasto e a dor de cabeça da adaptação é muito grande.

    abraços

    Leo
    Federette F1000 4x4 94
    Zulim CJ5 68

  • #10
    Usuário Avatar de eduardorcosta
    Entrada
    05/01/2009
    Idade
    54
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Léo obrigado pelas dicas...

    Primeiro, o que é o maçarico que vc comentou ? O turbo/intercooler deixarei para mais tarde mesmo, quanto ao diferencial só mesmo se me incomodar.
    Agora, quanto ao 4x4 estou ciente que a adaptação não será tão baratinha... mas acredito que vale a pena. Imagino que será um carro que vou casar mesmo.
    Agora realmente estou atras de um, escolhendo aos poucos vamos ver...

    Abraços

  • #11
    Edu

    Maçarico = motor diesel ASPIRADO

    Se vc partir para uma com MWM 229TD (turbo de fábrica) já é uma bela economia, além do que fazer um motor desses não é tão caro (em agosto do ano passado, refazer o MWM 229 da Milona, com 4 cabeçotes novos custou 3800,00 tudo)

    Agora, uma revisão completa de diferencial, utilizando o kit dana/spicer de reposição (se vc achar) em preços na casa dos 1000,00 - 1300,00. Sem o kit, acaba ficando bem mais caro.

    A minha 93/94 me deu dor de cabeça com as luvas do cardã...a da ct foi pro saco em outubro do ano passado, estourando na rua, inclusive. Já a do dif traseiro, troquei antes de estourar...e de luvas foram pouco mais de 600,00...já com M.O.

    Sucesso!

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #12

    quem sabe vc acha uma já pronta

    Eduardo,

    Uma idéia que eu posso te dar para "traçar" a F1000 do modelo antigo, é colocar uns feixes de mola da Toyota Bandeirante, um Eixo de Rural que é da mesma bitola e também é um Dana 44 tal como os traseiros das F1000 e uma caixa de tração, da toyota, acho que seria a solução mais barata.

    Lembre-se que para colocar a tração das mais novas nas mais antigas, vc vai ter que achar uma caixa de transferência, o que não é uma coisa muito fácil.

    Uma coisa é certa, vc vai perder e muito em conforto.

    Mas de tudo, acho que ainda é mais viável vc começar a abrir sua cabeça e tentar achar uma 93 em diante já original de fábrica.

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial Engesa
      Por thiagoloco no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 73
      Última resposta: 17/07/2019, 03:09
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade