x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Troca Oleo Ranger




    Pessoal, comprei uma Ranger xlt 2.8 04/05 e estou querendo trocar todos os oleos (cx marcha, diferencial diant, traseiro, freio, direçao). Já consegui trocar da cx marcha o fluído de freio e direção. Os diferenciais podem ser trocados em oficinas, em postos de gasolinas ou só em concessionária? Essa é minha primeira caminhonete, por isso estou meio perdido. E esse negocio de graxeira, lubrificação..... não entendi se tem na ranger ou não? Desde já agradeço. Abraços, Rodrigo.

  • #2
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Rodrigo! Você utilizou o manual para efetuar as trocas? Foi você mesmo que trocou das caixas? A Ranger não tem pontos de graxeira.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #3
    Fui em dois postos de gasolina perto de casa um o frentista quis colocar o mesmo oleo no diferencial diant. e traseiro, ai mandei parar pois o manual dava especificação diferente para cada um. No outro perguntei o frentista qual a diferença entre cx de trasnferência e cx de transmissão e o caro engasgou engasgou e não respondeu. Achei melhor não fazer nada. No terceiro o frentista me mostrou o oleo da cx de marcha e a especificação bateu com a do manual, ai mandei trocar. Ou seja, esta faltando diferencial dianteiro e traseiro.

  • #4
    Obrigado pela dica da graxeira.
    4X4 Brasil

  • #5
    Não vá na conversa de frentistas. Poucos deles sabem alguma coisa, ou são honestos o suficiente para confessarem que não sabem (vão empurrando o que tem). Vá pelo Manual do Proprietário, e procure nos tópicos já discutidos aquí no Forum.
    Se tiver paciência a gente vai dizendo.
    Abração
    Antho
    4X4 Brasil Razão: Ranger 4x4 CD 99/00 diesel

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/06/2008
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo a minha não tem graxeira para lubrificação, os demais oleos é só verificar no manual do proprietário.

  • #7
    Qual é a sua pickup Rodrigo CC ?
    Abs
    Antho
    4X4 Brasil Razão: Ranger 4x4 CD 99/00 diesel

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Os diferenciais até 2001, o óleo é 80W90 para os dois, porém se for 2002 em diante, no diferencial traseiro tem um aditivo para trabalhar com o sistema de LSD do diferencial.
    Para testar basta levantar a picape e com ela desligada e engatada, tuu giras alguma roda traseira, se a oposta girar no sentido contrário sem resistência o diferencial não possui LSD ou está desgastado e poderás usar o óleo 80W90, se tiver uma grande resistência ao giro devido a marcha estar engatada, então tem LSD operante e deverás colocar esse aditivo. Eu não sei o nome pois a minha não tem LSD.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/03/2008
    Idade
    56
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Oleo pra Ranger 3.0

    Olá pessoal.
    O manual da Minha ranger diz que o motor leva 9l de oleo mas a vareta diz que o motor aguenta só 8.5. Alguem sabe se tem problema colocar os 0.5L adicionais e passar a marca maxima da vareta? Estou um pouco preocupado com isso pois vou fazer uma viagem de 4000Km e queria o motor trabalhando bem lubrificado.

    Agradeco

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    794
    Agradecimentos: 0
    Acho melhor se guiar pela vareta e não deixar em hipótese alguma passar da marca máxima.

    A minha 2.5 o manual diz que pega 6,5L, com troca de filtro. Semana passada fiz isso com 6L e a marca já tá quase no limite. Nem coloquei o 1/2 litro.

  • #11
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Acho melhor se guiar pela vareta e não deixar em hipótese alguma passar da marca máxima.

    A minha 2.5 o manual diz que pega 6,5L, com troca de filtro. Semana passada fiz isso com 6L e a marca já tá quase no limite. Nem coloquei o 1/2 litro.
    X2! Troquei com filtro e pegou 6 litros (motor 2.5)
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #12
    Troquei semana passada, pegou 6,5 litros e ficou exatamente na parte mais alta da marca indicadora. Motor PS 2.8.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade