x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0

    Dúvida sobre o tanque&pescador da Ranger




    Como proprietário de uma Ranger com alguns kms rodados, já li bastante e estou adaptado aos problemas do pescador. A situação atual é a seguinte:
    - Ranger 2001 CD 2.5 4x4 com 145.000 km rodados
    - Nunca fiz manutenção no tanque, logicamente o pescador já foi a uns 45.000km
    - Inicalmente ele apenas dava algum trabalho para pegar quando o tanque estava na reserva (check gage acesa)
    - Começou a dar trabalho para pegar com menos de 1/4 quando ficava parada por mais de 6 horas
    - Atualmente se deixar o tanque com menos de 1/4 ela para por pane seca, se estiver com aproximadamente 3/8 já tenho problemas para ele pegar e com 1/4 simplesmente não pega (tenho que colocar mais diesel e tirar o ar).

    A dúvida é sobre a seguinte situação:
    Já mais de uma vez chego de viagem com o tanque próximo a 1/4 (situação limite para a pane seca) e paro em um posto para encher o tanque. Ao ligar o motor ele não pega "logo", tenho que insistir no motor de partida por uns 7s para ele ligar (mesmo sintoma de quando está com 3/8 e sob influencia da síndrome do pescador).
    As dúvidas são as seguintes:

    1-Por que no início da síndrome do pescador ela só apresentava o sintoma quando ficava parada por um período mais longo? Algum coisa relacionada com diesel "escoar" da tubulação de alimentação do motor? O tempo não deveria ser menor?

    2-Por que depois de funcionar até 3/8 do tanque e parar por poucos minutos até encher o tanque ela apresenta dificuldade ao pegar?

  • #2
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Como proprietário de uma Ranger com alguns kms rodados, já li bastante e estou adaptado aos problemas do pescador. A situação atual é a seguinte:
    - Ranger 2001 CD 2.5 4x4 com 145.000 km rodados
    - Nunca fiz manutenção no tanque, logicamente o pescador já foi a uns 45.000km
    - Inicalmente ele apenas dava algum trabalho para pegar quando o tanque estava na reserva (check gage acesa)
    - Começou a dar trabalho para pegar com menos de 1/4 quando ficava parada por mais de 6 horas
    - Atualmente se deixar o tanque com menos de 1/4 ela para por pane seca, se estiver com aproximadamente 3/8 já tenho problemas para ele pegar e com 1/4 simplesmente não pega (tenho que colocar mais diesel e tirar o ar).

    A dúvida é sobre a seguinte situação:
    Já mais de uma vez chego de viagem com o tanque próximo a 1/4 (situação limite para a pane seca) e paro em um posto para encher o tanque. Ao ligar o motor ele não pega "logo", tenho que insistir no motor de partida por uns 7s para ele ligar (mesmo sintoma de quando está com 3/8 e sob influencia da síndrome do pescador).
    As dúvidas são as seguintes:

    1-Por que no início da síndrome do pescador ela só apresentava o sintoma quando ficava parada por um período mais longo? Algum coisa relacionada com diesel "escoar" da tubulação de alimentação do motor? O tempo não deveria ser menor?

    2-Por que depois de funcionar até 3/8 do tanque e parar por poucos minutos até encher o tanque ela apresenta dificuldade ao pegar?
    Eu acho que você tem dois problemas. Um no tanque e outro na bomba injetora.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Na bomba? Qual seria? Alguma solução à vista?
    Por que ele não se apresenta quando o tanque está com mais de 3/8?

  • #4
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Na bomba? Qual seria? Alguma solução à vista?
    Por que ele não se apresenta quando o tanque está com mais de 3/8?
    Então o melhor seria consertar esse tanque logo e ver se tudo se resolve.

    Ainda não tive problema com o tanque. A minha Ranger já rodou mais de 180.000Km...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Thelmo ,nos rangeiros sofremos com este problema, eu também!

    E não é so a tua que demora pra pegar depois de muito tempo parada!

    A minha em 1/4 + - se deixar parada por umas 3 4 horas ela ainda pega, mas tem que dar muito arranque como a sua...

    Abraços
    Ranger CS 4x4 2001

  • #6
    A minha (2002 2.8Ps) também entra ar com menos de 1/4. Uma vez precisou sangrar. Levei numa oficina (Edmilson), e ele logo afirmou que era o pescador, cujo conserto seria R$ 150,00. Até hoje não fiz, e nunca deixo com menos de 1/4.
    4X4 Brasil Razão: erro

  • #7
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Magno Ver Post
    A minha (2002 2.8Ps) também entra ar com menos de 1/4. Uma vez precisou sangrar. Levei numa oficina (Edmilson), e ele logo afirmou que era o pescador, cujo conserto seria R$ 150,00. Até hoje não fiz, e nunca deixo com menos de 1/4.
    É, são poucos que fazem a manutenção no pescador...Acho que fim do ano eu faço isso...
    Ranger CS 4x4 2001

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    COLEGAS PROPRIETÁVIOS DE VIATURAS EQUIPADAS COM O MOTOR NGD/INTERNACIONAL 3.0.

    POR FAVOR VISITEM ESTE TÓPICO.

    OBRIGADO.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48002

  • #9
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Mais uma dúvida sobre a Ranger 2.5.
    Ela tem vela de pré-aquecimento tipo as Hilux antigas?

    Eu deduzi que ela não tem. Pq já procurei por alguma recomendação especial para partida no manual.


    No da Hilux tem uma recomendação +- assim:
    ... gire a chave para X, a luz Y vai acender por Z segundos, quando ela apagar dê partida coisa&tal...

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    COLEGAS PROPRIETÁRIOS DE VIATURAS EQUIPADAS COM O MOTOR NGD/INTERNATIONAL 3.0.

    POR FAVOR VISITEM ESTE TÓPICO.

    OBRIGADO.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48002

  • #11
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Mais uma dúvida sobre a Ranger 2.5.
    Ela tem vela de pré-aquecimento tipo as Hilux antigas?
    Não tem nenhuma vela!

    Sobre o pescador, a minha tá com 198.000 Kms e nunca abri o tanque.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Eu também não fiz a manutenção no tanque, por isso procuro andar com mais de 1/4. Uma vez deixei baixar de 1/4 e deu pane seca na estrada (já tinha tido dificuldade de ligá-la antes de pegar a estrada e insisti em ir sem abastecer), sorte que foi em frente a um posto, mas não adiantou abastecer, tive que abrir os bicos e tirar o ar.

    Sempre ao ligar de manhã, o arranque tem q dar mais voltas que de costume... mas acho q isso é normal.

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade