x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 165
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0

    Planejamento e dicas para instalar sensor de estacionamento




    Comprei um desses sensores de estacionamento de +- R$ 100 do Mercado livre (http://loja.dakotaparts.com.br/loja/...play_4x_sjuros).

    O meu plano é:

    1- reinstalar o reboque (que veio na minha Ranger e retirei simplesmente pq não iria utilizar) sem a peça que recebe a bola.
    2- instalar os sensores no reboque, evitando de furar o parachoque. Quando sensores chegarem vou avaliar melhor se vou precisar soldar alguma cantoneira no reboque para posicionar melhor os sensores.
    3-alimentar a central com o positivo da luz de ré
    4-e instalar o display em cima do painel já junto do párabrisas.

    Algém já encarou uma empreitada parecida?
    Dicas e sugestões são bem vindas!

  • #2
    jah vi uma L200 que o cara nao quis furar o parachoque entao ele pegou os parafusos que prendem o parachoque e fez uma especia de L, fixando um lado no parafuso e otro o sensor, ficou meio feio mas nao furou o parachoque.

  • #3
    Isso muito me interessa... meu sogro furou o para-choques da Frontier dele, como era pintado, até que não ficou feio, mas eu não quero furar os para-choques da Bebel que são cromados... seria um crime...

    Quando vc fizer, bate fotos... tem o modelo do reboque? gostei da idéia...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #4
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    2- instalar os sensores no reboque, evitando de furar o parachoque. Quando sensores chegarem vou avaliar melhor se vou precisar soldar alguma cantoneira no reboque para posicionar melhor os sensores.
    Andei pensando em fazer isso, mas adaptar prolongadores (seriam as cantoneiras?) para fazer com que a parte frontal do reboque tivesse a mesma extensão do para-choque, como se fosse um painel feito com uma chapinha de aço, pintada de preto e um pouco abaixo do para-choque.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Thelmo, teu reboque vai em toda a extremidade do parachoque???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Rogeriomasih, isso não seria frágil d+? Penso que se encostasse em algum lugar ou até um montinho de terra poderia entortá-lo...

    O problema do pára-choque da Ranger é que a maioria é cromado e lindo pra kct! Deve ficar muito estranho furá-lo para colocar os sensores que devem ser, provavelmente, pretos...

    Será que, ao invés de colocar no reboque, colocar uma chapinha em cada parafuso que prende o pára-choque e nessas chapinhas prender uma "tira" de metal com os sensores? Não sei como o pára-choque é preso, talvez o que eu tenha falado seja inviável tecnicamente... ou fique igual a prender no local do reboque. Acho que nos parafusos evitaria que ficasse chacoalhando e fazendo barulho, pois teria mais pontos de fixação.

    Fiz um desenho (muito tosco) do que imaginei. Uma "tira" preta de metal presa logo abaixo do pára-choque com dois sensores (pontinhos brancos). Não sei quantos sensores são, mas esses kits costumam vir 4, dois para frente e dois para trás.

    PS.: mas o meu sonho mesmo é colocar uma câmerasinha em algum lugar do para-choque com uma tela LCD no painel para manobrar, nem precisaria de sensor! hehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Planejamento e dicas para instalar sensor de estacionamento-parachoque-traseiro2.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na minha eu furei o pára-choque, porém´não é original. Compra uma prancheta de 1,1/2"x3/8" com 1,5m de comprimento e 4 cantoneiras pequenas mas de chapa de no mínimo 3/16". Aparafusa por baixo do pára-choque de forma que fique bem rente e que os sensores fiquem bem para trás e não interfira com o pára-choque. Se ficar embaixo e recuado não vai funcionar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Comprei um desses sensores de estacionamento de +- R$ 100 do Mercado livre (http://loja.dakotaparts.com.br/loja/...play_4x_sjuros).

    O meu plano é:

    1- reinstalar o reboque (que veio na minha Ranger e retirei simplesmente pq não iria utilizar) sem a peça que recebe a bola.
    2- instalar os sensores no reboque, evitando de furar o parachoque. Quando sensores chegarem vou avaliar melhor se vou precisar soldar alguma cantoneira no reboque para posicionar melhor os sensores.
    3-alimentar a central com o positivo da luz de ré
    4-e instalar o display em cima do painel já junto do párabrisas.

    Algém já encarou uma empreitada parecida?
    Dicas e sugestões são bem vindas!
    Thelmo deixe de besteira e instale o sensor no apra choque mesmo.
    No tópico do Bruno Sander da frontier sel tem fotos de algumas com para choque cromado e com sensor. Ficou show.

    Tem tb esse topico aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=34814

    Uma dica que dou é que já se pode comprar o sensor específico para usar em para choque de metal, pois esse que vc comprou irá sofrer de pequenas interferencias.

    Abraço e boa sorte.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #9
    no começo do ano comprei um desses no ML tbem p/ instalar numa Kia, testei fora do carro e funcionou, foi so instalar que o aparelho ficou louco, a sirene dispara direto... nem pude devolver ao vendedor pois colei os 4 sensores no local e não tem como sair sem estragar, acabei deixando de lado... então toma cuidado c/ o seu, pois não importa o vendedor, todos vem da china ne
    de teimoso comprei uma camera de ré diretamente de um site chines p/ instalar na S10, essa sim ficou perfeita, a imagem é muito boa, colorida e invertida como deve ser p/ ter a impressão de espelho, valeu cada centavo... so precisou fazer um furo no parachoque e outro na cabine p/ passar os cabos p/ dentro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Planejamento e dicas para instalar sensor de estacionamento-3.jpg   Planejamento e dicas para instalar sensor de estacionamento-5.jpg   Planejamento e dicas para instalar sensor de estacionamento-cimg3184.jpg   Planejamento e dicas para instalar sensor de estacionamento-6.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Fiz um desenho (muito tosco) do que imaginei. Uma "tira" preta de metal presa logo abaixo do pára-choque com dois sensores (pontinhos brancos). Não sei quantos sensores são, mas esses kits costumam vir 4, dois para frente e dois para trás.
    minha idéia era bem parecida com essa (teu desenho) só que fixada (soldada) na estrutura do reboque.

    Outra coisa: tem como colar os sensores (fita dupla face, por exemplo) ao invés de furar o para-choque?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #11
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Thelmo, teu reboque vai em toda a extremidade do parachoque???
    Não.

    Ele é da Keko, muito parecido com este da foto abaixo, porém como se fosse um modelo mais antigo (pq ele é mais feioso dq esse) mas basicamente é a mesma coisa (as dimensões devem ser muito semelhantes) sobra uns 40cm de parachoque de cada lado.

    Engraçado como estes engates sumiram das lojas na net. Não encontrei no site da keko, bepo, dakotaparts.
    Será que mudou alguma coisa depois daquela lei do juiz que a filha cortou a canela numa esbarrada em um engate?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Planejamento e dicas para instalar sensor de estacionamento-engate.jpg  

  • #12
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Rogeriomasih, isso não seria frágil d+? Penso que se encostasse em algum lugar ou até um montinho de terra poderia entortá-lo...

    O problema do pára-choque da Ranger é que a maioria é cromado e lindo pra kct! Deve ficar muito estranho furá-lo para colocar os sensores que devem ser, provavelmente, pretos...

    Será que, ao invés de colocar no reboque, colocar uma chapinha em cada parafuso que prende o pára-choque e nessas chapinhas prender uma "tira" de metal com os sensores? Não sei como o pára-choque é preso, talvez o que eu tenha falado seja inviável tecnicamente... ou fique igual a prender no local do reboque. Acho que nos parafusos evitaria que ficasse chacoalhando e fazendo barulho, pois teria mais pontos de fixação.

    Fiz um desenho (muito tosco) do que imaginei. Uma "tira" preta de metal presa logo abaixo do pára-choque com dois sensores (pontinhos brancos). Não sei quantos sensores são, mas esses kits costumam vir 4, dois para frente e dois para trás.

    PS.: mas o meu sonho mesmo é colocar uma câmerasinha em algum lugar do para-choque com uma tela LCD no painel para manobrar, nem precisaria de sensor! hehehe
    Eu instalei uma camera no parachoque traseiro, logo abaixo de onde iria a bola do reboque no parachoque, tem uma parte inclinada para baixo. A camera é ligada no 12v da ré, e quando ligada joga a imagem no DVD que tenho no painel, fica muito bom. Não daria para colocar uns 2 sensores de estacionamento ali embaixo ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade