x
Convex Datacenter
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 165
  • #121
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Post




    João,

    Rangers novas: CD 3.0 XL 4x4 diesel com ABS e airbag duplo ou Ranger GNV CD XLS 2.3.

    Falo da F-150, porque é a única que vem com a câmera no logo (símbolo).

    Embaixo os furos (buracos) na tampa da caçamba para passar os fios:



    Abraços,

    Felipe

    Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    Felipe, qual carro vc tá pretendendo pegar???

    vc tem uma ranger ou uma f-150 ou uma F-250????kkkk é pq vc sempre fala nos logotipos da f-150...

    valeu

  • #122

    entendi...

    Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    João,

    Rangers novas: CD 3.0 XL 4x4 diesel com ABS e airbag duplo ou Ranger GNV CD XLS 2.3.

    Falo da F-150, porque é a única que vem com a câmera no logo (símbolo).

    Embaixo os furos (buracos) na tampa da caçamba para passar os fios:



    Abraços,

    Felipe
    Agora entendi...boa sorte na escolha...nunca prestei atenção na tampa, mas acho que não vem com os buracos...acho que vc tem q furar...vou verificar...

    abraço
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #123
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    X2
    Também no aguar do das fotos da câmera.

    Comprei uma tela de LCD+Câmera na dealextreme por uns R$ 100, deve levar ainda um mês para chegar, link para o produto:
    http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.29612

    Inicialmente o plano é instalar a câmera no reboque e o LCD no quebra-sol do motorista.

    Aceito sugestões, críticas, dicas etc.
    Depois de muita espera finalmente a jeringonça chegou!!!
    Quando vi a embalagem achei que R$ 100 foi um ótimo preço, mas depois de ver a qualidade do display acho que R$ 30 seria um valor mais adequado.

    Por enquanto testei usando 12V da fonte do computador e me surpreendi com a qualidade de imagem.

    O plano é arranjar uma capa de silicone (tipo essas que usam em Iphone)para protejer o display, que será instalado no quebra sol do motorista. A câmera pretendo colocar no lugar do reboque.

  • #124
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Post

    Thelmo,

    Quando puder, por favor, mande as fotos da instalação e da visão que a câmera proporciona.

    Por favor, qual marca/modelo de engate de reboque que Vc está usando?

    No engate do reboque, não mexe em nada do carro.

    Eu comprei uma nova Ranger e vou instalar o sensor de ré. Na minha Ranger atual, não levei num instalador de qualidade e me dei mal. Não quero cometer o mesmo erro, e, quero presenciar a instalação.

    Se o sensor funcionar bem, o engate do reboque pode ser uma boa opção.

    Boa sorte, estou torcendo por Vc!

    Abraços,

    Felipe
    4X4 Brasil

  • #125
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Num primeiro momento o plano era instalar um ckt exclusivo com chave liga/desliga. Para fazer bem feito teria que instalar fusível, fio entre a traseira da viatura, chave, etc, etc, etc.

    Estou achando melhor ligar mesmo tudo no ckt da luz de ré. Que aparentemente é a forma para qual este sistema foi projetado. Alimentações "independentes" para câmera e para o LCD.

    Dúvidas:
    Onde encontro a alimentação da luz de ré na cabine? Algum diagrama elétrico indicando de onde sai o chicote para as luzes na traseira?

    Não descarto instalar o ckt exclusivo, mas gostaria de colocá-lo integrado ao sistema elétrico. Como consigo aproveitar uma das posições vagas da caixa de fusívies de dentro da cabine?

  • #126
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Num primeiro momento o plano era instalar um ckt exclusivo com chave liga/desliga. Para fazer bem feito teria que instalar fusível, fio entre a traseira da viatura, chave, etc, etc, etc.

    Estou achando melhor ligar mesmo tudo no ckt da luz de ré. Que aparentemente é a forma para qual este sistema foi projetado. Alimentações "independentes" para câmera e para o LCD.

    Dúvidas:
    Onde encontro a alimentação da luz de ré na cabine? Algum diagrama elétrico indicando de onde sai o chicote para as luzes na traseira?

    Não descarto instalar o ckt exclusivo, mas gostaria de colocá-lo integrado ao sistema elétrico. Como consigo aproveitar uma das posições vagas da caixa de fusívies de dentro da cabine?
    Thelmo

    Dá uma olhada na página 5 desse manual, lá estão os chicotes q vc precisa localizar.

    Abs

    Eduardo
    Planejamento e dicas para instalar sensor de estacionamento Arquivos Anexos
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #127
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Thelmo

    Dá uma olhada na página 5 desse manual, lá estão os chicotes q vc precisa localizar.

    Abs

    Eduardo
    Pela foto o lugar de pegar os 12V da luz de ré deverá ser naquela volta que o chicote faz por perto do pedal do freio de estacionamento.
    A bronca de descobrir qual dos 1.234 cabos é o certo!

  • #128
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    ... A câmera pretendo colocar no lugar do reboque.
    Não me lembro de onde peguei na Internet.









    Comprei este sensor de ré prata por R$ 147,00 (R$ 99,90 + SEDEX para BH + tarifa MercadoPago): http://produto.mercadolivre.com.br/M...-volume-nf-_JM. O de cor preta é em outro link e custa R$ 89,90 (preço nominal sem frete ou outras tarifas): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118343298-sensor-estacionamento-re-amp-temperatura-c-tc-de-volume-nf-_JM.

    Ele possui uma chave que liga/desliga e gradua a intensidade do aviso. Se eu vou carregar algum dia um reboque, iria me apurrinhar o trajeto inteiro "apitando que nem um doido": basta desligar na chave o aviso sonoro.

    O meu anterior não tinha este liga/desliga nem graduava, somente também além do sensor de distância, tinha sensor de temperatura.

    4X4 Brasil

  • #129
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    O plano era colocar exatamente como essa das fotos postadas pelo Carioca, sendo que de forma mais discreta.

    -Peguei 1/2 litro de antiferrugem, uma lata de spray preto fosco, lixa, escova de aço e passei a manhã do domingo preparando o reboque, que veio na ranger e estava guardado a nem sei quantos anos, para a pintura.

    Quando o sol esfriou, a tarde fui para debaixo da viatura para fazer uma instalação qualquer da camera:
    -Os alegados 5m de um cabo RCA meio vagabundo que vieram com a camera não foram suficientes para ir da traseira até o quebra sol. Só para testar coloquei o display sobre o painel mesmo.
    -Alimentei a camera direto da luz de ré, como o cabo é beeeeem fino encaixei ele na fêmea do terminal e conectei a lâmpada normalmente. A gambiarra O arranjo técnico ficou muito bom! Finalizado com fita de autofusão não vai dar problema.
    -Lá na lanterna direita o cabo positivo da luz de ré é preto/vermelho, mas analizando o mazaroio de fios que é o chicote lá perto do pedal do freio de estacionamento, não me atrevi nem a ficar olhando muito tempo, encontrar o suposto preto/vermelho e fazer uma conexão ali, nem pensar! Só para fins de teste alimentei o LCD com um ckt exclusivo.
    -Coloquei a camera em um chapinha em L fixada por baixo no buraco do meio do para-choque. O campo de visão ficou muito bom de forma que abortei a idéia de reinstalar o reboque.

    Até agora o plano é colocar ela "para baixo" da viatura em uma cantoneira de alumínio ou algo semelhante, de modo que o parte superior da imagem seja o párachoque. Com ela levemente apontada para baixo dá para ver uns 10m de distância.

    O reboque foi lixado e ficou com uma demão de antiferrugem.
    Se alguém de Natal-RN ou proximidades se interessar aceito propostas...
    4X4 Brasil

  • #130
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Post

    Hoje eu abri a porta da caçamba por dentro.

    Há um espaço de menos de 3 cm de largura. Só que quando se puxa a alavanca para abrir a caçamba, a altura disponível se reduz para 2 cm.

    Assim largura reduzida e pouco altura.

    Apesar de morar em BH, antes de furar, gostaria de dar um tratamento antiferrugem, mas não sou técnico e não sei qual tratamento seria.





    Teria assim que ficar bem para fora, só que qual tratamento antiferrugem a aplicar?





    Tinha um cara vendendo uma no mercadolivre que seria ideal para tão pouco espaço e com "reversing guard line".

    Mas não a está vendendo no momento: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ga-promoco-_JM.

    Se quiser desfazer, compra-se um fecho de caçamba novo e encobre o burado deixado.

    Eu também queria dar um tratamento antiferrugem nos buracos do pára-choque para onde irão o sensor de ré. Cobrir só com zincão resolve?
    4X4 Brasil

  • #131
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Post

    Proyecto "park distance" en SW4 2008 [fotos] [VIDEOS 2009]
    http://www.toyoteros.com.ar/foro//sh...d=22636&page=1
    http://www.toyoteros.com.ar/foro//sh...d=22636&page=2
    http://www.toyoteros.com.ar/foro//sh...d=22636&page=3

    ZZZZhttp://www.youtube.com/watch?v=LiRq6HFiJn0















    O pára-choque da Keko K1 não serviria:



    Não existiria de maior resistência que o da Casa das Capotas? Algo tão resistente como o Keko, mas neste formato?



    Hoje vi uma loja instalando esta camera semelhante ao que o colega argentino colocou, mas no pára-choque de um Chevrolet Captiva. A camera não ficava embutida, isto é, uns 10 mm da camera ficavam para fora do pára-choque.

    Os caras odeiam furar lataria de qualquer espécie, as brocas vagabundas chinesas quebram logo na primeira tentativa!
    4X4 Brasil

  • #132
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Post Cheio de dúvidas!

    João,

    Algumas dúvidas.

    Talvez seja melhor fazer no pára-choque traseiro, porque este está mais sujeito a acidentes mesmo, e, dá para protegê-lo melhor contra a ferrugem a menor custo e interferindo menos com a pintura original. Além de eu já ir furá-lo mesmo para colocar os 4 sensores de ré.

    E o seu ficou bem invisível ao colocar na parte mais escura do pára-choque traseiro: !

    Por favor, me explique, porque Vc optou por instalar no lado esquerdo, e, não no lado direito? Para mim, a maior dificuldade de visualizar (área de ponto cego) é no lado direito. A sua camera está ligada somente quando aciona a ré, ou, quando o veículo está ligado? Uma justificativa para colocar a esquerda é para usá-la também com o carro em movimento, estando em ré ou não. Estou certo?

    Fizeram algum tratamento anti-ferrugem, pintaram com zarcão, etc.?

    Pelo que li no mercadolivre, algumas cameras possuem uma saliência na parte mais externa para serem embutidas como sensor de ré. Pelo que entendi instalaram a sua como um sensor de ré e ficou muito bem embutida: !

    O Diniz foi o pioneiro, e, sou eternamente grato a ele pelo incentivo, mas acho que vou fazer o mesmo que Vc fez.

    Abraços,

    Felipe







    Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    a idéia da maçaneta não é ruim...eu propus isso ao cara da instalação mas ele fez questão de tirar a maçaneta e fazer um teste...além dela ficar muito alta (vc só veria o capô de carros menores, ou seja, todos os obstáculos abaixo dessa altura passariam despercebidos...e caso vc colocasse inclinado para baixo a visão ficaria super restrita pelo espaço e profundidade da maçaneta) e ainda teria a questão da iluminação...ficaria um tanto escura...mas faça o teste, pode ser que vc goste...

    pensei em colocar no reboque, mas como é o local do carro mais "pra fora", em caso de qualquer encosto traseiro seria a câmera que sofreria o primeiro impacto...então...acho que não resistiria por muito tempo...

    por favor, não pensem que quero ser dono da verdade ou coisa parecida...foi pq fiquei quase duas horas com o cara da instalação pra encontrar o lugar mais adequado...que não atrapalhasse o campo de visão, que ficasse escondido e que não sofresse tanto no caso de trilha, buracos ou pancada...

    valeu e amanhã posto as fotos
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade