x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0

    Ranger mais macia




    Amigos Foristas!
    Como tenho utilizado a Natasha somente em trechos urbanos ou rodoviários (on road); e não pretendo fazer trilhas nem outras aventuras, pelo menos por enquanto, me veio a dúvida: é possível tornar uma Ranger XLT 4X4 CD , 2001, 2.5 TD, mais macia? Tipo assim, retirar uma das lâminas em cada feixe de molas da traseira e regular a suspensão dianteira de modo a torná-la mais baixa e, conseqüentemente, mais macia? Se eu estiver falando bobagens me corrijam pois sou leigo no assunto.
    Mais uma pergunta: tornando a suspensão mais macia, posso perder em estabilidade?
    Desde já, agradeço a valorosa informação prestada pelos amigos.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #2
    A "calibragem" do sistema de molas de um veiculo não é simples. No caso da Ranger, na dianteira pouco pode-se fazer nas barras de torção, pois se vc aliviar a tensão diminue o curso e como o motor diesel é pesado vai dar fim de curso toda hora. Na traseira se diminuir a tensão ela fica instavel.

    A maneira mais facil de ter algum resultado é alterar os amortecedores. Se colocar um sistema com regulagem o resultado é bom. A mais barata é usar pneus macios e pouca pressão.

    O importante é lembrar que ganha-se de um lado perde-se do outro; mais macia menos estavel. E no caso de pickup soma-se seus pontos negativos, como centro de gravidade alto, maior peso etc.

    Abs

  • #3

    Amortecedor de meia tonelada

    Raposo

    Outra solução e ja falada no forum acho que pelo Cassita existe no mercado um amortecedor para as rangers a gasolina que são mais macios mas também carregam menos carga mas deve dar o resultado esperado.
    Pode-se também ter um bom resultado colocando entre as laminas das molas aqueles filmes de chapa de raio X para que as molas trabalhem mais soltas silenciosas e sem atrito.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #4
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Será que o Monroe Gas Premium Gold (alguma coisa assim) não seriam mais macios que os originais (que não sei quais são)?

    Para carros comuns, esses Monroe costumam proporcionar mais conforto, mas são chatos de encontrar...

  • #5
    Isso mesmo, o que torna a Ranger dura são os amortecedores, as barras estabilizadoras e não as molas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    A dianteira da minha tava muito alta acho até q tava no limite,abaixei ela na barra d torção não muita coisa mas já ficou mais macia, inclusive em piso acidentado.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #7
    Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    Na minha uma calibragem mais leve nos pneus já fez bastante diferença. Mas repercutiu sensivelmente no consumo, diminuindo cerca de 1km/l...
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

  • #8
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0

    Troca de amortecedores

    Obrigado a todos pela atenção!
    Como meus amortecedores ainda estão bons, vou aguardar mais um tempo e, então, troco por mais macios ou com regulagem.
    O Rio de Janeiro é, realmente, uma cidade maravilhosa, sendo que o carioca é um povo amigo e anfitrião . Lamentavelmente, o descaso da administração pública com as vias (ruas, avenidas, etc.) que não são pedagiadas é absurdo, razão pela qual pensei em "amaciar" a suspensão da Natasha porque dá pena ter que passar pela buraqueira provação. As ruas parecem uma colcha de retalhos de tantos remendos no asfalto com buracos emergindo a cada dia . Vias que deveriam ser totalmente recuperadas são remendadas e, com o calor de 40 graus no Verão o asfalto simplesmente derrete, deformando a pista. Aí, caros foristas, não há suspensão que resista, ou seja, não bastasse a ação do amigo do alheio e da indústria de multas, temos que nos sujeitar a mais essa provação. Desculpem o desabafo, pode ser que com o novo prefeito as coisas mudem para melhor.
    Um grande abraço a todos!
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #9
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Já que falei dos Monroe, vi que o povo fala muito bem dos Rancho, ainda mais pq têm regulagem de pressão. Não sei se são todos os modelos, mas se a diferença de valor não for muito alta em comparação com os amortecedores "normais", pode ser mais uma alternativa.

    Em SP tem muito lugar que rasparam e asfaltaram descentemente, mas ainda tem muita via esburacada e parecendo mesmo uma colcha de retalhos. Agora estão descobrindo o concreto... estão aprendendo que, apesar de mais caro, sua manutenção é bem mais barata e estão construindo pontes e reformando algumas avenidas com ele. Quem sabe um dia a gente consiga andar olhando mais tempo para frente do que para o chão em busca de buracos para desviarmos...

  • #10
    receita para um rodar macio , economico, amortecedores originais, regulagem da barra de torcao no meio, nem muito alta nem muito baixa, pneus 235/75-15 originais , de preferencia street , milhelim ltx vai bem , pressao dos pneus diant 26 e traseiros 24 ..fica mais macio que uno..hehehee
    boa sorte

  • #11
    KT, tá aprendendo a usar fórum agora? KKKKK
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    receita para um rodar macio , economico, amortecedores originais, regulagem da barra de torcao no meio, nem muito alta nem muito baixa, pneus 235/75-15 originais , de preferencia street , milhelim ltx vai bem , pressao dos pneus diant 26 e traseiros 24 ..fica mais macio que uno..hehehee
    Caramba
    To rodando com 30 lbs e ja to achando os pneus com "barriga"
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade