x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0

    Ranger mais macia




    Amigos Foristas!
    Como tenho utilizado a Natasha somente em trechos urbanos ou rodoviários (on road); e não pretendo fazer trilhas nem outras aventuras, pelo menos por enquanto, me veio a dúvida: é possível tornar uma Ranger XLT 4X4 CD , 2001, 2.5 TD, mais macia? Tipo assim, retirar uma das lâminas em cada feixe de molas da traseira e regular a suspensão dianteira de modo a torná-la mais baixa e, conseqüentemente, mais macia? Se eu estiver falando bobagens me corrijam pois sou leigo no assunto.
    Mais uma pergunta: tornando a suspensão mais macia, posso perder em estabilidade?
    Desde já, agradeço a valorosa informação prestada pelos amigos.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #2
    A "calibragem" do sistema de molas de um veiculo não é simples. No caso da Ranger, na dianteira pouco pode-se fazer nas barras de torção, pois se vc aliviar a tensão diminue o curso e como o motor diesel é pesado vai dar fim de curso toda hora. Na traseira se diminuir a tensão ela fica instavel.

    A maneira mais facil de ter algum resultado é alterar os amortecedores. Se colocar um sistema com regulagem o resultado é bom. A mais barata é usar pneus macios e pouca pressão.

    O importante é lembrar que ganha-se de um lado perde-se do outro; mais macia menos estavel. E no caso de pickup soma-se seus pontos negativos, como centro de gravidade alto, maior peso etc.

    Abs

  • #3

    Amortecedor de meia tonelada

    Raposo

    Outra solução e ja falada no forum acho que pelo Cassita existe no mercado um amortecedor para as rangers a gasolina que são mais macios mas também carregam menos carga mas deve dar o resultado esperado.