x
Convex Datacenter
Página 5 de 21 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 245
  • #49
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0



    scarpelini,

    acho que pela sua altarua fique um pouco desconfortavel em longas viagens.....mas se bem que outro dia ví um cara com uns 130kg e +- 1,85m descendo de uma ranger sport e dps vi ele dirigindo....até que ele cabia direitinho!!
    mas vc vai se sentir mt mais seguro dentro de uma ranger do que em uma strada.
    o bom da strada que que vc pode deitar o banco e dar uma cochilada.....e ainda cabe umas malas atrás....mas é so colocar uma capota na ranger que resolve o problema.

    falei com um rapaz daqui de brasilia e ele me disse que a sport dele faz 11km/l andando aqui na cidade mesmo......e se vc nao passar dos 120km/h na estrada da pra manter uns 9,5 a 10km/l.
    mas o pessoal das outras cidades como sp e bh, dizem que fazem 7 a 8km/l na cidade.

    tenho dois amigos tem um punto e com um stilo, ambos com o mesmo motor da strada.....fazem 7,5 no alcool e 11 na gasolina.

    faz um testdrive na ranger e ve como vc fica.....mas com certeza a ranger é mt mais carro.

  • #50
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Scarpellini Ver Post
    Primeiramente Boa Tarde a todos!

    Sou novo no forum e apaixonado por camionetes.
    Estou com o dinheiro para comprar uma ranger sport, mas antes queria que vcs aqui me ajudassem a tomar a decisão correta.
    Tenho 1,88 de altura e viajo bastante para todos os estados do Brasil e minha duvida seria do espaço interno dessa pick-up e tambem relativo ao consumo de gasolina.
    Estou em dúvida em comprar essa Ranger ou uma strada adventure locker,acredito que na strada fique mais confortável e o consumo seja melhor, mas como sou fissurado em camionetes principalmente na ranger gostaria de opiniões para ver se tomo minha decisão.
    Se as diferenças entre consumo e conforto para dirigir forem minimas compro a Ranger, mas se a strada locker compensar mais por ser cabine estendia compro ela.
    Então resumindo as duas questões que estão pesando são: CONSUMO E CONFORTO.
    Se propietários desses dois carros puderem me ajudar para facilitar minha escolha agradeço muito.
    Obrigado pela atenção.
    Ola meu caro, vou responder sobre as suas duas questoes, CONSUMO E CONFORTO para nao me perder pois já falei sobre alguns quesitos sobre a Ranger XLS nestes dois topicos... oque estamos e oque eu citei acima.

    Para nao me perder, vamos lá...

    -CONSUMO: Viajo bastante em Minas e por aqui temos a maior (e mais judiada) malha rodoviaria, as estradas nao sao boas, por isso ando em alguns trechos com carro reduzido (4rta marcha), mas procuro me manter na quinta, meu consumo medio em estrada eh de 8,50 ate uns 9,5. Certa vez andei 560KM e ainda sobrou um pouco no tanque, isto da quase 10 por L. Na cidade acho que é mais ou menos isso ki o Jera falou, entre 7 e 8km/L.

    -CONFORTO: Tenho 1,70 de altura, e tenho costume de dirigir mais ereto, do jeito correto. Nao me sinto cansado com a posiçao da Ranger CS, mas tem muita gente que reclama, nao por ter posicao ruim, mas sim por ter costume de guiar de outa forma.

    Te sugiro fazer testdrive na Ranger, mas acho de longe uma melhor compra, com ela vc tera mais seguranca em ultrapassagens, mais confiabilidade no auto na estrada, mais potencia, mais conforto (na minha opniao, pq nao gosto de andar baixinho arrastando a bunda no chao ), mais seguranca em colisoes e o gasto com combustivel e manutencao nao é tao fora da realidade.

    Hj ela fez 30.000 KM e a tenho a um ano. A unica coisa que nao gostei foi a falta de estabilidade em altas velocidades (140 a 160KM) em estrada ruim, as vezes da algum susto, mas minimisei isso com um peso na traseira e agora, a dois dias, troquei o jogo de pneus que estavam quase acabando, pus no lugar dos originais (245/70 pirelli AT, 50/50 rodam ainda uns 5 a 8 mil KM) os de media 265/70 toyo HT, (80/20), e acho ki obtive grande melhora (hj andei 300km), mas é só nao abusar na volocidade que ela vai ki vai direitinho, me mantenho nos 100/120 e faco uma viagem tranquila, segura e sem gastar mto!

    Acabei me perdendo no assunto.... heheheee...

    []'s e seja bem vindo!!!

  • #51
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,

    Sentiu perda de potência na mudança de pneus ? A mudança foi grande ou é dificil perceber ?

    Abraços Du.

  • #52
    Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Ola amigo vitorich...!!!

    E ai, quais foram suas impressoes da Ranger? Ta gostando?

    abras te mas!!!
    Por enquanto o carro é só alegria. Comprei 2 correntes para o estepe, pintei de vermelho ( acabou combinando com os amortecedores ) pq o roubo é grnade aqui. Fiz a adpatação de sobrepeso no eixo traseiro igual a tua. Realmente mudou o carro. Rodo muito em estrada ( 3000Km/mês ) e o pula-pula era grande. Mas continuo não passando dos 100-110km/h pq a falta de air bag e ABS me deixam inseguros. Alias, essa é uma crítica ao carro. Mesmo sendo ítens que encarecem o preço, eu considero fundamentais e pagaria a diferença. Falha grave da ford não disponibilizar nem como opcional. Quanto ao consumo, 7-8 cidade e 10 na estrada, andando na "boa".

    Estou procurando um opcional para o carro e não encontro. Queri por na janela traseira, aquelas 2 barras que vem na "Limited". Mas não encontro nas concessionárias nem no paralelo. Só vendem junto com santo antonio, mas acho feio e não vou colocar. Sabe de alguém que vende ? Procurei no mercado livre e não encontrei tb.

    abs

  • #53
    Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Ola meu caro, vou responder sobre as suas duas questoes, CONSUMO E CONFORTO para nao me perder pois já falei sobre alguns quesitos sobre a Ranger XLS nestes dois topicos... oque estamos e oque eu citei acima.

    Para nao me perder, vamos lá...

    -CONSUMO: Viajo bastante em Minas e por aqui temos a maior (e mais judiada) malha rodoviaria, as estradas nao sao boas, por isso ando em alguns trechos com carro reduzido (4rta marcha), mas procuro me manter na quinta, meu consumo medio em estrada eh de 8,50 ate uns 9,5. Certa vez andei 560KM e ainda sobrou um pouco no tanque, isto da quase 10 por L. Na cidade acho que é mais ou menos isso ki o Jera falou, entre 7 e 8km/L.

    -CONFORTO: Tenho 1,70 de altura, e tenho costume de dirigir mais ereto, do jeito correto. Nao me sinto cansado com a posiçao da Ranger CS, mas tem muita gente que reclama, nao por ter posicao ruim, mas sim por ter costume de guiar de outa forma.

    Te sugiro fazer testdrive na Ranger, mas acho de longe uma melhor compra, com ela vc tera mais seguranca em ultrapassagens, mais confiabilidade no auto na estrada, mais potencia, mais conforto (na minha opniao, pq nao gosto de andar baixinho arrastando a bunda no chao ), mais seguranca em colisoes e o gasto com combustivel e manutencao nao é tao fora da realidade.

    Hj ela fez 30.000 KM e a tenho a um ano. A unica coisa que nao gostei foi a falta de estabilidade em altas velocidades (140 a 160KM) em estrada ruim, as vezes da algum susto, mas minimisei isso com um peso na traseira e agora, a dois dias, troquei o jogo de pneus que estavam quase acabando, pus no lugar dos originais (245/70 pirelli AT, 50/50 rodam ainda uns 5 a 8 mil KM) os de media 265/70 toyo HT, (80/20), e acho ki obtive grande melhora (hj andei 300km), mas é só nao abusar na volocidade que ela vai ki vai direitinho, me mantenho nos 100/120 e faco uma viagem tranquila, segura e sem gastar mto!

    Acabei me perdendo no assunto.... heheheee...

    []'s e seja bem vindo!!!
    Concordo plenamente contigo no que disseste. Tb rodo muito em estrada e como já disse dá pra obter médias de 10km/l andando na "boa". Com relação ao conforto, eu tenho 181 e consigo algum conforto por 2-3 horas. Mais que isso eu canso. Acho que é mais por vício postural, pois andava quase deitado e com a bunda arrastando no chão com meu civic 07. Mas já estou me acostumando e a sensação de segurança na estrada é outra

    abs

  • #54
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0

    Cilindro de GNV

    Buenas,

    Peço desculpas antecipadamente por fugir totalmente do foco, mas já que a mesma é preparada para gnv e como o valor da conversão está hoje em dia relativamente baixo, não seria interessante instalar o gnv, onde o cilindro auxiliaria no peso da caçamba não permitindo tantos pulos?

    PS: Tenho um jeep 51 que estou restaurando de cabo a rabo, um celtinha 2004, minha vontade era de vender os dois botar um dinheiro em cima e pegar um bichona dessas, RANGER Sport é show demais!!

    Parabéns para aqueles que já a possuem!
    Abraço!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #55
    Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Buenas,

    Peço desculpas antecipadamente por fugir totalmente do foco, mas já que a mesma é preparada para gnv e como o valor da conversão está hoje em dia relativamente baixo, não seria interessante instalar o gnv, onde o cilindro auxiliaria no peso da caçamba não permitindo tantos pulos?

    PS: Tenho um jeep 51 que estou restaurando de cabo a rabo, um celtinha 2004, minha vontade era de vender os dois botar um dinheiro em cima e pegar um bichona dessas, RANGER Sport é show demais!!

    Parabéns para aqueles que já a possuem!
    Abraço!
    Até pensei nessa possibilidade, mas em Porto Alegre o GNV não está compensando o custo. Além disso o botijão fica na centro do carro, e acaba pesando mais na dianteira, deslocando ainda mais o centro de gravidade para a frente. O ideal é colocar o sobrepeso bem acima do eixo traseiro.

    Bahh, mas seria uma pena vender um Jipe 51. Vende teu Celtinha e financia o resto, pq a Ranger Sport tá muito barata ( consegues por 43-44 ).

    abs

  • #56
    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Até pensei nessa possibilidade, mas em Porto Alegre o GNV não está compensando o custo. Além disso o botijão fica na centro do carro, e acaba pesando mais na dianteira, deslocando ainda mais o centro de gravidade para a frente. O ideal é colocar o sobrepeso bem acima do eixo traseiro.

    Bahh, mas seria uma pena vender um Jipe 51. Vende teu Celtinha e financia o resto, pq a Ranger Sport tá muito barata ( consegues por 43-44 ).

    abs
    Vitorich, Aqui o pessoal opta por colocar os cilindros embaixo da caçamba, claro que o step tem que sair e por em outro lugar. Na maioria dos casos esta opção é devido a precisar utilizar todo o espaço da caçamba. Aí o peso fica encima do eixo traseiro.

  • #57
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    Mas nem posso pensar em financiar, ano que vem ou no outro sou obrigado a comprar um AP... ja está na hora!!!

    Hoje ainda pela manhã pedi para dar uma volta numa Ranger Sport Prata com GNV, vamos falar sério eim? O que é essa caminhonete? Quando entrei no celtinha parecia estar sentado no chão...

    Quanto está o IPVA? E seguro gira em torno de quanto?
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #58
    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Mas nem posso pensar em financiar, ano que vem ou no outro sou obrigado a comprar um AP... ja está na hora!!!

    Hoje ainda pela manhã pedi para dar uma volta numa Ranger Sport Prata com GNV, vamos falar sério eim? O que é essa caminhonete? Quando entrei no celtinha parecia estar sentado no chão...

    Quanto está o IPVA? E seguro gira em torno de quanto?
    Boaventura,

    IPVA você paga 2% do valor do veículo na CS e 4% na CD.
    Seguro na minha sport pago R$ 2.000,00 com uma classe de bônus.

    Abraços,

    Graciela

  • #59
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Alexandre,

    Sentiu perda de potência na mudança de pneus ? A mudança foi grande ou é dificil perceber ?

    Abraços Du.
    Ola pessoal....

    Du, a diferenca em todos estes aspectos sao minimas. O visual fiocu bem melhor.

    Na loja que fiz a troca os vendedores me falaram ki Ranger eh um dos melhores carros pra "brincar" com pneu, diz ki ate um 33 cabe....

  • #60
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Por enquanto o carro é só alegria. Comprei 2 correntes para o estepe, pintei de vermelho ( acabou combinando com os amortecedores ) pq o roubo é grnade aqui. Fiz a adpatação de sobrepeso no eixo traseiro igual a tua. Realmente mudou o carro. Rodo muito em estrada ( 3000Km/mês ) e o pula-pula era grande. Mas continuo não passando dos 100-110km/h pq a falta de air bag e ABS me deixam inseguros. Alias, essa é uma crítica ao carro. Mesmo sendo ítens que encarecem o preço, eu considero fundamentais e pagaria a diferença. Falha grave da ford não disponibilizar nem como opcional. Quanto ao consumo, 7-8 cidade e 10 na estrada, andando na "boa".

    Estou procurando um opcional para o carro e não encontro. Queri por na janela traseira, aquelas 2 barras que vem na "Limited". Mas não encontro nas concessionárias nem no paralelo. Só vendem junto com santo antonio, mas acho feio e não vou colocar. Sabe de alguém que vende ? Procurei no mercado livre e não encontrei tb.

    abs
    vitorich, sobre a falta de segurança....

    X 2

    Este opcional da Limited eu nao sei se vende separado.

    []'sss...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade