x
Convex Datacenter
Página 20 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 245
  • #229
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4



    Opa! Seja bem vindo novamente então!

    Então bicho, a tua estrada é cabine estendida? Veja se tu gosta do tamanho da Ranger, pois eu tenho 1,80 e fico certinho nela...mas não cabe muita coisa atrás dos bancos!
    Não tem abs, e a tração traseira é bem complicada de guiar em ladeiras íngremes na chuva! (eu amo na realidade...dar aquela rabiada! hahahaha)
    Imagine que você estará comprando um Maveric do século 21, sem qualquer eletrônica, motor forte e tração traseira!
    Em termos de consumo, faço 7,5...8 na cidade, se andar tranquilamente, mas se pisar pode preparar que ela gosta de gasolina! Mas na estrada eu fico surpreso, já fiz médias de 11km/l, obviamente que andando a 90...100km/h, e andando bem faço 8km/l (130km/h com picos de 150km/h)
    Estou indo mês que vem com a minha fazer uma viagem de 3500km pela América latina, e estou bem seguro que tudo estará ok! Eu acho ela um canhão, sem contar que chama muito a atenção!
    A minha é 2008 e está com 75mil km, fiz uma revisão geral e gastei 2500 logo após compra-la (quando tinha 57mil km), neste momento não tenho nada pra reclamar dela! Estou a um ano já!

    Segue a foto do truck
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger Sport 2.3 16V 150cv 4X2-1.jpg   Ranger Sport 2.3 16V 150cv 4X2-3.jpg   Ranger Sport 2.3 16V 150cv 4X2-2.jpg  
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #230
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Cara, eu acho essa versão cabine simples da ranger a mais linda de todas... Show de bola! Eu tive uma ranger XLT 2008 a gasolina, cabine dupla, e acredite ou não, ela fazia quase 10km/l comigo. Eu pegava um trecho meio a meio, cidade/estrada. Mas também tive uma ranger 98 4cil a gasolina que era difícil chegar nos 7km/l, fazia menos que isso... De qualquer forma se prepare para ela fazer uns 8km/l, se vc andar de boa com ela. Só posso dizer que é um puta carro, sensacional, e volto a falar, essa versão sport é show, rodas aro 16 de ferro, parachoque pintado na cor do carro, milhas...

    Sobre o espaço, a dica que dou é a seguinte: Provavelmente ela já deve ter capota maritima, certo? Compre uma trava elétrica para tampa de caçamba, custa 90 reais no mercado livre, e instale. Em seguida, compre um "maleiro de lona" para ela. Parece uma mala grande, com 4 cintas, duas de cada lado, que vc prende na parte traseira da picape. Essa mala tem ziper, difícil de entrar água, ela forma uma bolsa na parte de baixo, só vai entrar água se molhar dentro da caçamba e se essa bolsa não estiver esticada... Em conjunto com a trava elétrica de caçamba, fica muito prático, as coisas que vc precisar guardar e não forem de muito valor, vc pode arriscar colocar ali, ajuda muito inclusive com compras de supermercado! Quando eu viajava, eu levava as roupas direto ali, não usava mala, e ele é prático porque tem duas alças para carregar, ai chegando ao destino eu soltava as cintas, pegava de um lado e minha esposa do outro, e levava para o quarto/hotel. Ficava até mais prático para pegar as coisas, o ziper da frente abria a frente inteira, era muito bom, agora estou instalando na minha nova ranger! Para o cara roubar ele teria que arrebentar a trava da caçamba ou rasgar a capota, mas ai nesse caso o cara está MUITO interessado no que tem ali... Se você não tiver capota maritima também pode comprar o baú de fibra com chave, esse também é show!

    Lembrando que a trava de caçamba também evita que roubem a tampa... e lembre do estepe, objeto desejado de ladrões, compre uma boa corrente ou um parafuso antifurto de estepe, acabei de instalar um na minha, paguei 110 reais.

    Boa sorte com a escolha!

  • #231
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    40
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Pois é pessoal. Estou em dúvida numa prata com 74 mil km mal de pneus q se encontra perto de mim ou uma vermelha que vi por fotos e está aparentemente perfeita , com 85 mil km q está em Porto Alegre, do outro lado do estado e é um pouco mais cara.
    Gostei das dicas de vcs. Obrigado.
    Por acaso alguém já instalou um bloqueio de diferencial nessas ranger?

    Abraços

  • #232
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por TarsoDL Ver Post
    Pois é pessoal. Estou em dúvida numa prata com 74 mil km mal de pneus q se encontra perto de mim ou uma vermelha que vi por fotos e está aparentemente perfeita , com 85 mil km q está em Porto Alegre, do outro lado do estado e é um pouco mais cara.
    Gostei das dicas de vcs. Obrigado.
    Por acaso alguém já instalou um bloqueio de diferencial nessas ranger?

    Abraços
    Quando eu estava com a minha ranger 2008 4x2 eu pesquisei sobre os bloqueios, achei algumas informações aqui no fórum mesmo, tenta dar uma pesquisada no google e coloca no final da busca "site:4x4brasil.com.br" que ele procura apenas no site aqui do fórum! Eu acho uma boa o bloqueio, a minha 2013 atual é 4x4 e tem o bloqueio do diferencial traseiro, fui em uma trilha ontem por canaviais, com pneus HT (asfalto), só o 4x4 não adiantava muito não, tive que bloquear o diferencial traseiro, ai foi uma maravilha. Aproveita pra fazer esse investimento agora que vc está com pique, senão, se esperar muito, vai acabar não fazendo, e te digo uma coisa, a 4x2 escorrega bastante em subidas simples de terra... experiência própria, tive uma 1998 e uma 2008 ambas 4x2.

    []s

  • #233
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Ranger Sport 2.3 16V 150cv 4X2-1x.jpg
    dando uma reativada no tópico!
    segue a foto da ranger!
    Fui até Colonia del Sacramento mês passado...só alegrias!
    Consumo excelente!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #234
    Usuário Avatar de rubão6cc
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    108
    Agradecimentos: 4
    Seguem fotos de viagem que fiz entre o Mato Grosso do Sul e São Paulo, só alegria nos passeios =D


























  • #235
    Usuário
    Entrada
    21/09/2017
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Galera! Sou novo no fórum! Li todas as paginas sobre a famosa Ranger Sport! Desde criança, sempre tive uma certa apreciação pela camionete, e hoje estou saindo de um Astra Hatch para uma Ranger Sport 2008, a necessidade de uma pick up para auxiliar meu trabalho (Construtor) e a vontade que sempre tive de uma camionete se alinharam, como já li tudo aqui, não irei refazer perguntas já respondidas, gostaria de saber, o que devo me atentar na hora de efetuar a compra, estou quase fechando em uma 2008 prata, com 76 mil km, interior em couro, e aparentemente muito conservada, porém toda dica de quem teve, ou tem, é bem vinda! Desde já, obrigado! Estou muito ansioso pelo negócio, quero aproveitar para utilizar nos finais de semana em algumas trilhas leves!

  • #236
    Usuário Avatar de Ldromachado
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Idade
    46
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Atenção na Compra

    Citação Postado originalmente por Marcelo Caraschi Ver Post
    Galera! Sou novo no fórum! Li todas as paginas sobre a famosa Ranger Sport! Desde criança, sempre tive uma certa apreciação pela camionete, e hoje estou saindo de um Astra Hatch para uma Ranger Sport 2008, a necessidade de uma pick up para auxiliar meu trabalho (Construtor) e a vontade que sempre tive de uma camionete se alinharam, como já li tudo aqui, não irei refazer perguntas já respondidas, gostaria de saber, o que devo me atentar na hora de efetuar a compra, estou quase fechando em uma 2008 prata, com 76 mil km, interior em couro, e aparentemente muito conservada, porém toda dica de quem teve, ou tem, é bem vinda! Desde já, obrigado! Estou muito ansioso pelo negócio, quero aproveitar para utilizar nos finais de semana em algumas trilhas leves!

    Boa tarde Marcelo Caraschi

    Já tive uma Ranger sporte 2008/2008 e depois passei para uma também 2008/2008 Limited 4x4 CD Diesel. A Sport é um espetáculo de caminhonete, por 3 anos não tive um problema. A diesel tive por dois anos e já foi bem mais custosa, mas o prazer de ir a onde o 4x4 é inigualável. O que te aconselharia na tua compra independente do que o vendedor queira ou não, não deixe de fazer uma verificação normal, mas não feche o negocio sem antes levar numa mecânica com Scanner que possa te ver a quilometragem real dela. Fazendo isso acredito que sera muito feliz com ela.
    Ford Ranger Limited CD 04/05 4x4 Diesel twotones
    Ex. Ford Ranger Limited CD 08/08 4x4 Diesel
    Ex. Ford Ranger Sport CS 08/08 4x2 Gasolina

  • #237
    Usuário Avatar de rubão6cc
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    108
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcelo Caraschi Ver Post
    Galera! Sou novo no fórum! Li todas as paginas sobre a famosa Ranger Sport! Desde criança, sempre tive uma certa apreciação pela camionete, e hoje estou saindo de um Astra Hatch para uma Ranger Sport 2008, a necessidade de uma pick up para auxiliar meu trabalho (Construtor) e a vontade que sempre tive de uma camionete se alinharam, como já li tudo aqui, não irei refazer perguntas já respondidas, gostaria de saber, o que devo me atentar na hora de efetuar a compra, estou quase fechando em uma 2008 prata, com 76 mil km, interior em couro, e aparentemente muito conservada, porém toda dica de quem teve, ou tem, é bem vinda! Desde já, obrigado! Estou muito ansioso pelo negócio, quero aproveitar para utilizar nos finais de semana em algumas trilhas leves!
    Se essa kilometragem for original é muito nova! Não tem crise..a minha peguei com 125.000 e até agora só alegria...em 1 ano e meio passou pra 140.000 km rodados...nesse período só tive que trocar o retentor do diferencial e um sensor MAF da injeção que estragou. Talvez fosse um bom negócio passar ela num scanner pra ver se os sensores da injeção estão em ordem conforme os parâmetros originais. Procure sinais no motor se o mesmo já foi lavado..são essas lavagens de motor que costumam estragar esses sensores que são um pouco difíceis de encontrar e caros. Pela minha experiência esse é um ponto a ser observado.

  • #238
    Usuário
    Entrada
    25/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubão6cc Ver Post
    Se essa kilometragem for original é muito nova! Não tem crise..a minha peguei com 125.000 e até agora só alegria...em 1 ano e meio passou pra 140.000 km rodados...nesse período só tive que trocar o retentor do diferencial e um sensor MAF da injeção que estragou. Talvez fosse um bom negócio passar ela num scanner pra ver se os sensores da injeção estão em ordem conforme os parâmetros originais. Procure sinais no motor se o mesmo já foi lavado..são essas lavagens de motor que costumam estragar esses sensores que são um pouco difíceis de encontrar e caros. Pela minha experiência esse é um ponto a ser observado.
    Rubão, como vc viu que precisava trocar esse retentor do diferencial? e o sensor MAF?

  • #239
    Usuário Avatar de rubão6cc
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    108
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por thiagoresende Ver Post
    Rubão, como vc viu que precisava trocar esse retentor do diferencial? e o sensor MAF?
    Estava merejando óleo embaixo do diferencial...era o retentor..isso é barato pra trocar. Observe se tem óleo merejando por algum lugar do diferencial. Sobre o sensor notei que de uma hora pra outra o consumo diminuiu sensivelmente e a picape ficou mais fraca...dai levei numa oficina pra passar um scanner daí constatou que o sensor MAF estava com defeito. Achei um no ML original e num bom preço e botei lá (eu mesmo, fácil de fazer) depois conferi no scanner de novo e havia voltado ao normal. Ela tem que fazer na base de 7 na cidade e entre 11.5 a 12 na estrada.

  • #240
    Usuário
    Entrada
    25/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, minha ranger desde ontem pela manhã quando fui sair pro trabalho não ligou mais. O motor de partida gira normalmente mas ela não pega. Levei ela de guincho para uma oficina, mas ainda não conseguiram me dar um posicionamento do que está acontecendo. O mecânico está suspeitando da bomba de combustível.

    Alguém aqui no fórum já teve problema com a bomba de gasolina desse modelo? Precisou ser tracada por completo ou só foi substituído o miolo? Valores?

    Se alguém tiver alguma ideia eu agradeço.

    Achei esse reparo do Bosch

    https://produto.mercadolivre.com.br/...-16v-09-12-_JM

    , mas nele consta que é só pra modelos 2009-2012, fiquei sem entender pq nosso modelo não mudou a mecênica entre 2007 até 2009
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade