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Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Cool Substituindo o Fluído do Freio e Sangrando o Sistema.




    Olá péssoal ! Tópicos atrás, mencionei que tinha feito o sangramento do sistema de freio pelas pinças, e tinha dado certo. Não é verdade..., só tive sorte de ter entrado pouco ar, porque a medida que o fluído ia saindo pelas pinças, ia sendo completado no reservatório. Resolvi trocar todo o fluído, que era DOT 3, por DOT 4 pelas pinças, e aí não consegui mais sangrar, sem que o pedal do freio ficasse lá em baixo, por entrada de ar.
    Resolví, então, colocar DW40 nos quatro bicos de sangramento (parafusos ôcos), e no dia seguinte tentar desaparafusar. Três sairam, com torque já no limite, o quarto, da roda da frente, para não ir para o sacrifício, coloquei mais DW40 e mais um dia de espera, aí tirei a roda para melhor posicionar a chave, e desatarraxou chiando, mais saiu. Daí, sangrar foi fácil, e o pedal ficou alto, e o freio no início ficou tão bom que as rodas quase travavam, com um simples toque. Só depois de algumas quilometragens na estrada, e uso do freio, é que voltou ao normal, se alto-ajustando.
    Crítica: Os donos de oficinas mecânicas, pegaram a mania de dizer que têm um aparelho, à vácuo, que suga todo o fluído do sistema, e sem ele não dá..., etc. Em quase 100% das vezes é conversa fiada. É bombando no pedal mesmo é que se faz a sangria.
    Conclusão: Pelo fato dos bicos de sangria estarem em nível acima dos parafusos das pinças, é que vai se evitar a entrada e a permanência de ar no sistema.
    Bom, era isso. Deve facilitar a vida de alguém.
    Abraços à todos.
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Ranger 4x4 diesel 99/00 CD "A Tratoreta"

  • #2
    Depois que descobri que num centro automotivo do lado da minha casa tem um maquininha que troca o óleo do freio rápido e sem sujeira, nunca mais mexi com isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Essa oficina deve fazer parte dos 0,01% que me referi, ou quem sabe seja mais comum nos grandes centros urbanos. Quanto custa uma dessas maquininhas, caro amigo Casitta ?
    Abs
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    Anthoniusnikos, já que estava trocando o fluído, não seria interessante ter colocado o DOT 5.1?

  • #5
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Resolví, então, colocar DW40 nos quatro bicos de sangramento (parafusos ôcos), e no dia seguinte tentar desaparafusar. Três sairam, com torque já no limite, o quarto, da roda da frente, para não ir para o sacrifício, coloquei mais DW40 e mais um dia de espera, aí tirei a roda para melhor posicionar a chave, e desatarraxou chiando, mais saiu.
    Anthonius,
    Um dos problemas da Ranger Argentina é que ela é meio Frankstein, pois tem parafusos em milimetros e polegadas. Colocamos a chave e achamos que é 10mm mas na realidade é 3/8in, e esta diferença minima as vezes é o suficiente pra estourar o parafuso; dai haja WD.

    abs

  • #6

    Cool

    Até poderia, Soneca, mas ja tinha em estoque o DOT 4, e foi ele mesmo.

    Abração, Allan; depois que comprei o jogo completo de chaves em polegadas, esse problema de arregaçar as cabeças não existe mais.

    Lembrei de outra dica: Não há necessidade de se apertar muito os bicos de sangria. Só um leve aperto é o suficiente, e não vai dar vazamento.

    E aí Casitta; estou interessado em comprar uma dessas maquininhas. Tem foto de uma ? Quanto custa ?

    Abs

    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Ranger 99/00 diesel 4x4 CD "A TRATORETTA"

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