x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Exclamation Bomba injetora MWM 229 turbo!!!!




    Amigos sou novo no fórum ja li vários tópicos mas sempre fico na duvida quanto a minha bomba injetora,minha camionete é uma f1000 94 turbo de fábrica ,e eu gostaria de abrir um pouco a bomba para um melhor desempenho,éla é toda original de mecânica ,eu tambem botei um manometro de pressão para a turbina ele marca 0.8 e no máximo 0.9,mas onde se encontra o tal parafuso da vazão da bomba??devo apertalo ou alivialo,segue em anexo a foto de minha bomba.sei que não devo dar mais de uma volta + ou -,e éla não fumaceia muito quase nada ,será que ficaria fumaceando muito??minha turbina não tem west gate,nela diz garret a/r 106 M1 2 lanfredi axo que é isso.Olhando as fotos qual seria o parafuso da bomba o do circulo vermelho ou o do amarelo??

    Desculpe o enorme texto mas só assim consiguiria falar tudo,hehehe

    Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bomba injetora MWM 229 turbo!!!!-f1000-025.jpg   Bomba injetora MWM 229 turbo!!!!-f1000-065.jpg   Bomba injetora MWM 229 turbo!!!!-f1000-022.jpg   Bomba injetora MWM 229 turbo!!!!-f1000-035.jpg   Bomba injetora MWM 229 turbo!!!!-f1000-062.jpg  

  • #2

    Exclamation

    Sobre a F-1000 ... bem, a pressão ORIGINAL do turbo é essa mesmo

    Qto à abrir a vazão da bomba ... .... não sei se isto seria o mais aconselhável, haja visto que, PODEM haver outros fatores que estajam contribuindo para a diminuição/perda da potência de sua pick-up.

    Partindo do pressuposto que, vc seja o 1º dono dela e que, a mecânica seja "virgem" PARTICULARMENTE ACHO que, seria mais prudente e proveitoso, vc levá-la num bombista experiente, para que o sistema de bomba e bicos passem por um check-up geral, afinal são 14 de utilização SEM MANUTENÇÃO!!!

    Se vc tomar por base a porcaria de diesel que vendem nestes postos, podes ter certeza que, os bicos devem estar ultra-carbonizados isto se traduz em perda de desempenho, aumento do consumo e da fumaça, além da sensível diminuição da vida útil da bomba injetora.

    Meu conselho seria esse, caso o desempenho obtido após a revisão não esteja a contento, aí sim vc poderia solicitar que o bombista abrisse um pouco a vazão da bomba.

    Bem, espero ter ajudado, ok? abs e até mais

  • #3
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Sobre a F-1000 ... bem, a pressão ORIGINAL do turbo é essa mesmo

    Qto à abrir a vazão da bomba ... .... não sei se isto seria o mais aconselhável, haja visto que, PODEM haver outros fatores que estajam contribuindo para a diminuição/perda da potência de sua pick-up.

    Partindo do pressuposto que, vc seja o 1º dono dela e que, a mecânica seja "virgem" PARTICULARMENTE ACHO que, seria mais prudente e proveitoso, vc levá-la num bombista experiente, para que o sistema de bomba e bicos passem por um check-up geral, afinal são 14 de utilização SEM MANUTENÇÃO!!!

    Se vc tomar por base a porcaria de diesel que vendem nestes postos, podes ter certeza que, os bicos devem estar ultra-carbonizados isto se traduz em perda de desempenho, aumento do consumo e da fumaça, além da sensível diminuição da vida útil da bomba injetora.

    Meu conselho seria esse, caso o desempenho obtido após a revisão não esteja a contento, aí sim vc poderia solicitar que o bombista abrisse um pouco a vazão da bomba.

    Bem, espero ter ajudado, ok? abs e até mais
    X20!!!
    Tem que cuidar direitinho dela,afinal não é todo mundo que tem uma conservada!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #4
    é verdade ,vou mandar recalibrar os bicos e depois vejo oque fazer.mas o parafuso é o da seta vermelha ???

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    VALINHOS/SP
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    A b.i. é para o motor Diesel o que o sistema cardiológico é para o ser humano. Amigo, se você ainda não visitou as instalações de um serviço autorizado Bosch Diesel, recomendo que o faça, pois, somente assim vc poderá tirar as suas próprias conclusões se vale a pena ou não levar a b.i. do motor mwm a qualquer bombista.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade