x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 67
  • #1
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20

    Corrente da caixa de transferencia da Ranger...




    Olá todo mundo, mais uma vez!

    A corrente da minha caixa de transferencia tá raspando por dentro da carcaça da caixa. O problema já é conhecido, pois já vi (ouvi) outras Rangers com o mesmo sintoma.
    Porém não sei qual a solução... Alguém já teve este problema e solucionou? Será que precisa trocar a corrente (caríssima, diga-se de passagem)?

    Agradeço as dicas antecipadamente...

    Abraço!!

  • #2
    Olá, Rafael.

    Acho muito difícil a corrente estar raspando na carcaça, porque a folga é mínima. Inclusive na montagem tem que tirar os eixos e entrar com ela já encaixada. Não li nenhum relato disto nos fóruns. Não seria só impressão de que é a corrente?

    Márcio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Corrente da caixa de transferencia da Ranger...-4405-14.jpeg  

  • #3
    era uma boa vc mandar abrir o câmbio pra ter certeza disso

  • #4
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Olá todo mundo, mais uma vez!

    A corrente da minha caixa de transferencia tá raspando por dentro da carcaça da caixa. O problema já é conhecido, pois já vi (ouvi) outras Rangers com o mesmo sintoma.
    Porém não sei qual a solução... Alguém já teve este problema e solucionou? Será que precisa trocar a corrente (caríssima, diga-se de passagem)?

    Agradeço as dicas antecipadamente...

    Abraço!!
    Caro felippetti

    O barulho de corrente raspando na caixa esta ocorrendo quando voce tenta engatar o 4x4 com o carro em movimento?
    Um barulho semelhante ja ocorreu comigo e na verdade eram as engrenagens do 4x4 patinando e não conseguindo engatar o 4x4 o qual eu so conseguia engatar em baixa velocidade ou parado.
    Presta melhor atenção a isso
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #5
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    O barulho é constante, mesmo em 4x2... Em 4x4 é mais intenso, principalmente qdo estou acelerando...

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Rafael ... uma vez acompanhei a desmontagem de uma CT e fiz um comentário bobo desta corrente. A resposta do mecânico foi, essa corrente é quase impossível dar problema não so na da Ranger mas na maioria dos 4x4.

    Outra coisa, se é apenas em 4x2 não é mesmo nessa corrente. O problema está em outro canto. So não consigo t dizer aonde é pois não imagino q barulho seja esse.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Rafael ... uma vez acompanhei a desmontagem de uma CT e fiz um comentário bobo desta corrente. A resposta do mecânico foi, essa corrente é quase impossível dar problema não so na da Ranger mas na maioria dos 4x4.

    Outra coisa, se é apenas em 4x2 não é mesmo nessa corrente. O problema está em outro canto. So não consigo t dizer aonde é pois não imagino q barulho seja esse.
    Então vamos combinar já de ir no Terraço na próxima quinta... Daí saímos dar uma volta na barca pra tu ouvir o barulho... Combinado?

    Abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Já está mais que fechado.

    Pode deixar que vou chamar o restante da galera: RezendeDF, Valery, Loyer, Cirotoscano, Jera, Alexandre e o Eduardo aqui d sobrado tbm.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pra trocar essa corrente não precisa nem tirar a caixa, é só soltar o cardam traseiro, o motor de acionamento do 4x4 e soltar a tampar traseira da CT.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pra trocar essa corrente não precisa nem tirar a caixa, é só soltar o cardam traseiro, o motor de acionamento do 4x4 e soltar a tampar traseira da CT.
    Realmente não "precisa", mas acho muito melhor tirar a CT - só precisa desconectar o plug de acionamento elétrico, soltar os cardans traseiro e dianteiro e os 4 parafusos que prendem na extensão do câmbio. Com a CT na bancada é bem melhor de trabalhar, de inspecionar e de fazer os reparos necessários. Além disso, não derrama óleo hidráulico e a junta de silicone cura na horizontal - serviço limpo e sem risco de sobras de silicone dentro da CT que podem entupir a bomba, travar um rolamento, entrar na embreagem, etc.

    De toda forma, não deve mesmo ser problema da corrente.´

    Um abraço.

    Márcio

  • #11
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Outro fato que pode ajudar a solucionar o problema:
    na minha viagem pra bahia em novembro precisei desmontar fora o diferencial e o cardã dianteiro e rodei até brasilia sem eles. Nessa situação o barulho sumiu... Uma beleza!
    Chegando em Brasília a "árvore" dianteira foi totalmente desmontada e revisada. Ao ser montada novamente o barulho voltou... Por isso a suspeita recaiu sobre a CT...
    Estes fatos são bastante relevantes no caso, não é?

    Abraço!

  • #12
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    precisei desmontar fora o diferencial e o cardã dianteiro
    Por quê? Qual foi o diagnóstico? Já era o barulho de "corrente arrastando"?

    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Chegando em Brasília a "árvore" dianteira foi totalmente desmontada e revisada. Ao ser montada novamente o barulho voltou... Por isso a suspeita recaiu sobre a CT...
    É até possível que a CT esteja com algum problema, mas é bem pouco provável que seja a corrente. A CT só costuma dar problemas de lubrificação em condições muito severas de uso, se houver algum vazamento ou contaminação do óleo - que deve ser trocado sempre que passar em local com água acima do nível do respiro (por precaução, na minha eu ergui as mangueiras da CT e do diferencial traseiro). Além dos rolamentos e buchas (bronzinas), a lubrificação insuficiente pode acarretar problemas no acoplamento das engrenagens, na "embreagem", no eixo atuador e no acoplador (foto 1). Mas o que costuma dar mais problema são as buchas de nylon do garfo atuador (fotos 2 e 3).

    Boa sorte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Corrente da caixa de transferencia da Ranger...-4405-17.jpeg   Corrente da caixa de transferencia da Ranger...-4405-31.jpeg   Corrente da caixa de transferencia da Ranger...-fork.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade