x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 109
  • #73
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Edintruder. A foto foi só p'rá indicar onde estão os parafusos.

    Rubens, tô colando os esquemas elétricos do GEM da Ranger, mas é 98. Tem um tópico de compartilhamento de CD's da Ranger que deve ter da 2001. De toda forma, dá p'rá ter uma noção dos controles.

    Assim que tiver um tempo vou dar uma olhada e te aviso... Não tô conseguindo te acompanhar. Acho que você age mais rápido do que eu consigo pensar.

    []'s

    Márcio

    Marcio muito obrigado pelos esquemas... mas acho que emu modulo deve ser um pouco mais diferente... na verdade ele tem um monte de soquetes embaixo e ao lado (vou apanhar pra descobrir o que é o que...).

    Mas já ajuda... o pior de tudo ao meu ver será se o modulo depende de alguma coisa extra pra funcionar, dai ferrou, tipo obrigatoriamente ele tme de usar o sensor de num sei onde da injeção...

    Desculpa ser meio rapido, mas eu estou me achando até lerdo rpa resolver essa... aliás faz 2 fins de semana que nem relo no meu jeep, estou até depressivo! (chovendo demais e eu não possuo garagem coberta )

    Bom, o que pensei, já que meu jeep terá portas de aço do CJ7, vou colocar até o sensor das portas eheheheh, resta saber qual painel eu poderia colocar para funcionar tudo completamente... será que um de ranger mesmo?

    enfim prosseguindo e obrigado pela ajuda todas as infos que tiver eu agradeço muito

  • #74
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    na verdade ele tem um monte de soquetes embaixo e ao lado (vou apanhar pra descobrir o que é o que...).
    No módulo GEM propriamente são 4 conectores (C221, C222, C223, C224 - veja o esquema anexo), mas tem outros módulos auxiliares (4x4, ABS, etc.). Tira uma foto do que você tem.

    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    o pior de tudo ao meu ver será se o modulo depende de alguma coisa extra pra funcionar, dai ferrou, tipo obrigatoriamente ele tme de usar o sensor de num sei onde da injeção...enfim prosseguindo e obrigado pela ajuda todas as infos que tiver eu agradeço muito
    Realmente não é muito fácil definir quais são os intertravamentos, porque o GEM é um módulo eletrônico e não tem esquema descrevendo a lógica interna. Mas pode-se tentar. Por exemplo: O alarme de "PORTA ABERTA" usa um sinal (terra) que vem do sensor. Este sensor é NA (normal aberto), o que significa que a ausência do conector (falta de sinal) é interpretada pelo GEM da mesma maneira que "porta fechada". Neste caso, ele não iria interferir no funcionamento.

    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Bom, o que pensei, já que meu jeep terá portas de aço do CJ7, vou colocar até o sensor das portas eheheheh, resta saber qual painel eu poderia colocar para funcionar tudo completamente... será que um de ranger mesmo?
    O que você está chamando de painel?

    Com não sei se você está habituado com os esquemas elétricos da Ford, fiz um pequeno exemplo para facilitar o entendimento, OK?

    Vamos em frente. Devagar, mas sem parar...

    []'s

    Márcio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gem-exemplo.jpg   -gem-chicote.jpg   -gem-c221-c-224.jpg   -gem-c222-c-223.gif  

  • #75
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    painel de instrumentos mesmo, derepente eu coloco o painel todo da ranger se for conveniente (mais vantagens que desvantagens eheheh)

    Marcio, vc é MESTRE nisso... muito obrigado não sabe o quanto esclareceu sobre a pinagem que não tenho dos conectores...

    esse chicote que vc tem é um a mais sobrando seu ou eh foto de internet apenas?? leia MP sua...

    sabe num ficaria mal ter um Willys 73 com tudo eletrico funcionando como uma explorer que tal??

    Posso colocar todos os modulos, até mesmo de injeção eletronica se sfosse oc aso jah que uso o OHC 2.3 original da Ranger... mas acho ainda que programável seria melhor

    vamos seguindo vou ver o que ligo a onde e vou tirar foto do modulo fechado e aberto para vcs!

  • #76
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3

    vamos trabalhar

    seguinte fotos do meu modulo GEM:


    é da ranger 4x4 2001

    se quiser posso definir melhor as fotos é que tava em um ambiente de pouca luz

    como pode ver é meio extraterrestre mas alguns componentes discretos sugerem que o modelo da peça é o memso da 1999 ou seja, talvez de uma luz maior

    novamente vamos angariar mais informações o topico tá fantástico

  • #77
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Caras, serrei a cabeça dos parafusos do motorzinho maldito, e quando puchei aquela tampa esperando me deparar com um fio solto, tem que desmanchar mais um pedaço daquela merda pra chegar nos benditos fios! Como que se faz pra soltar aquela peça de plastico, e eu poder chegar no disquinho de contatos?

    LUZ POR FAVOR!
    Ranger CS 4x4 2001

  • #78
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Roger, com uma chave de fenda fina tu vai quebrando a beirada que segura a tampa por dentro.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #79
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    uhm, então e tipo um encaixe que não sai? Só quebrando mesmo aquelas beiradinhas?!

    Edin, teu pobrema era um fio solto nessa plaquinha de contatos?
    Ranger CS 4x4 2001

  • #80
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Alguém aí posta a foto da beiradinha onde preciso quebrar (pois é um caminho sem volta ) pra confirmar, o fio marrom da CT pode ser cortado e colocado um conector macho/femea nele?

    Ah, já vi vcs falarem que é muito facil quebrar esse disco de contatos, isso ocorre na hora de separar ele da tampa de plastico?
    4X4 Brasil
    Ranger CS 4x4 2001

  • #81
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Se não for aqui o problema eu acho que vo fazer manual mesmo...

    Ou deixar como está..

    caraio...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pa210169.jpg  
    4X4 Brasil
    Ranger CS 4x4 2001

  • #82
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    No módulo GEM propriamente são 4 conectores (C221, C222, C223, C224 - veja o esquema anexo), mas tem outros módulos auxiliares (4x4, ABS, etc.). Tira uma foto do que você tem.



    Realmente não é muito fácil definir quais são os intertravamentos, porque o GEM é um módulo eletrônico e não tem esquema descrevendo a lógica interna. Mas pode-se tentar. Por exemplo: O alarme de "PORTA ABERTA" usa um sinal (terra) que vem do sensor. Este sensor é NA (normal aberto), o que significa que a ausência do conector (falta de sinal) é interpretada pelo GEM da mesma maneira que "porta fechada". Neste caso, ele não iria interferir no funcionamento.



    O que você está chamando de painel?

    Com não sei se você está habituado com os esquemas elétricos da Ford, fiz um pequeno exemplo para facilitar o entendimento, OK?

    Vamos em frente. Devagar, mas sem parar...

    []'s

    Márcio
    Grande... O GEM controla a 4x4 nas rangers diesel 2.5? estou com todos os modulos fora do carro e nenhum dos codigos indica especificamente que é o controle do Motorzinho de acionamento...
    Estou colocando o diesel 2.5 numa explorer 98 e pelo jeito vou ter que manter a Tcase 4405 da explo lá pra não precisar usar mais um modulo.

    Tem como me arrumar uma copia desse CD onde aparecem os esquemas das rangers diesel?
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #83
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Mak me manda por MP seu endereço que eu lhe envio aquele DvD.


    Galera, retirei a plaquinha aquela e os fios estavam todos conectados certinhos, proximo passo é testar a chave seletora se ela está "boa" ainda...

    Agora alguém chuta o problema ?
    Ranger CS 4x4 2001

  • #84
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Revivendo o topico praticamente 2 anos depois eheheh


    Marcio se ainda estiver por ai...

    Seguitne depois de um tmepo tudo parado, tomando conta de varias outras cosias, voltei a fuçar no modulo GEM o que fiz é adquirir mais um modulo, que seria de uma Explorer 1994 heheeh tb pelo ebay...

    Agora vou começar a fazer ligações pra testar...

    Porque peguei a de 1994?

    Simples ela controla SOMENTE o 4x4 e não mais aquele monte de cosias jutnas, que pro meu caso (um jeep come sses sisstema) é melhor para ter menos problemas elétricos possíveis

    logo mais posto fotos da peça e começo testes...

    Porém ainda não consegui um "data sheet" desse modulo para começar a estar em bancada.

    Se alguém já fez isso sabe as ligações e puder contribuir, é o módulo que fica no porta-malas da explorer 1994, borg warner 1354

    Adicionalmente aidna tenho o módulo GEM da 2001 parado... como segundo recurso, mas as ligações são bem diferentes de uma pra outra.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade