x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 109
  • #37



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Márcio,
    pelo que eu vi essa placa é presa direto na engrenagem de acoplamento da Ct. se esse motor é de explorer, pode ser que o motor da Ct do Rubens que tmabém é de explorer seja assim também.
    Olá, Edintruder. A placa daquela foto é de uma Ranger. A TCase do Rubens (1354) é da Explorer mais antiga e não é 4x4 AUTO (é 4x2/4x4H/4x4L). Estou anexando uma foto da placa de uma 1354 para ele comparar.

    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    alguem tme o esquema de ligacões dos leds e etc? (tipo descrito mesmo tudinho de todos os fios?)
    Rubens, o problema é que estes diagramas elétricos (como todos os outros que vi) "morrem" no GEM e, na minha opinião, a dificuldade está exatamente em "decifrar" a lógica de funcionamento a partir dos sinais recebidos do sensor (por que 5 fios e mais de 10 combinações possíveis? Com certeza não é somente para identificar as 3 posições – 4x2 / 4x4H / 4x4L). Depois que descobrir isso, o resto é "trabalho braçal".

    Se você não está com pressa, acho que dá p'rá chegar lá. Dá uma olhada na placa do motor e veja se é igual à sua. A boa notícia é que esta sua TCase é muito usada para montar uma doubler (1350+1354) e algum gringo já deve ter se aventurado nisso. Vamos ver.

    Se puder, me envie uma foto da placa do motor, OK?

    Márcio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -shiftmotor5.jpg  

  • #38
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Pois eh ainda não tive tempo e vou comprar as ferramentas certas pra abrir o motorzinho.

    Duvidas

    1 - posso desmontar a t-case ??? (ela veio dos EUA e quero verificar tudo antes de montar, ouvi falar de balanceamento e etc no acoplamento magnético, como abro sem ferrar com tudo? tem algum macete?) não quero ferrar o balanceamento nem nada tem algum cuidado?

    2 - preciso da P#@$#$ do modulo GEM então?? ferrou, pra achar um compativel

    3 - o que seria um DOUBLER ???

    sim a minha é apenas 4x2H - 4x4H - 4x4L

  • #39
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Rubens, eu to comprando o jogo de 9 pçs torx com furo, 15 mais frete, que pra SP e de 9 reais, custa 25 reais o total pra ti...

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...40-t45-t50-_JM

    Vo comprar pq ja procurei por aqui e não tem jeito

    Ah lembrei, o fio marrom pode ser cortado e colocar um plug macho/femea depois?
    Não há problemas de mau contato depois? pq senão eu corto o fio e ai eu dou um jeito de tirar nem que seja na marreta!
    Ranger CS 4x4 2001

  • #40
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    opa acho que eh esse mesmo que vou mandar bala!

    então não entendi o fio marrom pra abrir a t-case tme de cortar? (se vc se refere ao chicote o meu tinha um plug) ou vc se refere na parte de dentro??

    a t-case tem problema de abrir toda? não tem aquele papo de balanceamento do acoplamento magnetico?

    alguém me confirma por favor antes de eu fazer merda? hehehe

    valeus

  • #41
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Pois eh ainda não tive tempo e vou comprar as ferramentas certas pra abrir o motorzinho.
    Aproveita e compra também a Torx para abrir a TCase. Se puder, compre de boa qualidade (toda ferramenta vagabunda que compro, me arrependo).

    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    1 - posso desmontar a t-case ??? (ela veio dos EUA e quero verificar tudo antes de montar, ouvi falar de balanceamento e etc no acoplamento magnético, como abro sem ferrar com tudo? tem algum macete?) não quero ferrar o balanceamento nem nada tem algum cuidado?
    Que eu saiba, o balanceamento é do eixo cardan - o que, no seu caso, não vai fazer diferença.

    Cuidados:
    • Não force o fio marrom;
    • Não desmonte a "embreagem" (peça 550 na vista explodida / foto 4405 116), retire completa e cuide para que fique montada;
    • Não force a caixa para separar as duas metades. Antimônio é f*. Não tente "enfiar" chave de fenda ou afins na junção das metades, a caixa tem algumas aletas na lateral que servem exatamente p'rá isso;
    • Use um torquímetro para fechar. Eu mesmo espanei algumas roscas e aí, só com insert (antimônio é leve, resistente e bom de fundição, mas é f*).



    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    1 - preciso da P#@$#$ do modulo GEM então?? ferrou, pra achar um compativel
    Arráá. Veja a foto do comando que o gringo fez. Estou tentando ver se ele manda o esquema elétrico. O lance é complexo: Na verdade, as trilhas são um binário (aberto/fechado - 0/1) que formam um hexadecimal (por exemplo: 1100). Como cada posição gera um hexadecimal diferente, o GEM sabe sempre - e exatamente - onde o eixo está. Falta separar o que é importante do que é indispensável para montar o esquema dos relés.
    Código:
    #     TRILHA 5  TRILHA 4  TRILHA 3 TRILHA 2 Função   HEXA
    						
    1	1	    1	    0	    0	       2H	    C
    2	1	    1	    1	    0	  	      E
    3	1	    0	    1	    0	   	      A
    4	1	    1	    1	    0		      E
    5	0	    1	    1	    0	       4H	    6
    6	0	    1	    1	    1	       4H	    7
    7	0	    1	    0	    1	   	      5
    8	1	    1	    0	    1	    NEUTRO    D
    9	0	    1	    0	    1	    NEUTRO    5
    10	1	    1	    0	    1	    NEUTRO    D
    11	0	    1	    0	    1	    NEUTRO    5
    12	1	    1	    0	    1		      D
    13	1	    0	    0	    1	        4L	    9
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    1 - o que seria um DOUBLER?
    É uma montagem em que junta 2 TCases: Pega a saída reduzida de uma caixa e joga como entrada na outra. Com as combinações, fica com uma enormidade de relações de redução - além da opção de reduzida integral ou só na traseira. Não conheço nada de trilha, mas deve ficar o bicho!


    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Ah lembrei, o fio marrom pode ser cortado e colocar um plug macho/femea depois?
    Não há problemas de mau contato depois? pq senão eu corto o fio e ai eu dou um jeito de tirar nem que seja na marreta!
    Não precisa cortar, dá prá desmontar no conector original: Basta remover a trava vermelha que fica entre os pinos do conector (puxe com um alicate de bico fino) e depois destravar o pino do fio marrom. Para destravar, use um clips ou uma chave de fenda de relojoeiro - eu tenho um picador daqueles que dentista usa para retirar tártaro. Se tiver dificuldade em visualizar, me avise que eu tiro umas fotos.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -4405-116.jpeg   -p1010134.jpg  
    Arquivos Anexos

  • #42
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    GRANNNDEEEEEE Márcio!!!

    caraca conseguiu, se o gringo passar o esquema eu monto facilmente isso, de qual site é esse modulo GEM DIY?

  • #43
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    aliás vc tme o site onde vc tirou o link desse gringo maluco?/

    bem facil fazer só precisava de mais detalhes posso fazer com uma plca decente e resolver de vez o problema

  • #44
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Não precisa cortar, dá prá desmontar no conector original: Basta remover a trava vermelha que fica entre os pinos do conector (puxe com um alicate de bico fino) e depois destravar o pino do fio marrom. Para destravar, use um clips ou uma chave de fenda de relojoeiro - eu tenho um picador daqueles que dentista usa para retirar tártaro. Se tiver dificuldade em visualizar, me avise que eu tiro umas fotos.[]'s
    Que tópico , Q-U-E T-Ó-P-I-C-O!!

    Marcio, vou tentar tirar essa trava vermelha então, vai ser mais facil eu analisar ele na bancada, e se tiver solto algum fio, ele e soldado né? Pode ser com estanho?

    Obs> Tópico 100% infos, ninguém puchando o assunto off topic ou zuando, que milagre!
    Ranger CS 4x4 2001

  • #45
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Que tópico , Q-U-E T-Ó-P-I-C-O!!

    Marcio, vou tentar tirar essa trava vermelha então, vai ser mais facil eu analisar ele na bancada, e se tiver solto algum fio, ele e soldado né? Pode ser com estanho?

    Obs> Tópico 100% infos, ninguém puchando o assunto off topic ou zuando, que milagre!
    Fala Roger (minhas chaves estão chegando!!!)

    Pode ser estanho sim, mas aconselho usar um ferro de solda dos grandes para não correr riscos de "solda fria" ok?

    Lembre-se de criar conectores caso vc tenha certeza de que irá reabrir, se passar em uma loja de som automotivo vc consegue concetores individuais com proteção de silicone o que vem bem a calhar pro nosso caso!

    caso seja uma emenda de fio, antes de soldar compre umas "capinhas" de fio que normalmente chamam-se "termo-retrátil" depois da solda vc colcoa a "capa" (termo retratil) em cima da parte emendada e com estanho e esquenta com esqueiro ! fica 100% o serviço e nnao corre o risco de mau contato!

    vamos seguindo, o esquema de relês que o rapaz montou não me parece dos mais complicados, o maior problema que vejo é tamanho d aparafernália e não consegui entender o esquema de botões, já que usou um do tipo de vidro elétrico e outro como chave de liga-desliga

    Outro detalhe, confirmado...

    Meu cambio era da ranger 4x2, consegui a flange do 4x4 e a t-case, notei que o que impede acoplar o cambio 4x2 na t-case é a estria do entalhado que é alguns décimos maior, estou checando com meu torneiro maluco se ele consegue aprontar algo para colocar na estria menor da t-case mas provavelmente terei de arrumar um entalhado de 4x4... vou postar fotos dessa adaptacão... estou compartilhando as idéias caso alguém já tenha se aventurado toda ajuda é válida!


    Marcos cade o gringo?

    abraços...

  • #46
    Olá, Rubens.

    Ele se chama John Griggs, usa o apelido N3ELZ no ExplorerForum, RRORC.com e BRONCOII.org . A Ranger dele está aqui: http://www.cardomain.com/ride/296394 .

    Encontrei o DIY GEM aqui: http://www.rrorc.com/forums/showthread.php?t=37265 - onde ele "promete" postar o esquema elétrico assim que estivesse pronto. Só que o post é de maio... Mandei um e-mail p'rá ele, mas não tive resposta ainda.

    Pela descrição do funcionamento que tem no post, ele só utiliza os comandos básicos: Giro do eixo 4x4H e depois 4x4L, e giro ao contrário para retonar para 4x2. Os sinais da placa de encoder servindo de permissível para o motor e cortando o relé quando o eixo tiver alcançado a posição selecionada. O botão preto (teto solar da Explorer, mas pode ser do vidro), quando pressionado para frente gira até 4x4H e pára. O botão vermelho habilita o 4x4L, que é acionado pressionando o botão preto para frente de novo. Apertando o botão preto para trás, volta direto para 4x2. Como ele próprio descreve, não é possível o acionamento em movimento (porque não consegue "enxergar" os pontos de neutro).

    Não acho interessante fazer uma placa, pois a vantagem do relé é exatamente a robustez e a possibilidade de trocar somente aquele que der defeito. Além disso, mesmo com uma placa simulando o GEM, é preciso ter um módulo de relés, porque a corrente é alta para placa (o fusível do módulo de relés da TCase é de 20A e só no acoplamento magnético - fio marrom - deve ser uns 5A). Aliás, talvez não seja má idéia garimpar um GEM no ferro-velho.

    Se cortar o fio marrom, pode soldar normalmente (a dica de solda fria procede) mas, então, aproveita e coloca um conector isolado (tipo macho-fêmea), que facilita as "próximas vezes" que tiver que desmontar o motor para manutenção.

    De toda forma, envio as fotos de como retirar o fio do conector. Só tome cuidado para não quebrar a travinha interna.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -conector-1.jpg   -conector-2.jpg   -conector-3.jpg   -conector-4.jpg   -conector-5.jpg  

  • #47
    Continuando...





    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -conector-6.jpg   -conector-7.jpg   -conector-8.jpg   -conector-9.jpg  

  • #48
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    grannnde marcio muito obrigado!!!!

    pois eh vou pensar num modulo, mas galera tah foda de achar, nego quer 1500 nessa jossa!!! vou importar custa 80 dolares um no ebay... pow ai num dá!

    puxa a parte de engatar andando seria muito legal, mass e ai nesse sistema eu conseguiria fazer um 4x2 low tb?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade