x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 109
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Márcio,
    pelo que eu vi essa placa é presa direto na engrenagem de acoplamento da Ct. se esse motor é de explorer, pode ser que o motor da Ct do Rubens que tmabém é de explorer seja assim também.

    Rubens, desmonta o teu motor e confere se bate com a foto do Márcio.
    Nesse caso, pelo que eu me lembro o motor da explorer é 4x4 constante e o que faz acoplar o 4x4 é o sistema do fio marrom que magnetiza e encosta os discos de atrito. Mecanicamente só parte par 4x4low.

    Sugiro que tire a tampa e confira se o funcionamento mecânico é só para reduzir ou funciona como na Ranger.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #26
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Allan, o sistema de disco estava intacto, o motor elétrico estava realmente muito limpo, pois abri e fechei apensa, apenas troquei a graxa, mas o diabo não quis funcionar, então acredito que o problema possa estar no chicote de ligação do motor e não no motor, porém tenho pavor de procurar defeito em sistema elétrico, e para mim é mais prazerozo fazer um sistema todo novo do que procurar um simples fio entupido!!! EHeheh!
    Mas com certeza o sistema elétrico é muito bom e terei que fazê-lo funcionar novamente...

    Uai Edi, não tava sabendo que a sua tinha dado problema.

    Já fez o teste para ver se está chegando sinal na fiação que se engata o motor de trãção? Se ta cehgando sinal lá, o problema vai estar no motor de tração.

    Um amigo que teve problema no motor do dele fez tudo o que manda lá no site do clube Ranger arrgentino e deu certo .. voltou tudo a funcionar como antes e no final, ele aproveitou e fez uma puta vedação no sistema.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Xi pequeno! deu problema, fiz um sistema de alavanca e cabo que deixei por cerca de um mês mas como ficou pesado demais pela ação de água e areia acabou arrebentando um cabo...

    Porém quando olhei o motor com calma eu encontrei um fio quebrado e botei de volta o sistema elétrico.

    Eu vedei tudo com silicone vermelho de bomba d'água, e os fios eu coloquei bastante cola quente.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Fala Ed

    vou fazer isso guentai que abro e tiro fotos decentes, vou ver se faço isso no domingo!

    Putz será que rola de fazer chaveado tudo isso?

  • #29
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    ainda não abri estou pensando em buscar uma chavinha t-20 mesmo pra abrir o dito-cujo :-/

    alguem tme o esquema de ligacões dos leds e etc? (tipo descrito mesmo tudinho de todos os fios?)

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Rubens, mete uma serra e faz fenda nos parafusos e tira com chave de fenda comum. Podes ainda furar com uma broca 6mm e tirar as cabeças dos parafusos e com um alicate desaparafuso os corpos e coloca parafusos novos de fenda ou philips.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Vou ter que achar essa chave T-20 não sei onde...

    Quando abrir a tampinha, os fios já estão amostra?

    Ou eu tenho que desmanchar mais um monte de coisa pra conseguir chegar neles?

    To confiante que o meu problema seja um fio desengatado la dentro...
    Ranger CS 4x4 2001

  • #32
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rubens, mete uma serra e faz fenda nos parafusos e tira com chave de fenda comum. Podes ainda furar com uma broca 6mm e tirar as cabeças dos parafusos e com um alicate desaparafuso os corpos e coloca parafusos novos de fenda ou philips.
    Pois é Ed, farei isso vou usar minha furadeira DREMEL para "escariar" aquela saliência e abrir com as torx comuns que tenho... safadeza essa merda de parafuso!

    bom dai terei idéia pr aonde correr!


    outra duvida sei que não é do topico, mas eu estou colocando ela com flange em um cambio 4x2, pelo que notei preciso mandar no torneiro só mexer um pouquinho no entalhado... vou postar depois como eu fiz (ou tentei ao menos) se tiver infos sobre isso me passem por favor eheheheh

  • #33
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Meio Tenso tentar tirar aquele pininho!

    Ainda mais na furadeira, pq é a mesma coisa que tentar furar a chave! E é foda pq eu tentei suahushuahsua

    tentei cortar os pedaços de plastico em auto relevo pra tentar pegar com o alicate, tbm não deu...merda mesmo :@:@
    Ranger CS 4x4 2001

  • #34
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    ah nem me fala roger... mardito seja duvido que com meus discos de corte e broca de ponta de diamante num mande pro espa'co esse tosquinho...

    p#@@# a borgwarner tem de fazer o treco pra ninguém abrir?

  • #35
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    O problema é acertar o tal pininho, e não tirar os dentinhos do parafuso que ai vai ficar foda de tirar mesmo com chave!

    Vo ter que dar um jeito de arrumar uma chave dessa...Não tenho nem idéia onde procurar...

    Quando abrir a tampinha, os fios já estão amostra?

    Ou eu tenho que desmanchar mais um monte de coisa pra conseguir chegar neles?
    Ranger CS 4x4 2001

  • #36
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    bom eu ainda não sei mas achei a resposta para minha pergunta sobre os fios e vou postar aqui com diagramas:


    em ingles, sorry guys!

    Electronic Shift Control

    Black Wire - Ground
    Black With Orange Stripe Wire - From Electric Shift Control Module To Ground
    Black With White Stripe Wire - Hot At All Times To Electric Shift Control Module
    Brown Wire - Electric Shift Control Module To Transfer Case Assembly Shift Motor
    Brown With White Stripe Wire - Electric Shift Control Switch (4-Lo) To Electric Shift Control Module And Instrument Cluster. Also Electric Shift Control Switch To Transfer Case Magnetic Clutch Coil
    Dark Blue Wire - Electric Shift Control Switch (4-High) To Electric Shift Control Module
    Gray Wire - From Electric Shift Control Switch (4-High) To Electric Shift Control Module And Instrument Cluster
    Light Green Wire - Electric Shift Control Module To Transfer Case Speed Sensor
    Light Blue Wire - From Electric Shift Control Switch Gray Wire (From 4-High) To Instrument Cluster And Rear Anti Lock Brake Module
    Orange Wire - Electric Shift Control Module To Transfer Case Assembly Magnetic Clutch Coil
    Orange With Light Blue Stripe Wire - Electric Shift Control Switch (4-Lo) To Electric Shift Control Module
    Orange With White Stripe Wire - Electric Shift Control Module To Transfer Case Magnetic Clutch Coil
    Pink Wire - To Transmission Neutral Safety Switch
    Purple With Yellow Stripe - Electric Shift Control Module To Transfer Case Magnetic Clutch Coil
    Red With Light Blue Stripe - From Neutral Safety Switch To Starting System
    Red With White Stripe Wire - Neutral Safety Switch To Electric Shift Control Module
    Red With Yellow Stripe Wire - Hot In Start Or Run Position To White With Purple Stripe Wire To Electric Shift Control Module
    White Wire - Electric Shift Control Module To Transfer Case Magnetic Clutch Coil
    Yellow With White Stripe Wire - Electric Shift Control Module To Transfer Case Assembly Magnetic Clutch Coil
    Yellow Wire - Electric Shift Control Module To Transfer Case Assembly Shift Motor


    agora é começar a brincar! vamos lá quem mais se habilita a me ajudar a criar um sistema chaveado pra isso?? (ahhh se o sukys tivesse saco e tempo hehehehe) mas eu consigo, vou desenferrujar meu multimetro, meu osciloscópio e meus livros de eletronica!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade