x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/05/2005
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Smile Ruído na caixa de câmbio Ranger 2.5




    Caros amigos,

    Minha embreagem foi pro saco, troquei o KIT (Platô/Disco/Atuador) esta semana. Quando fui pegar a caminhonete na oficina, percebí que estava apresentando um ruído (tipo um chiado) que parece vir da caixa de câmbio. Esse ruído só nâo aparece na quarta marcha, em todas as outras ele está presente. O mecânico disse que poderia ser os rolamentos. O que vocês acham?

    Abraço,

    Marchetto

  • #2
    Opa,


    Sua Ranger é gasolina ou diesel?!

    Se for gasolina, um amigo do "Comunidade Ranger" teve um problema nas engrenagens do cambio, porém a dele é uma 4.0 V6!!!Se tiver acesso ao fórum de lá, sugiro a ler o post dele...se não, me fale que copio e colo aqui...

    Se for diesel, temos um problema de um barulho que não se resolve na caixa de marchas, porém só acontece ou quando o veículo ainda está frio...ou quando para e colocamos em ponto morto, o barulho parece uma chapinha vibrando!!!




    Um forte abraço

  • #3
    Abração Marchetto. Como estava a caixa de câmbio antes dos reparos ? Não é para ter barulho ou trepidação alguma. Deve funcionar como manteiga. Pode ter havido instalação mal feita do disco e platô (torques desequilibrados nos parafusos). Aí sim, poderá aparecer barulhos ou trepidações estranhas.
    OBS.: Se não trocaram, devia ter pedido para trocar o rolamento do eixo prisma (35,00). Se for trocar agora, tem que abaixar a CC novamente.
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/05/2005
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Anthoniusnikos,
    Antes da troca do KIT não ouvia esse ruído, as marchas só engatavam com o carro desligado, fui até a oficina em segunda. O óleo estava bem fino com uma coloração amarelada. Não sei qual foi o óleo usado depois. O detalhe é que na 4ª marcha o ruído some.

    Rogerinho,
    A minha ranger é diesel 2.5 maxion. Pode me passar os links para os posts que me falou?

    Obrigado a todos.

  • #5
    Citação Postado originalmente por marchetto Ver Post
    Anthoniusnikos,
    Antes da troca do KIT não ouvia esse ruído, as marchas só engatavam com o carro desligado, fui até a oficina em segunda. O óleo estava bem fino com uma coloração amarelada. Não sei qual foi o óleo usado depois. O detalhe é que na 4ª marcha o ruído some.

    Rogerinho,
    A minha ranger é diesel 2.5 maxion. Pode me passar os links para os posts que me falou?

    Obrigado a todos.
    Foi trocado o oleo da caixa? o oleo correto é ATF que atenda o padrão Ford MERCON (GM Dexron lll).

    boa sorte

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/05/2005
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Foi trocado o oleo da caixa? o oleo correto é ATF que atenda o padrão Ford MERCON (GM Dexron lll).

    boa sorte
    O óleo foi trocado mas não sei qual foi o usado por ele. Estou tentando falar com o mecânico e depois te digo qual foi.

    Abraço

  • #7
    Marchetto, esse sintoma que você descreve é caracterísitico de rolamento do eixo prisma. Pergunte para o mecânico se ele trocou e colocou, original, o rolamento do eixo do prisma. Muitos porcânicos, improvisam a capa do rolamento, em um torneiro que usa muitas vezes material de baixa resistência.
    Se ele tiver que tirar novamente a caixa por causa disto, não pague a mão-de-obra novamente, não. Ele deveria saber da importância dessa troca.
    Segue foto do rolamento na parte central do volante do motor: ... já estou careca mesmo ...
    Abração
    Anthoniusnikos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00089.jpg  
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #8
    Anthoniusnikos,

    Esse barulho de "chapinha vibrando" não é normal?!...Não influencia em nada o funcionamento do cambio, mas li aqui no fórum que é um problema que praticamente todos tem...



    Marchetto,

    aí vai o problema:

    "Fala galera, seguinte, postei na sexta-feira que minha Ranger estava com a embreagem patinando, e com engate de marchas dificil. Comprei o kit da luk com atuador e troquei no sábado, ela parou de patinar, mas continua com engate das marchas dificil!!! Tá muito ruim de engatar, a primeira até entra mas a segunda, terceira arranha e a quarta não entra...

    E outro problema, quando engato a ré e vou andando com ela, assim que piso na enbreagem para desemgatar o carro, ela trava a roda traseira direita...dá um puta tranco no carro!!

    Alguém pode me ajudar a ver o que pode ser? Será problema no cambío??? Atuador do pedal??? Ela está no mecanico pra ver o que tá acontecendo, mas se alguém já passou por isso, por favor me de uma luz, pq eu to sem chão...to gastando uma grana e não resolveu meu problema! "


    E aqui oq quebrou:

    "Então o cambio já tá desmontado, e ele me passou que o Eixo piloto esta gasto, bem como sincronizado da 4º, rolamento externo do eixo piloto, duas travas que segura a 3º, um calço da 3º, 2 calços (um na luva da 3º e outra no eixo piloto) e o rolamento agulha da 4º... "



    Lembrando que se trata de uma 4.0 V6...



    Um forte abraço.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/05/2005
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Rogerinho,

    As marchas estão entrando normalmente, o ruído que me referí não é de "chapinha vibrando" mas um chiado forte que só não ocorre na quarta marcha. Já tive um problema de barulho "chapinha vibrando¨ que se resolveu com a troca do eixo dianteiro.
    Estou esperando mais algumas opniões antes de levar ao mecânico. Por enquanto estou com o Anthoniusnikos, pode ser o rolamento do eixo prisma.

    Mais uma vez obrigado.

    Abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/05/2005
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Marchetto, esse sintoma que você descreve é caracterísitico de rolamento do eixo prisma. Pergunte para o mecânico se ele trocou e colocou, original, o rolamento do eixo do prisma. Muitos porcânicos, improvisam a capa do rolamento, em um torneiro que usa muitas vezes material de baixa resistência.
    Se ele tiver que tirar novamente a caixa por causa disto, não pague a mão-de-obra novamente, não. Ele deveria saber da importância dessa troca.
    Segue foto do rolamento na parte central do volante do motor: ... já estou careca mesmo ...
    Abração
    Anthoniusnikos

    Anthoniusnikos,

    Uma questão me ocorreu agora: esse rolamento do prisma não está sempre girando a partir do momento que ligo o carro? Se sim porquê ele só faz o ruído na 4a marcha?
    Ahh, o óleo que o mecânico usou foi o Castrol Dynadrive 80W90! Esse óleo não é para o diferencial? Amanhã mesmo vou trocar!

    Obrigado
    4X4 Brasil Razão: Erro de Portuês

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/05/2005
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Mais alguma ajuda?

    Mais alguma ajuda?
    Levei a Ranger na concessionária só para ter uma opinião "oficial". Eles usaram um boroscópio e disseram que os rolamentos e algumas engrenagens estavam avariadas. As marchas estão entrando como manteiga, o único problema é o ruído.
    Qualquer ajuda é bem vinda.
    Obrigado

  • #12

    "Chapinha Vibrando"

    Citação Postado originalmente por marchetto Ver Post
    Rogerinho,

    As marchas estão entrando normalmente, o ruído que me referí não é de "chapinha vibrando" mas um chiado forte que só não ocorre na quarta marcha. Já tive um problema de barulho "chapinha vibrando¨ que se resolveu com a troca do eixo dianteiro.
    Estou esperando mais algumas opniões antes de levar ao mecânico. Por enquanto estou com o Anthoniusnikos, pode ser o rolamento do eixo prisma.

    Mais uma vez obrigado.

    Abraço
    Alguém poderia me dizer o que provoca esse barulho de "chapinha vibrando" na Ranger. Apareceu isso esses dias e eu não tenho nem idéia do que pode ser...
    Abraços e valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade