x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #14
    Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Chamei um reboque hoje pela manhã e levei a Ranger para a oficina. Identificaram que o problema mair era o atuador de dentro da caixa, mas aproveitei para trocar logo o outro atuador (o que fica no pedal de embreagem), disco e platô. Assim o sistema fica todo 0 Km e não terei surpresas a curto prazo, uma vez que todas as peças ainda erão originais.

    Henrique Jr

  • #15
    Citação Postado originalmente por HENRIQUE JR Ver Post
    Chamei um reboque hoje pela manhã e levei a Ranger para a oficina. Identificaram que o problema mair era o atuador de dentro da caixa, mas aproveitei para trocar logo o outro atuador (o que fica no pedal de embreagem), disco e platô. Assim o sistema fica todo 0 Km e não terei surpresas a curto prazo, uma vez que todas as peças ainda erão originais.

    Henrique Jr
    Trocou o rolamento do piloto?

    Abs

  • #16
    Usuário
    Entrada
    30/12/2007
    Idade
    46
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HENRIQUE JR Ver Post
    Chamei um reboque hoje pela manhã e levei a Ranger para a oficina. Identificaram que o problema mair era o atuador de dentro da caixa, mas aproveitei para trocar logo o outro atuador (o que fica no pedal de embreagem), disco e platô. Assim o sistema fica todo 0 Km e não terei surpresas a curto prazo, uma vez que todas as peças ainda erão originais.

    Henrique Jr


    Henrique Jr, a onde vc fez o serviço? já tem o orçamento do mesmo, passe ai.

    Vc tem confiança a onde vai ser realizado, já fez algum serviço no mesmo?

    Já tive que trocar o atuador na minha antiga ranger 2002 ps 2.8, só que fiz o serviço na cidade do assu(tive problema quando estava na fazenda, resolvi fazer na cidade mais próxima po indicação de um mecanico amigo meu), o valor do serviço já incluindo mão de obra foi de R$700,00, ficou muito bom.

    boa sorte com o serviço na viatura.

    ass. silvío aquino

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    No dia que a minha der problema de novo, vai virar sistema de garfo com cabo de aço e nunca mais vai parar!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Amigos,

    Infelizmente vou ter que desmontar tudo mesmo. As verificações e ajustes externos (coxins, parafusos, escapamento ...) não resolveram o problema. Agradeço as excelentes orientações dos colegas, que levarei para o mecânico. Quando tiver novidades (espero que positivas), trarei para o tópico.

    Um abraço.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    10/12/2006
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Sobre o atuador:
    A minha 2008 apresentou problemas de dificuldades na troca de marcha, principalmente com o motor quente. Na garantia a concessionária fez a sangria do sistema, melhorou durante 3 semanas depois voltou o problema. Fizeram então a troca do atuador. Resolveu durante 3 semanas e voltou o problema. Ontem fizeram novamente a sangria do sistema. Até agora está tudo ótimo, vamos ver nas próximas semanas.
    Parece que realmente a embreagem é o ponto fraco da ranger...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por silvioaquino Ver Post
    Henrique Jr, a onde vc fez o serviço? já tem o orçamento do mesmo, passe ai.

    Vc tem confiança a onde vai ser realizado, já fez algum serviço no mesmo?

    Já tive que trocar o atuador na minha antiga ranger 2002 ps 2.8, só que fiz o serviço na cidade do assu(tive problema quando estava na fazenda, resolvi fazer na cidade mais próxima po indicação de um mecanico amigo meu), o valor do serviço já incluindo mão de obra foi de R$700,00, ficou muito bom.

    boa sorte com o serviço na viatura.

    ass. silvío aquino
    Boa Noite;

    Fiz o Serviço na Natal Pneus da Prudente de Morais, o serviço ficou muito bom e o valor foi R$ 1.750,00. O valor não é tão legal, mas como falei na outra mensagem, optei em trocar todo o sistema, para ter tranquilidade e confiança na viatura.

    Henrique Jr

  • #21
    Ainda não recebi o carro, mas já foi detectado que não tinha rolamento. No outro tópico sobre o assunto (indicado pelo Rogério), o chek-list cita essa hipótese:

    ".6. Embreagem trepida (vibra)
    Possível causa Solução
    ...
    - Rolamento do eixo piloto não foi montado Montar rolamento."

    Para não ter mais problemas, mandei trocar platô e disco também (R$ 800,00 + R$ 35,00 do rolamento, na Mundial Ford). No final das contas: atuador R$ 390,00 + mão-de-obra 250,00, do primeiro serviço, R$ 835,00 de peças + R$ 250,00 de m.o. do segundo, total R$ 1.725,00. alías, + R$ 500,00 do cilindro externo (no meu entender trocado desnecessáriamente), total R$ 2.225,00. Se tivesse lido o fórum antes: R$ 1.135,00 do kit completo (atuador, platô, disco e rolamento) + R$ 250,00 de m.o. = R$ 1.385,00.
    Amanhã recebo o carro. Espero que tudo esteja bem.
    Um grande abraço a todos.

  • #22
    Ainda não ficou 100% quanto à vibração. Mas quanto ao funcionamento, ficou nova. Acho que o volante do motor deve ter algum pequeno defeito, imperceptível a olho nu. Mas vai ficar assim mesmo. Aproveitei p/ regular as válvulas, e acho que o motor está mais silencioso. Mas continua com a fumaça preta de antes.
    Mais uma vez muito obrigado a todos.

  • #23
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Fotos/descrição das peças utilizadas

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    No dia que a minha der problema de novo, vai virar sistema de garfo com cabo de aço e nunca mais vai parar!
    Quando isto acontecer favor documentar o máximo possível!!
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pois é Frederico, espero que nunca aconteça, mas se acontecer com certeza terá fotos e dados!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade