x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0

    Problema na Embreagem da Ranger




    Bom dia;

    Estou com dificuldades para engatar as marchas na Minha Ranger 2.8. O pedal da embreagem estava mole até a metade, e após pegava pressão, porem agora, ele está quase que totalmente sem pressão. Verifiquei o nível do Fluido da embreagem e constatei que estava seco, então completei o nível, mas me parece que o sistema está com ar. Esta afirmação procede?
    Alguem já teve este problema?

    Henrique

  • #2
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Procede tem um macete para sangrar o sistema hidráulico da embreagem. Não sei como fazer mas sei que existe...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Thelmo;

    Fui lá na Megadiesel como me falaste, fezeram o teste do Intercooler, mas eles não fazem este tipo de serviço. Tive que morrer na salinas. Quando fui pegar o carro na Sexta, notei uma diferença na embreagem e agora não passa mais nem uma marcha. Estou pençando em levá-la amanhã para Luiz Carlos o que tu achas?

  • #4
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HENRIQUE JR Ver Post
    Bom dia;

    Estou com dificuldades para engatar as marchas na Minha Ranger 2.8. O pedal da embreagem estava mole até a metade, e após pegava pressão, porem agora, ele está quase que totalmente sem pressão. Verifiquei o nível do Fluido da embreagem e constatei que estava seco, então completei o nível, mas me parece que o sistema está com ar. Esta afirmação procede?
    Alguem já teve este problema?

    Henrique
    Henrique, estou com o mesmo problema, quer dizer, estava, já mandei arrumar.
    Veja bem, a principio eu tinha quase certeza que era o atuador, pois se estiver engatado e vc pressionar o pedal, acredito que dá embreagem (na minha tava dando), ou seja, embreagem tem!
    O que nao tem é capacidade de reduzir a velocidade do eixo para que o sincronizado engrene a marcha...
    Porém, quando desmontamos tudo, e ao tirar também o cilindro mestre, ele travou na hora q tirou e fomos mexer nele, agora, nao sei se ele travou por causa de como forçamos ele, ou pq estava ruim tbm...
    Emfim, eu mandei trocar tudo, pq ela tah com 90mil km e é toda original, mandei trocar disco, plato, atuador, e cilindro, tudo novo!!!

    O edintruder me deu uma ajuda, ele mandou e fazer o seguinte teste pra ocnfirma r se era ou nao a embreagem:
    Coloque uma 3a marcha, suba ela a uns 3500rpm,e solte a embreagem segurando o freio, se ela descer a rotaçao é pq a embreagem ainda tá boa, mas se ela ficar patinando é pq ela tah ruim!!!

    Depois me fala o q era realmente!

    Grande abraço!
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #5
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Luiz Carlos Autopeças?

    Ultimamente prefiro levar a viatura em oficinas espacializadas em cada área. Tipo para serviços na DH levo na Toulon Hidráulica na B.Vieria, para Freios levo numa que fica na Antonio Basílio px ao Nordestão.

    Para mexer em embreagem e suspensão prefiro a Natal Pneus da Prudente. Inclusive troquei atuador disco e platô este fds.

  • #6
    Na minha (2.8 2002) tive problema semelhante: No ano passado, de vez em quando não entravam as marchas. Levei na CARSERVICE (Na Prudente de Morais), e foi trocado o cilindro. De imediato, melhorou, mas de vez em quando a dificuldade surgia, porém rapidamente voltava a funcionar normalmente. Agora em julho, piorou de vez, só que agora com o óleo baixando e entrando ar. Já sabia que seria o atuador, mas deixei na CARSERVICE (rebocada) e para minha surpresa, quando fui pegar o carro, tinha sido trocado o cilindro. Questionei, pois o cilindro havia sido trocado lá mesmo há menos de 01 ano, e saí de lá afirmando que tinha certeza de que o problema voltaria. Passei a acompanhar o nível de óleo, e com dois dias já baixava cerca de 3cm. Por falta de tempo, passei cerca de 01 mês completando o flúido. Há 15 dias, levei numa oficina em Parnamirim (JOCAUTO), pois trabalho perto, e ali foi desmontado e verificado que se tratava de vazamento no atuador, que foi substituído, tendo sido verificados os demais componentes da embragem, que não apresentavem necessidade de troca. Assim que liguei o veículo, porém, percebi um aumento na vibração do carro, chegando a incomodar muito, o painel com "grilos" etc. Acho que montaram tudo (câmbio, sistema de escape etc) de forma incorreta. O carro ficou horrível, muito barulhento. Amanhã vou a outra oficina para ser verificada montagem.
    Um abraço a todos.

  • #7

    Cool Embreagem

    Sempre que abaixar a CC ou CM, para a verificação do platô, disco, atuador, a experiência nos enssinou, que devemos aproveitar, para fazer a substituição do rolamento do eixo prima do volante do motor. Custa uns R$ 35,00 mas pode travar todo sistema de troca de marcha.
    Esse sintoma de: hora a marcha entra, hora não entra, geralmente é que o rolamento, desse eixo, já está se desmanchando.
    Abraços
    Anthoniusnikos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema na Embreagem da Ranger-dsc00089.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Ajudar um amigo

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Para sangrar basta pegar uma chave de boca 8mm e pedir para alguém segurar o pedal da embreagem no fundo, e abrir o sangrador no atuador por baixo da caminhonete. deixa sair o fluido sob pressão, fecha o parafuso e pede para bombear e segurar o pedal no fundo e repete o processo até não sair mais ar com o fluido.
    Apenas usa óculos de proteção pois é perigoso o fluído se respingar nos olhos, e faz o serviço sobre uma superfície impermeável que possa ser limpa, para evitar quue o fluido contamine o solo aonde cai.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    No caso da Ranger se o oleo abaixar e entrar ar no sistema, não adianta sangrar embaixo que não se consegue tirar o ar do cilindro mestre. O mais facil é remover o cilindro mestre e fazer o processo na bancada.

    Agora se o oleo abaixar significa que tem vazamento, e 99% é no atuador (dentro da capa seca), e neste caso a unica solução é troca-lo. Existem casos onde o vazamento é pequeno e ele ainda funciona por um tempo; mas é certeza que ele vai estourar e te deixar sem embreagem.

    Abs

  • #10
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre Magno Ver Post
    Na minha (2.8 2002) tive problema semelhante: [...] Assim que liguei o veículo, porém, percebi um aumento na vibração do carro, chegando a incomodar muito, o painel com "grilos" etc. Acho que montaram tudo (câmbio, sistema de escape etc) de forma incorreta. O carro ficou horrível, muito barulhento. Amanhã vou a outra oficina para ser verificada montagem.
    Um abraço a todos.
    Eu tive um problema exatamente igual em uma do mesmo ano da tua. Tentei tudo - base do motor, da caixa de marcha, coxins do escapamento - e nada resolveu. Com o tempo a vibração diminuiu. Para vc ter idéia, o dono da oficina nem cobrou a mão-de-obra, uma vez que o defeito não foi solucionado.

    CONFERE AÍ:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41870

    Vc conseguiu consertar?
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #11
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Agora se o oleo abaixar significa que tem vazamento, e 99% é no atuador (dentro da capa seca), e neste caso a unica solução é troca-lo.
    Quanto troquei o da minha ranger, em torno de 100mil km, desmontei o atuador velho e vi que o vazamento ocorria por conta de um retentor.

    Tem como trocar esse retentor? compensa?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #12
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Quanto troquei o da minha ranger, em torno de 100mil km, desmontei o atuador velho e vi que o vazamento ocorria por conta de um retentor.

    Tem como trocar esse retentor? compensa?
    Rogerio,

    A mão de obra pra trocar o atuador custa praticamente o dobro do preço do atuador novo, alem dos riscos quando o serviço não fica 100% (vibração coisas&tal).

    Coloque um novo, troque todo o oleo de embreagem e livre-se deste "tendão de aquiles" da Ranger por um bom tempo.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade