x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
  • #13
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Epoca atrás a Territorio tava anunciando alguns veiculos a venda no site deles. Derrepente ainda está por lá.

    www.territorio4x4.com.br

    Sobre a andar como utilitario ou caminhão, o que manda é o cliente. Hoje o que tem de F-4000 andando pacas por ai não é brincadeira.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #14
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    F250 não é ultilitário, no documento esta escrito "caminhao/carroceria aberta"...
    claro , tu pode trafegar a 110..porem, se num radar.. tu passar a 120 por exemplo, vao ser contados o excesso a partir dos 80km/h!

  • #15
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Não sei os detalhes, mas lembro que o X da questão, era o peso total da F250, e se não me falha memória, só a cabine dupla ultrapassava o limite.

    Abraços Du.

  • #16
    Atigamente (4x2) só a CD tinha mais de 3750 kg. agora mesmo a CS com o dif dianteiro do 4x4 tbém excede isso e é conciderada caminhão pela legislação brasileira. Ou seja, tem que ter habilitação C e andar a 80km/h, pagar pedágio mais caro (em alguns lugares) e parar em postos de fiscalização de carga mesmo vazias... mas, na prática, o bom senso tem "burlado" algumas dessas regras...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    No caso dos 80km/h, segundo o CTB, até caminhonetE tem que andar nessa marcha!
    Para andar a 110km/h, somente automóveis e caminhonetAs.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Ed,

    Agora fiquei mais confuso.

    Eu imaginava que até F-1000, D-20, Silverado e F-250 Cab Simples, andava igual carro carteira B, velocidade de carro e não passava em balança. Eu nem sabia da F-250 4x4, eu pensava que só F-250 CD e Ram 2500 CD.

    Obrigado.

    Abraços Du.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/08/2008
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    a questão da documentação quanto a categoria do veiculo, no que se refere a capacidade de carga, onde a f 250 carrega MENOS de 3500kg camoineta, veiculos com capacidade de carga superior a 3500kg são veiculos de carga Caminhão.

    A chevrolet comercializava a GM HD 3500, com capacidade superior a 3500kg de carga e por isso a camionete tinha documentação de caminhão e devia respeitar as leis do mesmo

    A F250 exige carta C de condução devido ao seu comprimento pois a sua capacidade de carga 1165kg onde o documento é de camioneta e segue as mesmas leis de carros

  • #20
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Lapz,

    Então o que determina a velocidade é a capacidade de carga, então qualquer coisa menor que F-4000 pode andar na mesma velocidade que carros.

    E o que define a carteira, é o comprimento do caminhonete. A partir de que comprimento é necesária a carteira C ? A partir de que caminhonete precisaria de carteira C ?

    Obrigado.

    Abraços Du.

  • #21
    Citação Postado originalmente por du Ver Post



    E o que define a carteira, é o comprimento do caminhonete. A partir de que comprimento é necesária a carteira C ?


    O que define a carteira necessária é o Peso Bruto Total, que é a soma do peso do veículo vazio (Tara) com a sua capacidade de carga.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #22
    Srs,

    Está havendo alguma confusão aqui.

    Retirado do Código Nacional de Trânsito, Lei 9503, de 25 de setembro de 1997:

    "CAMINHONETE - veículo destinado ao transporte de carga com peso bruto total de até três mil e quinhentos quilogramas."

    "CAMIONETA - veículo misto destinado ao transporte de passageiros e carga no mesmo compartimento."

    "PESO BRUTO TOTAL - peso máximo que o veículo transmite ao pavimento, constituído da soma da tara mais a lotação."

    "TARA - peso próprio do veículo, acrescido dos pesos da carroçaria e equipamento, do combustível, das ferramentas e acessórios, da roda sobressalente, do extintor de incêndio e do fluido de arrefecimento, expresso em quilogramas."

    "LOTAÇÃO - carga útil máxima, incluindo condutor e passageiros, que o veículo transporta, expressa em quilogramas para os veículos de carga, ou número de pessoas, para os veículos de passageiros."

    "Art. 143. Os candidatos poderão habilitar-se nas categorias de A a E, obedecida a seguinte gradação:

    I - Categoria A - condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral;

    II - Categoria B - condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista;

    III - Categoria C - condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas;

    IV - Categoria D - condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a oito lugares, excluído o do motorista;

    V - Categoria E - condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas Categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, tenha seis mil quilogramas ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, ou, ainda, seja enquadrado na categoria trailer."

    Resumindo: veículo com mais de 3.500kg de peso bruto total, utilizado no transporte de cargas é caminhão e a habilitação mínima requerida é C.

    Com relação á fiscalização nas estradas e limites de velocidade pude perceber que há entendimento das autoridades em considerar as "CAMINHONETES GRANDES" como carro de passeio e não enquadrá-las nos limites e regras impostos aos CAMINHÕES, tais como trafegar pela direita, velocidade de 80Km/h e passagens pelas balanças. Só que por via das dúvidas tirei minha habilitação D, principalmente por causa do seguro que não daria cobertura em caso da habilitação B.

    Finalizando: o documento da F250 CD traz: carga/caminhão/aberta/cabine dupla;
    e o documento da Ranger CD trazia: passageiro/caminhonetA.

    Bons vôos
    F250 XLT CD 4X2 MWM 2005 B/F AT

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Acho que alguém "du" comprou a carteira de motorista... ehehehe!

    PBT 3500kg inclusive é necessário "c".
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Ed, Amigos,

    Realmente eu estava desatualizado, mas que é confuso é.

    Eu tenho carteira C, e passei nos testes. Mas o resto da minha família é todo mundo B, além disso hoje em dia a preocupação com a velocidade é importante, as multas estão muito bravas.

    Mas com relação a F-250, a própria Ford deve estar fazendo bagunça. No site deles está que a F-250 CS 4x2 XLT o PBT é 3500 estaria habilitada para B, mas a F-250 4x2 CS XL está com PBT de 3580 ou seja estaria na C. A F-250 CS 4x4 XLT o PTB é 3990 esta sim C com certeza.

    A Rager CS XLS Gasolina o PTB é 2250 e a Ranger com maior PTB é a CD Limited Diesel com 3020.

    Obrigado.

    Abraços Du.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade