x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    MARQUES DE SOUZA/RS
    Idade
    26
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problema na válvula solenóide que corta o diesel F-250




    Opa...
    Estou com um problema em minha F-250, É a quarta vez que troco a válvula solenóide que corta o diesel da minha F-250 em apenas 1 ano! Sempre coloquei a peça original... Quando dá problema nessa peça, não consigo mais desligar ela na chave, aí tenho que dar um tranco para apagar! Acredito que isso acontece por outro problema, que daí faz com que estrague essa peça... Alguém sabe o que pode ser?

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Talvez os fios estejam subdimensionados para a força elétrica que essa válvula exige. Tenho na minha Band o motor de partida dos grandes, de caminhão, e o automático nada mais é, também, uma válvula solenoide, só que usada para puxar o bendix, não para trancar líquidos. Apesar de ser nova, seguidamente só dava um estalo e não acionava o motor de partida. Troquei o fio positivo que sai da chave e que vai no automático por um mais grosso e agora, ao dar a partida, chega dar um estalo de forte que ficou. Segue um link de como funciona as válvulas solenoides.
    Como Funciona a Valvula Solenoide e Quais Sao os Tipos Existentes?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, vc ja resolveu o problema da sua? Estou com um problema parecido com a minha, antes ao desligar era suave mas agora está dando uma sacudida. Sei que esse carro tem uma válvula shut off para prevenir isso. Você saberia dizer se seria essa mesma válvula sua e onde fica a bendita válvula?

    Citação Postado originalmente por Mikael Gottardi Ver Post
    Opa...
    Estou com um problema em minha F-250, É a quarta vez que troco a válvula solenóide que corta o diesel da minha F-250 em apenas 1 ano! Sempre coloquei a peça original... Quando dá problema nessa peça, não consigo mais desligar ela na chave, aí tenho que dar um tranco para apagar! Acredito que isso acontece por outro problema, que daí faz com que estrague essa peça... Alguém sabe o que pode ser?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Rickalfa, são 2 coisas diferentes a shut off fecha a entrada de ar no motor deve fica na entrada do coletor de admissao, a valvula solenoide fica na Bomba injetora e corta o diesel.

    Citação Postado originalmente por rickalfa Ver Post
    Olá amigo, vc ja resolveu o problema da sua? Estou com um problema parecido com a minha, antes ao desligar era suave mas agora está dando uma sacudida. Sei que esse carro tem uma válvula shut off para prevenir isso. Você saberia dizer se seria essa mesma válvula sua e onde fica a bendita válvula?
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Rickalfa, são 2 coisas diferentes a shut off fecha a entrada de ar no motor deve fica na entrada do coletor de admissao, a valvula solenoide fica na Bomba injetora e corta o diesel.
    Alá tenho tenho uma ranger 2001 e estou com o mesmo problema é o que eu percebi a mais e que quando desliga a chave o fio retém uma voltagem de 3 vts o que acaba retendo a selinoid Estou verificando toda a fiação pra encontrar de onde vem esse retorno

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Acabei respondendo o post erra minha ranger diesel tem o mesmo problema é o que verifiquei é que quando desliga a chave fica um retorno de 2 vts se tiver dúvidas se o seu problema é o mesmo faz um chicote direto no positivo da bateria funciona a caminhonete assim aí desliga o fio da bateria se a silinoid estiver boa vai desligar na hora

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Válvula Solenoide Corta Combustivel Troller 2.8
      Por Fabio_Roberto no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 11/07/2017, 17:18
    2. Eletro válvula solenóide corta diesel - fechada
      Por Marcelo Band no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/11/2016, 11:18
    3. Válvula solenóide - Diesel
      Por vagnermonteiro no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/06/2009, 09:21
    4. Válvula Solenóide - Corta Combustível Diesel p/ Bomba Bosh
      Por Fe_jipeiro no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/01/2008, 12:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade