x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1



    Vinicius,

    Se, depois de tudo que foi exposto, vc ainda pensa em tranformar a Ranger, veja este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=44433. Segue o link postado na primeira msg e olha o que foi feito numa RAM V8.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #14
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Vinicius,

    VEja os seguintes videos, para te ajudar na empreitada:

    1 - [ame]http://br.youtube.com/watch?v=D3FDC70JP_U[/ame]

    2 - [ame]http://br.youtube.com/watch?v=49g0dbH6QGk&feature=related[/ame]

    3 - [ame]http://br.youtube.com/watch?v=737T6HTfWfQ&feature=related[/ame]

    4 - [ame]http://br.youtube.com/watch?v=8ueuTGxr1Z0&feature=related[/ame]

    5 - [ame]http://br.youtube.com/watch?v=BJ-oByoPYzQ&feature=related[/ame]

    AS modificações nessa RAnger que aparecem no video foram:

    1 - BL
    2 - retirada do parachoque e fabricação do que se vê no video
    3- Intalação de guincho
    4 - Pneus 33 Mud
    5 - recuo do parachoque trazeiro e retirada da tampa traseiza
    5 - Snorkel
    6 - Proteções completas embaixo da Todo Terreno.
    7 - Uma porrada de coisas que esqueci, mas vou buscar as informações.

    Coloquei todos os videos do Calango Trophy de 2006 para vc ter a idéia dos locais aonde a RAnger, mesmo como entre eixo maior passou.

    O Serjinho, dono da Ranger, usa a bixa no dia-a-dia e nos fins de semana é nesse nível de trilha que ele vai. Ou seja, de médias para Altas ...

    O Negócio é se tem dó ... esquece.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #15
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Vinicius...
    Eu fazia trilhas de Samurai e também já tive a idéia de comprar uma Ranger V6 e meter na trilha pois teria mais conforto, mas desisti, pq depois de estudar as adaptações pra ela ficar viável teria de investir muito (digo para trilhas pesadas e isso varia muito de pessoa para pessoa)... entaum comprei uma Pajerinho e estou muito contente pois vai bem nas trilhas, no dia a dia e com muito conforto.... veja algumas fotos em www.xtreme4x4.com.br .
    Bom, se procurarmos no youtube, veremos muitas Rangers em ação, mas isso fora do Brasil onde estes carros tem preço de banana, assim como as adaptações q fazem, coisa q infelizmente não é o nosso caso.
    Até hj eu só vi uma Ranger preparada aos moldes americanos para qualquer coisa e que é realmente funcional e não meramente estético, ela foi feita por um pessoal aqui de Curitiba e estava inclusive na Fenajeep deste ano. Eu ainda não vi ela em trilhas, mas ficou o bicho devido ao investimento q foi feito, as adaptações e peças..., mas foi praticamente toda modificada de motor, caixa e suspensão. Claro q vc não se precisa fazer tudo isso para trilha, mas quanto menos adaptações, mais restrições terá numa trilha pesada q é sua intenção...
    Dá uma olhada nas fotos.... e se alguém aí conhecer outra Ranger aqui do Brasil... posta tbm...
    Esse Ranger foi feita pelo www.jeepira.com.br e se nao me engano esta a venda nos classificados do site.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #16
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Loiro e Paulo César:
    Então, a intenção desse tópico é justamente saber a opinião e experiência dos colegas do fórum, portanto todas as idéias são bem vindas!
    Sinceridade, a dúvida ainda continua, pois como mencionei, tenho a ranger e não pretendo me desfazer dela tão cedo (sou o segundo dono, estou com ela desde 2000).
    Mediante um cálculo simples, acredito que com uns R$ 5.000,00 eu deixaria ela preparada para trilhas leves (sem levar em conta os pneus).
    E para trilhas pesadas (moro no terceiro planalto do paraná, região de serras e minha cidade tem 1.200 metros de altitude) precisaria de um pouco mais de recursos... E uma das coisas que mais me preocupa é o comprimento dela, eis que o chassis é bem longo e acharia uma loucura encurtar o mesmo...
    Já a F75 tá no esqueleto... Como disse, ja cortei o chassis e tenho o motor (ford 4.9), mas preciso montar tudo, fazer a lataria, parte elétrica... Colocar freio à disco, embreagem hidráulica, etc... Então, vai longe e bastante dinheiro.... Uma alternativa seria vender a ranger ou quem sabe o jeep, mas nao queria me desfazer deles...
    Outra hipotese seria ficar com toda essa frota e ir montando a F75 sem pressa... coisa para dois anos de economia....
    Obrigado pelas respostas!
    E essa ranger que o Paulo César postou é meu sonho de consumo!
    Abraço,
    Vinicius!

    Outra opaçao é tu pegar o motor e as peças (eixos da F...) que tens e instalar no CJ. Ai mi vende o chassi e a cabine da F....
    Mas to vendo que essa opçao que estas achando é a melhor! Ou ainda pode vender a F, juntar um $$ e comprar um Jeepinho tipo Samurai pro dia a dia (nao sei se ja tens carro pra isso), ter ainda o CJ e monstrificar total a Ranger. Ela é perfieta para uma monstrificaçao show! É so ir aos poucos como planeja ir na F...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #17
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Comparando o entre eixos da Ranger e da Land 110, qual é maior ? ou qual a diferença ?

    Obrigado.

    Abraços Du.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Ao que parece, o maior problema da ranger seriam os angulos de entrada e de saída... Isso seria resolvido parcialmente fazendo um body-lift na mesma de aproximadamente 4' e usando pneus 33...
    Ainda restaria a possibilidade de encurtar o chassis (uns 10 cm no final) e quem sabe uns 30 entre eixos (o que eu achava uma loucura, mas to mudando de opiniao)....
    O entre eixos da mesma (cabine 7 pés) chega proximo aos 3,2metros (informacao obtida na net, nao conferi), entao com essas reducoes acho que ela ficaria mais agil para trilhas...
    Pq se pensar de uma forma racional, a ranger nada mais é do que uma F75 moderna... entao, tudo o que a F75 encurtada faria na trilha a ranger também seria capaz de fazer, ne?
    Abraço,
    Vinicius!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Na mensagem anterior esqueci de agradecer todos os post e opinioes!
    Obrigado,
    Vinicius!

  • #20
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    VINÍCIUS
    Tudo tem jeito de ser feito, adaptado, etc.... só depende de um detalhe simples.... $$$$... como já comentei... tive a mesma idéia q vc de por um Ranger em "TRILHA pesada"... mas este detalhezinho...$$$$ num me deixou...hehehe.
    Mas se vc tiver afim de por o projeto pra frente.... manda ver q eu apóio.....heheheh
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #21
    Vinícius, quando se está disposto a fazer adaptações pra fazer trilhas pesadas, só depende de quanto se quer gastar, praticamente qualquer carro pode ficar muito bom, porém quanto mais radicais as modificações, mais vai ser difícil de se utilizar no dia-dia, e ainda tem o fato de que carro de trilha sempre tem o que fazer depois dela, e muitas vezes da muito trabalho o que inviabilizaria vc usar pra trabalhar! acho então que o mais sensato é montar a F75, ou então monta a ranger e compra um carro pra teu uso diário!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Realmente, o $$$ quase tudo pode!
    Como meu rendimento de professor e advogado proletário nao é dos maiores, acho que a alternativa de "adaptar"a ranger é uma boa... Afinal, nao terei que desembolsar o dinheiro para a compra do veiculo!
    Claro que terei problemas e gastos extras, com esbarroes, faróis, etc, porém nada muito diferente do custo se estivesse com um troller, por exemplo...
    Acho que vou levar esse projeto adiante, porem de forma lenta...
    Abraço e novamente muito obrigado!
    Vinicius!

  • #23
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Vinicius,

    Tem coisas básicas que você já pode ir fazendo. Ex: Revisar o sistema de tração, respiros da caixa, parte elétrica e suspensão.

    DEpois, aqui mesmo no fórum tem tudo referente a montar um BL caseiro por um pouco mais de R$ 500,00. É só procurar as mensagens do Edintruder, ou então entre lá no tópico de troca dos CDs e peça um para vc que tem todo o esquema q o Edi fez.

    Snorkel da OGZ pelo menos aqui no DF instalado custa R$ 550,00

    Parachoques igual ao da Ranger que mostrei ai nos videos dá para se fazer por uns R$ 400,00 mais ou menos já com o berço para o guincho

    Boa sorte ... Eu tbm penso em fazer um dia isso, ao invez de investir em um willys e etc .. vou investir em uma pick-up CS para trilhas.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Valeu Pequeno Júnior, obrigado!
    Vou procurar o tópico dos cds!
    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade